Quantcast
PplWare Mobile

Finalmente! Facebook vai alertar para conteúdos antigos…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    Vocês acham isto bom? Eu não acho! Se vocês acham isto bom, o próprio do Facebook nem é fazer com que ninguém leia artigos antigos, mas sim reduzir o numero de pessoas que saem ou visitam sites através do Facebook.

    Isso prejudica e muito quem trabalha com Marketing, e quem gosta e aprova isto não esta nada bom da cabeça.

    É mais uma estratégia para reduzir as chances do utilizador passar mais tempo fora do Facebook, o Facebook quer que as noticias estejam no Facebook, que elimine os jornais e websites, quer ser o All-In-One.

    Quando alguem precisar de por exemplo: “Reveja os sinais de transito” se tiver 3 meses ou 6 meses, as pessoas vão ler esse aviso e vão perder a vontade de ir ver, as pessoas querem rapidez, não gostam de esperar e ver pop-ups sucessivamente.

    Vai reduzir o tráfego e muito dos sites que promocionam os artigos no Facebook seja dicas, noticias, tutoriais e muito.

    E não me venham com aquela conversa “ah e tal é para evitar fake news” what? Uma pessoa que nem uma data do artigo sabe ler ou procurar? Uma pessoa que não sabe navegar e ver se o site é fidedigno ao menos?

    Isto é só uma estratégia do Facebook para vós ter mais ainda na palma da mão (ainda mais do que já tem) e todos caem que nem patinhos!

    Resumidamente, o Facebook come-vos e nem dão por isso!

      • Spoky says:

        Será que é? Quando postares no Facebook artigos do Pplware seja tutoriais, dicas ou conselhos e aparecer essa notificação, logo logo faz uma comparação do tráfego que recebias antes do que recebes agora.

        É interessante, desafio-te a fazer isso. Obvio que isso vai variar porque todos os dias existe novos visitantes, no entanto podes fazer uma analise de forma a prever.

        Vamos ver se é bom, sabes tão bem quanto eu que o objetivo (que já foi admitido) é evitar que utilizadores publiquem links externos e passem mais tempo no Facebook que fora.

        É pura estratégia, o “alertar para conteudos artigos” é apenas um disfarce, por detrás esta a ideia de captar mais utilizadores, criando a sensação de “medo” “receio” “perda de interesse” no link promovido (mesmo que não seja fake news).

        Mas isto sou eu, vamos ver. Hoje acham boa ideia, vamos ver quando o tráfego começar a reduzir em algumas empresas, organizações devido a isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.