NOS: Telemóvel no pulso com um Apple Watch (em Portugal)
A NOS foi a primeira operadora em Portugal a desenvolver tecnologia que permite usar vários cartões SIM com o mesmo número, em simultâneo, em múltiplos equipamentos.
Com a tecnologia Smart Number, os clientes NOS já podem poder usar a versão do novo Apple Watch com conectividade móvel. O Pplware ensina hoje como podem ativar e gerir um Smart Number.
O serviço Smart Number permite ao cliente utilizar o seu número de telemóvel (e respetivo plafond de dados e minutos) num smartwatch com conectividade móvel. Desta forma, pode fazer chamadas, ouvir música em streaming e navegar nas apps do relógio sem ter o smartphone por perto.
Para aderir ao serviço têm de se verificar 3 condições:
- 1) ter um Smartwatch compatível (ex. Apple Watch), com conectividade móvel;
- 2) ter um tarifário móvel da NOS, em fatura;
- 3) ter um smartphone compatível com o serviço. Se satisfizer estas condições, aceda à APP do relógio no seu smartphone e inicie a ativação do serviço.
Podem saber mais aqui.
Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number?
O Pplware recebeu por parte da NOS um Apple Watch, versão Cellular. A configuração do Apple Watch para ativar o Smart Number é relativamente simples, apesar de ter vários passos.
Nas seguintes imagens mostramos como emparelhamos o equipamento, como indicamos o pulso onde o vamos usar, ativamos a Siri, definimos um código, tamanho do texto, etc.
Depois das configurações "normais" do Apple Watch, vamos à ativação do serviço móvel. Para tal basta que carregue em Configurar Serviço Móvel.
Após carregar em "Configurar serviço móvel", é redirecionado para a página da NOS para proceder à ativação do Smart Number.
O pedido de ativação, no nosso caso, demorou alguns segundos, ficando rapidamente tudo operacional no Apple Watch. E está feito! Se tinha de andar sempre com o smartphone para ter "telefone", a partir de agora já não precisas.
O Pplware tem testado o equipamento em vários cenários e o serviço funciona bastante bem. Por exemplo, é comum levar o relógio para correr, podendo assim registar a atividade física, podemos ouvir música através de headphones bluetooth e temos também no pulso um telemóvel! Fantástico não é?
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Vodafone quando?
Eis a pergunta que eu ia fazer.
Em vez de perguntares aqui porque é que não perguntas diretamente à Vodafone?
Boa sorte com isso, a Vodafone até te vai dizer o dia e a hora em que vão ativar o serviço.
Externament a unica diferença entre um Apple Watch normal e o Apple Watch GPS+Cellular é aquele círculo vermelho no botão rotativo?
Na parte traseira do relógio tem escrito LTE, e sempre bom averiguar caso alguém decida colar um circulo vermelho. 😛
Eu tenho isso na MEO faz um ano….
Cartão clone!!!
Este artigo parece ter sido encomendado pela NOS, uma vez que o PPL já havia feito um artigo em que falava que a NOS era a única operadora em Portugal a oferecer esta funcionalidade.
Depois pagar 18€ mensais por este serviço parece-me que vai para além do ridiculo.
+1
A MEO tem o cartão clone e não cobra nada por isso…
Não, não foi pago. A NOS enviou-nos o equipamento para testar. Neste momento é a única operadora a oferecer tal serviço
Fizemos o artigo mas não explicamos como se usava/ativava. E, como atualmente só existe na NOS, serve para o futuro ensinar a colocar outras redes.
Sobre o preço, os 18 euros é para comprares o relógio 😀 porque a mensalidade é de 4,49 euros mês, após 6 meses que são gratuitos.
Caro Rui, calma, o confinamento está a deixar-te stressado 😉
Cumps.
Vocês têm de ter muita paciência para aturar estas p/&% personagens. Gabo-vos a eutimia.
Eutimia – palavra cara, mas utilizada no contexto correcto 🙂
🙂 Mesmo, até fui ver ao dicionário 😉 mas sim, por vezes é mesmo necessário perceber que muitas pessoas exageram na falta de atenção. Mas cá estamos, e como dizia uma boa cristã “nem só de missas se vai para o céu” 😉
+ 1 que foi ver ao dicionário 😛
Uso essa funcionalidade na MEO com o mew Galaxy Watch 3 LTE Faz um ano, Cartão Clone
Uso essa funcionalidade na MEO com o mew Galaxy Watch 3 LTE Faz um ano, Cartão Clone
Isto so vai ganhar tracao quando o resto das operadores oferecerem este servico.
Ninguem usa NOS
pois não, eles até vão fechar por falta de clientes……
Tu achas que ninguem usa NOS no entanto e para mau da modernização da rede deles em zonas rurais cada vez mais gente usa
Por acaso, qdo estou na aldeia tenho uma torre da NOS a 4km e o 4G é da classe UD (UnderDog)… A solução é direccionar a antena MIMO à torre da Vodafone, situada a… 14Km na A23, e tenho bom sinal 4G… Cada caso será, obviamente, um caso…
No caso do Apple Watch só funciona com smartnumber , pois a Apple não deixa associar um plano sem acordo com operadora no Apple Watch. A NOS falhou num dos forum deles onde diz que dá para configura um Apple Watch “Configurar para mim ” como para “Configurar para um membro da família”, mas é mentira, “Configurar para um membro da família” não funciona em Portugal.
Tive precisamente este problema e não encontrei nenhum aviso nem da apple, nem da NOS em relação a isto. No site da Apple até diz que em Portugal o serviço de LTE no Apple Watch não está disponível.
Tenho ainda a dizer que liguei mais de 5 vezes para o apoio da NOS para conseguir resolver esta situação de “configurar para um membro da família” e tive que comprar um iPhone compatível com o iOS 14 para conseguir configurar este relógio com LTE para um menor de idade. Os assistentes da NOS estão muito mal informados em relação a este assunto, existe muito pouca informação disponível da NOS e a pouca que existe está dispersa em posts do fórum de apoio técnico. Os assistentes da linha de apoio em vez de tentar procurar uma solução dizem que a culpa é da Apple e não da NOS. Enfim, continuo à espera agora que activem o serviço para que consiga usufruir do LTE no Apple watch.
Comprei um galaxy LTE em junho de 2019, e o eSIM nunca funcionou como contratado, só recebo telefonemas ou sms’s com o iPhone próximo. A Vodafone já tem o eSIM mas ainda sem esta possibilidade. Não dá para entender porque é que as operadoras não satisfazem o que os clientes pretendem?
Mais do que um cartão para um só número de telemóvel, já a a saudosa Telecel tinha, onde era possível ter o mesmo número no telemóvel de mão e no telemóvel do carro, quando os cartões sim eram do tamanho de um cartão débito/crédito.
Sim . Mas não era possível ter os 2 activos ao mesmo tempo como no smart número da NOS.
Salvo erro nem o MEO clone/gémeo que falam funciona como o Smart number da NOS. Tanto quanto sei é preciso definir qual dos “SIMS” recebe/chamadas.
Na NOS ambos fazem e recebem chamadas.
Sim, tem razão. Efectivamente tal não era possível.