Quantcast
PplWare Mobile

Dos 0 aos 50% em 5 minutos? Qualcomm Quick Charge 5 até levanta pó!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Anonymous says:

    E dos 50% aos 100%?? Seriam 10min?

    • SANDOKAN 1513 says:

      E já não era nada mau.Nem que fossem 15 a 30 minutos já era óptimo. 🙂

      • Anonymous says:

        Sinceramente não reparei ainda o tempo de carregamento do xiaomi redmi note 9 pro, mas é bastante rápido.. Acredito que deve estar nesses 30min..

    • AqueleAmigo says:

      Não exatamente.
      Estas velocidades ocorrem quando a bateria está mais abaixo. A partir de x% a velocidade de carregamento diminiu ligeiramente, por questões de performance e para manter a vida útil da bateria

  2. eu says:

    dos 0 aos 50% em 5 m e dos 50% aos 100% em 10 h

  3. David Guerreiro says:

    Parece-me muita garganta. A tecnologia da Qualcomm sempre foi inferior às concorrentes, como WarpCharge ou SuperVOOC.

  4. Tuaregue says:

    isto é bom para estragar as baterias.

  5. SANDOKAN 1513 says:

    “Embora não haja uma data definida para quando o Quick Charge 5 começará a aparecer nos dispositivos de retalho,a Xiaomi já se comprometeu a incluir o QC5 numa gama de produtos futuros.” Apetece-me bater palmas.Porquê ?? Evidentemente,Xiaomi.Sempre na vanguarda. 🙂

  6. onurb82 says:

    Se for para uma emergência!? É bem-vindo…
    Mas um utilizador responsável não sujeitará o seu telefone a estas cargas constantes!!!

  7. Ana Pinheiro says:

    Rip bateria

  8. IonFan says:

    Era bom explicar ao utilizadores os efeitos destes tipos de C-rate nas baterias. O ideal era poder escolher carregar a velocidade “normal” nas alturas em que a carga rápida não é necessária. Se não fosse pedir muito, era também dar a opção para o utilizador escolher a carga maxima (ex: chegar aos 90% e parar de carregar).

    Bem sei que os fabricantes até agradecem que a bateria dure pouco, mas o planeta e o consumidor é que saem prejudicados.

    Sou contra a excessiva intromissão dos legisladores no mercado, mas devia haver uma lei que obrigasse todos os dispositivos a bateria e com interface gráfica, a oferecer opções que minimizem a degradação precoce das baterias.

    • Filipe says:

      Se te preocupas com isso simplesmente compra dispositivos com essa funcionalidade, até porque eles existem. Se não estou em erro, Motorola, TCL, OPPO e provavelmente outras têm opção de limitar a velocidade de carregamento em pelo menos alguns dos seus modelos e certamente que me estão a faltar mais 2 ou 3 marcas que também permitem isso

      • IonFan says:

        Aqui a questão não é eu preocupar me com os meus dispositivos. Eu trato bem as minhas baterias e não me incomoda faze lo manualmente.
        A minha questão é o planeta. O público em geral não tem noção e as marcas fazem uma espécie de obsolência programada disfarçada de tempo de vida das baterias.

        Quantas pessoas não carregam o telemóvel na cabeceira durante a noite? Passado 1h está a 100% e fica as outras 7h a torrar… Passado dois anos não aguenta o dia todo e é mais um dispositivo a encher um aterro de resíduos electrónicos num país sub desenvolvido.

  9. Vitor says:

    Aqui em casa não “levantou pó”…mas até “saiu fumo pelas narinas”!E pelos olhos e ouvidos…

  10. Samuel MG says:

    Vai a bateria para a quinta das tabuletas e ainda se apanha com uma conta de eletricidade alta.

  11. Eoburrosoueu says:

    Mas vocês usam a cabeça para que? Para fazer peso?!
    Este tipo de carregamentos serve para se fazer quando se quer carregar a bateria rápido. Por exemplo, chegamos a casa com pouca bateria, metemos à carga uns 5/10minutos e já temos carga para o resto no dia.
    Para carregar a noite toda sugiro carregamentos abaixo dos 2,4 amperes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.