OnePlus Nord vai ter duas câmaras frontais de 32MP e 8MP
Recentemente a OnePlus anunciou que a marca vai produzir smartphones mais baratos e acessíveis. Esta novidade foi muito bem recebida pelos utilizadores uma vez que é uma das marcas com equipamentos mais potentes atualmente do mercado.
Há poucos dias divulgámos que a empresa estaria a preparar o modelo Nord. Agora, novas informações avançadas pelo Android Central indicam que este novo smarphone da OnePlus terá duas câmaras fotográficas frontais.
OnePlus Nord poderá trazer duas câmaras fotográficas
Inicialmente pensava-se que a marca chinesa estaria a preparar o OnePlus Z, no entanto de acordo com a certificação TUV Rheiland, o novo smartphone da empresa vai designar-se de OnePlus Nord.
Algumas características do dispositivo já haviam sido reveladas, pelo menos por fontes não oficiais, mas não havia nenhum dado até agora acerca das câmaras fotográficas.
No entanto, o site Android Central adianta que o OnePlus Nord vai ter duas câmaras frontais, a principal de 32MP e outra angular de 8MP. Através de uma fonte privilegiada, o site obteve a informação de que este sistema já será o do produto final, estando o conjunto das duas câmaras localizado no canto superior esquerdo.
A confirmar-se, então será uma característica idêntica ao Huawei P40 Pro, que já analisámos aqui.
O que já se sabe sobre o OnePlus Nord?
Apesar de ainda não haver uma divulgação oficial, algumas informações começam a ser conhecidas.
Ao nível de processador, o OnePlus Nord virá com o Qualcomm Snapdragon 765G e suporte para conetividade 5G. Quanto à RAM estarão disponíveis os modelos de 8GB e 12GB e ao nível de armazenamento interno o consumidor deverá poder escolher entre as versões de 128GB e 256GB.
Espera-se que o ecrã seja AMOLED de 6,5 polegadas, com resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 90Hz.
Quanto à bateria há informações que apontam para 4.000 mAh ou 4.300 mAh com carregamento rápido de 30 W. Como sistema operativo deverá trazer o Android 10 com o OxygenOS.
O OnePlus Nord deverá chegar nas cores preto, azul, branco e ainda uma cor específica para uma edição limitada.
Este é um smartphone de gama média, esperado para o mês de julho e com um preço a rondar os 330 euros.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
no meu tem uma e nao a uso quanto mais duas
Parabens. Queres um balão?
A OnePlus cresceu muito no início porque vendia bom hardware a preços acessíveis. Eram conhecidos por serem os “flagship killers”. Os primeiros modelos custavam $300 e eram a melhor relação preço/qualidade. Hoje um OnePlus 8 custa €719 e o Pro €919. Passaram de “flagship killers” a simplesmente mais um flagship. É bom que voltem às origens e façam bons smartphones a preços decentes, porque os preços atuais dos flagships no mercado não fazem qualquer sentido (pelo menos para mim). Os fabricantes abusaram e agora perceberam que esticaram demasiado a corda, daí a própria Apple estar a postar em modelos “mais acessíveis” também.
“Os primeiros modelos custavam $300 e eram a melhor relação preço/qualidade”
Se tudo o que te preocupava era o modelo de processador do telemóvel, espaço e ram, então sim, era. Quanto ao resto ficava brutalmente atrás comparada à concorrência, em termos de software, cameras, funcionalidades e sistema de processamento de imagem.
Software? Estamos a falar do tempo em que a Samsung fabricava os smartphones com mais bloatware do mercado. O CyanogenOS baseado no famoso CyanogenMod era uma das versões de Android mais famosas na altura.
As câmaras não eram muito famosas isso concordo, assim como não foram durante alguns anos em todos os smartphones chineses.
Funcionalidades e sistema de processamento de imagem não sei o que queres dizer com isso.
Tenho o OP3 desde o lançamento e não tenho um dedo apontar…