Xiaomi desenha smartphone com compartimento para earphones
A Xiaomi tem vindo surpreender o mercado e são várias as novidades ao nível dos smartphones que temos vindo a conhecer ao longo dos seus 10 anos de existência que se destacam da concorrência.
Num recente registo de patente pudemos conhecer um modelo com ecrã na frente e traseira, com uma grande câmara na traseira. Agora, o destaque do modelo que aqui apresentamos vai para o som. Em concreto para uns earphones integrados.
Mais um desenho futurista dos smartphones Xiaomi
As "invenções" da Xiaomi, há muito que têm trazido bons frutos ao mercado. A empresa tanto cria para as massas, com os mais tradicionais produtos, como cria para nichos, com designs que superam as expectativas e que até chegam a criar tendências.
Há umas semanas, o site Lets Go Digital escreveu pela primeira vez sobre umas imagens patenteadas pela marca e que davam conta de um smartphone com ecrã completo, sem câmaras visíveis e duas saliências na moldura superior.
Esta foi uma das primeiras imagens divulgadas que davam logo a perceção que essas saliências eram algo que se poderia remover. Na altura, especulou-se de que poderia ser algo relacionado com as câmaras ou com algum altifalante. Observando, assim, poderiamos mesmo está perante uma caneta ao estilo da S Pen da Samsung.
Especulações à parte, o site surge agora com mais imagens e mais informações que revelam a ideia da Xiaomi.
Earphones sem fios, acoplados no smartphone
O pedido de patente inicial feito pela Xiaomi, foi agora complementado com mais algumas informações registadas na plataforma de registo de design internacional WIPO.
Na primeira descrição da patente pode ler-se:
O título deste design é "Mobile Phone"; o produto que incorpora o design é usado principalmente para comunicação, jogos, reprodução musical, exibição de informações e / ou programa operacional; existem dois orifícios na parte superior de um telemóvel, que podem ser usados para colocar fones de ouvido.
Já na segunda descrição, lê-se:
O título deste produto de design é "Earphone"; o produto que incorpora o design é usado principalmente para usar dentro dos ouvidos para transmitir um áudio; os recursos essenciais da aplicação do design envolvem a forma.
Assim, no próprio smartphone, a Xiaomi pretende criar uma forma de transporte prática para uns earphones completamente diferentes daquilo que já se viu no mercado. São um produto cuja parte do altifalante se roda de forma a poder ser colocado no ouvido.
Além disso, estes auscultadores poderão funcionar como altifalantes do próprio smartphone.
Associada a esta patente, há que considerar que se a Xiaomi pretender lançar para o mercado, efetivamente, algo do género, terá desafios de construção para enfrentar.
Este artigo tem mais de um ano
Primeiro elimina-se o jack de 3,5 porque ocupa espaço…
Eu só comprarei um telemóvel que me permita ouvir música com os bons auscultadores que tenho sem ter de comprometer a duração da bateria.
Eu também pensava assim…
Mas sem fios e com boa qualidade, consigo quatro horas de som (máximo dos mi airdots), sem preocupar se o telefone ou os phones ficam sem bateria.
pois sim, mas entre música e podcasts, 4 horas para mim é pouco, e depende do telefone.
Por norma carrega 80% da bateria em 15min.
Depende do telemóvel
Ignorar o comentário que fiz abaixo
Vão desprezar e dizer mal porque é xiaomi, mas daqui a 4 anos quando a apple lançar igual por 2469€ será a melhor coisa do mundo 😉
Hm… nao. Tentaste.
totalmente vdd ahah mas é a sociedade hj em dia, as pessoas nao têm inteligencia para pensar por elas compram O que as outras compram sem sequer sberem nada do telemovel
Tal e qual!
Não costuma ser ao contrario?
Dispenso. Andar com um aparelhinho a emitir radiação (BT) encostado ao cérebro durante horas? Nem pó. Já basta o que basta, andar com o tm, apesar de pouco o encostar à cabeça. Opto mais por utilizá-lo em voz alta, ou earphones de fio (que também tem um pequeno campo eléctrico).
Sim, porque a radiação Bluetooth é diferente da WiFi e esta não está constantemente ligada em casa das pessoas…
Aconselho a colocar um chapéu que cubra a cara toda para não apanhar também a radiação solar, já ouvi dizer que essa é capaz de causar cancro, mas mesmo assim as pessoas teimam em ir para a praia…malucas!!!
Não evites, não. Carrega cada vez mais.
Se desse pra guardar um preservativo, isso sim era música..
Manda a ideia para a Google que coitadinhos andam sem ideias. Talvez o novo Pixel traga suporte para tal mas só se os preservativos puderem recolher os teus dados.
O comentário dele já era suficientemente idiota. Mas tu conseguiste aumentar a fasquia. Bravo!
És daqueles que vai lá descalço, já vi.
Gostei da ideia, agora falta saber se irá existir algum dispositivo assim.
Além de não ocupar mais espaço o sítio onde este ficam também os irá carregar.
Conceito excelente, fico a aguardar por resultados.
Eu gosto desta ideia ou da ideia do auricular integrado numa smartband. O meu bolsos são só para a carteira e o telemóvel e por isso raramente ando com phones na rua