Quantcast
PplWare Mobile

Nokia 8.3 5G vai chegar em breve e já tem vídeo promocional

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Bruno Mota says:

    E vem com Android One 🙂

  2. Blackbit says:

    600€ para um telemóvel com SD765G acho caro. A Nokia tem propostas caras face a concorrência, qual a sua mais valia? francamente não sei.

    • Tuaregue says:

      Para ja updates.

    • David Guerreiro says:

      Atualizações e não é engenharia chinesa, é tudo concebido na Finlândia. O fabrico é que é na China.

      • GM says:

        Infelizmente. Por enquanto. Pode ser que o paradigma mude entretanto.
        Assim que recebi o meu NOKIA 7.2 e o liguei, deu logo a indicação da existência do update para ANDROID 10. A funcionar impecável até agora, tem cerca de 2 semanas. O meu filho, com um MI A3, só agora recebeu o update, depois do meu ter sido actualizado. Para já, não se queixa com problemas. Aguardo pelo 5.3 para o mais novo.

        • Galo says:

          2 semanas de diferença não é nada…Por acaso o MI A3 foi o telemovel que mais dores de cabeça deu à marca em questão de atualizações. Tiveram o Android 10 em fase de testes durante bastante tempo.
          Por outro lado, quando o NOKIA 7.2 foi colocado à venda, o Android 10 já tinha sido lançado, ao contrario do Mi A3 que foi colocado à venda 2-3 meses antes disso.

          • GM says:

            O ANDROID 10 foi lançado para o MI A3 3X (!), e ao que parece há alguns mercados no qual o mesmo ainda dá erros. Foi lançado a meio de Julho/2019 (https://www.gsmarena.com/xiaomi_mi_a3-9769.php) e o 7.2 no início de Setembro/2019 (https://www.gsmarena.com/nokia_7_2-9833.php), ou seja, cerca de 1,5 meses. O Android 10 foi oficializado a 3/Setembro, em primeiro lugar para os Pixel.

          • Galo says:

            GM, nao percebi o teu comentário…Porque não traz nada de novo em relação ao que tinha dito:
            1 – O 7.2, tal como indicado no link que partilhaste foi lançado a 23 de Setembro, e o MI A3, tal como indicado no link que partilhaste a 24 de Julho. Ou seja, 2 meses (e não 1,5).

            2 – O Android 10 foi oficializado a 3 de Setembro o que comprova que quando 7.2 foi colocado à venda a 23 de Setembro , ja existia android 10 (ao contrario do que aconteceu com mi A3.

            3- Tal como tinha referido o mi A3 foi o que mais dores de cabeça deu à Xiaomi no que toca a atualizações. Em mais nenhum equipamento isso aconteceu.

          • GM says:

            Galo, foram anunciados, um a 17/7 e o outro a 5/9. Nessa fase já está o pacote completo. Foram disponibilizados no mercado nas datas que disseste. E a GOOGLE só lançou o A10 a 3/9.
            Quanto a problemas na série Mi Ax, o 3 não foi o único a ter problemas, pois o MiA2 e o MiA2 Lite tb tiveram problemas, se é que não continuam ainda: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/xiaomi-atualizacao-android-10-mi-a2-lite-problemas/.

          • Galo says:

            GM, vai dar ao mesmo…tudo o que disse mantém-se certo.
            Mas a ideia base que queria transmitir é que na minha opinião 2 semanas não é tempo nenhum para que alguém posso usar isso a favor de marca X em detrimento de marca Y.
            A prova que a Xiaomi é boa escolha em questão de atualizações é que esse mi A2 daqui a pouco faz 2 anos e continuar a receber atualizações. Eu tenho em casa um da xiami, entrada de gama, com 3 anos e com atualizações.

            Eu não disse que o mi A3 foi o unico, todas as marcas têm problemas em determinadas atualizações/modelos. Até a Apple.
            Mas curiosamente os mi Axxx, que supostamente são a versao limpa da google, deram mais dores de cabeça à xiaomi do que todos os outros que usam miui. No fim tudo fica resolvido.

      • Berlusconi says:

        Finlândia?…. Acho que agora é dos indianos…
        Presidente Rajeev Suri
        Pessoas-chave Rajeev Suri (Presidente e CEO)
        Risto Siilasmaa (Chairman)
        Kristian Pullola, (CFO)

    • Pedro Gomes says:

      Uma das mais valias é a qualidade dos smartphones. Tanto de construção como de hardware. Mesmo os de gama mais baixa surpreendem pela positiva.

      • Tiago Faria says:

        Sinceramente, não acho. Tive um Nokia 8 que era o topo de gama da altura. Saiu para o mercado a 600€.
        Comprei-o e tive uma experiência horrível. Nokia, nunca mais. A qualidade de construção é péssima. O ecrã, ao final de uns meses já estava repleto de manchas. (IPS). Chegou inclusive a ir para a garantia 2 vezes. Tanto é que me trocaram. Fiquei bastante desiludido com o mesmo, uma vez que tinha tudo para ser top.
        Quanto às atualizações, confirmo. Nunca falharam. (Houve um atraso um bocadinho grande numa delas).
        No que toca ao desempenho, era irrepreensível.

        • Ricardo says:

          Presumo que te estejas a referir ao efeito de bur-in. Realmente é o único problema que posso apontar ao modelo, embora, no meu caso, só tenha começado a apresentar essas manchas após 2 anos de utilização. Sei que é um problema relatado por várias pessoas.
          Tenho o meu (8) desde Fevereiro de 2018, posso-te garantir que é, até à data, o telemóvel que mais tempo durou nas minhas mãos (com a excepção do mítico anti-choque da mesma Nokia). Continua super fluido, com excelente desempenho, sem nunca ter crashado, e a receber atualizações (infelizmente está no último ciclo de atualizações trimestrais de segurança). Mesmo a construção, que apontas como péssima, não posso concordar, principalmente ao nível da qualidade do ecrã, que utilizo há mais de dois anos sem qualquer película de vidro temperado (já caiu mais de 50x, a esmagadora maioria por culpa do meu filho :D)
          Para contextualizar, já tive Samsung, Sony, Huawei, Xiaomi, nenhum deles tinha a qualidade de construção deste Nokia (nenhum dos modelos era de entrada de gama).

    • Galo says:

      Atualmente tens “n” marcas no mundo android a oferecer atualizações. Isso é um ponto positivo da Nokia, mas não uma mais valia em relação aos concorrentes.

  3. Patrick says:

    Uma pechincha, só um ordenado…

  4. Ana Pinheiro says:

    Câmera macro e desfoque de fundo de 2mp? Mas o que é isto? Um xiaomi?

  5. Carlos says:

    Por esse preço a Nokia não vai longe a marcas como a xiaomi por exemplo é muito mais barato

  6. J. Frazão says:

    Num equipamento deste preço bem podiam apostar num ecrã s. amoled e não no ips. enfim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.