Redmi K50 Gaming Edition traz bateria que carrega em apenas 17 minutos
Os smartphones da atualidade estão cada vez mais poderosos e com funcionalidades que há apenas alguns anos acharíamos impossíveis. Mas uma das características que os consumidores mais procuram é, sem dúvida, uma boa autonomia no que toca à bateria. Paralelamente a isso é muito importante que os equipamentos recarreguem a energia com alguma rapidez, dada a vida agitada que atualmente a maioria das pessoas têm.
Neste sentido, de acordo com as últimas informações divulgadas, o Redmi K50 Gaming Edition consegue recarregar totalmente a sua bateria em apenas 17 minutos.
Redmi K50 Gaming Edition carrega a bateria em 17 minutos
O Redmi K50 Gaming Edition é o novo smartphone para jogos da Xiaomi. Conta com um poderoso ecrã com uma taxa de atualização de 480 Hz e sistema a vapor para o arrefecimento.
Mas um dos grandes pontos fortes deste telefone é a rapidez com que carrega a sua bateria. Segundo os detalhes, o Redmi K50 Gaming Edition traz consigo um carregador capaz de carregar a bateria em apenas 17 minutos. A garantia foi deixada por Lu Weibung, diretor geral da Redmi, através de uma publicação na sua conta oficial da rede social chinesa Weibo.
Para já o equipamento ainda não foi lançado e espera-se que seja apresentado oficialmente nesta quarta-feira (16) na China. No entanto, a marca chinesa já revelou alguns detalhes, sendo que se destaca o carregador de 120 W.
A promessa da empresa é que o smartphone consiga então recarregar a sua bateria de 4.700 mAh somente em 17 minutos. Para além disso, a marca garante que este é o telefone com processador da linha Snapdragon 8 que oferece o carregamento mais rápido de sempre.
Tal é possível através de uma bateria do tipo MTW que conta com uma menor resistência interna e gera menos calor durante o carregamento, para além das células de alta velocidade garantirem e melhorarem a eficiência do processo.
O Redmi K50 Gaming Edition traz ainda um cabo USB-C com conector em 'L', ideal para que os jogadores não tenham que parar de jogar enquanto a bateria recarrega.
Para já, o telefone será apresentado ao mercado chinês, mas poderá ter outro nome para o mercado global.
Este artigo tem mais de um ano
mas este telemóvel só vai ser vendido na china
Vai sair nos mercados globais, na linha Poco, modelo F4 GT. Agora se vai ter as mesmas specs, se vai ser capado…
E qual o impacto na longevidade da bateria? Ai é que a porca torce o rabo.
Pois é. O pessoal prefere bateria que carrega em 17min (stress total quimicamente) e ter uma bateria medíocre (4000mah) do que uma bateria que dura 2 dias e carrega em 2-3h.
Olha, eu prefiro a minha que carrega em 1h20 e dá para dois dias 🙂 POCO F2 PRO, 33W de potência.
Mas uma coisa é certa, preferia que carrega-se aí nuns 40minutos (66W)… que é para quando me esqueço, uns simples 10-15 minutos de carga já davam pra desenrascar o dia 🙂
«Tal é possível através de uma bateria do tipo MTW que conta com uma menor resistência interna e gera menos calor durante o carregamento, para além das células de alta velocidade garantirem e melhorarem a eficiência do processo.»
Pode melhor o processo, mas se carregar sempre a 120Watts a bateria durará muito pouco.
O meu smartphone vai fazer 2 anos e carrega a bateria de 4200 milamperes em uns 40 minutos a 65 watts.
Estou pensando trocar o meu REALME X50 Pro 5G 12Gb/256Gb pelo futuro Poco F4 GT…. veremos….que traga o novo Dimensity 9000 da Mediatek para flipar com maior rapidez que o Snapdragon 8 Gen 1
17 minutos ?? 17 ?? Fogo,carrega como um foguete.Era bom que todos fossem assim. 🙂