MIUI 12.5 Global: Conheça as novidades e quando chega aos smartphones da Xiaomi
Com a apresentação que fez da versão global do novo Mi 11, a Xiaomi acabou por revelar um pouco mais sobre a MIUI 12.5. Para além de funcionalidades, revelou o que a maioria dos utilizadores quer saber, a data de chegada.
Não existe ainda um dia específico, mas sim uma lista de smartphones a que vai chegar e em que período isso acontece. Venha por isso conhecer tudo o que a Xiaomi revelou para a MIUI 12.5 e para os smartphones que a vão receber.
As novidades da MIUI 12.5
A MIUI 12.5 não é uma novidade para os utilizadores, tendo a Xiaomi já a tinha apresentado e revelado muito do que estava a ser preparado. A evolução que traz não é profunda, mas baseia-se no aprimorar do que a versão anterior trouxe aos smartphones da marca.
Assim, podemos ver rapidamente que há um refinamento em todo o ambiente gráfico e também no que toca à privacidade. Este último ponto parece mesmo ser a grande aposta da marca, com registo de todos os acessos às apps que estão no smartphone.
Melhorias no sistema da Xiaomi
Para além deste ponto, há ainda a criação de localização aproximada, a proteção do clipboard, o isolamento de aplicações e permissões segmentadas para cada acesso. Temos também uma maior proteção no browser e outras proteções para que seja recolhido o mínimo de dados do utilizador,
No campo da interface temos agora a promessa da Xiaomi que tem 20 vezes mais rendimento que as versões anteriores. Contem com um consumo de até menos 25% de energia e também 20% menos espaço ocupado no smartphone.
Smartphones que recebem esta versão
No que toca à chegada da MIUI 12.5, a Xiaomi também revelou o que há de mais importante. A nova versão deverá começar a ser distribuída no segundo trimestre deste ano, nos smartphones identificados na lista abaixo.
MIUI 12.5 - Smartphones Xiaomi
- Mi 10T Lite
- Mi 10T Lite 5G
- Mi Note 10/Mi Note 10 Pro
- Mi Note 10 Lite
- Redmi Note 9T
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9S
- Redmi Note 9
- Redmi 9
- Redmi Note 8 Pro
Esta lista deverá crescer em breve, com mais smartphones da Xiaomi a receber esta versão. A marca quer alargar ao máximo de equipamentos e dar-lhes todas as novas funcionalidades que foram, entretanto, apresentadas.
Este artigo tem mais de um ano
Se acabassem com a publicidade e apps deles no SO e apostassem no android One é que era…
O mesmo Android One que tiveram N problemas a atualizar?
Não me parece que seja o caminho a seguir.
Os 2 primeiros resolve-se fácil, e a mim nunca me chateou a publicidade mas dá para desligar de qualquer maneira.
O segundo infelizmente parece uma luta perdida, o A3 especialmente não para de dar problemas e aparentemente é o fim da linha para a aposta nestes modelos
ROMs personalizadas existem… Sem publicidade, sem bloatware, menor consumo de bateria, normalmente há sempre alguém a fazer a manutenção da ROM, portanto sempre com as últimas actualizações. A primeira instalação é um pouco chata para quem não está dentro do assunto, mas após isso é sempre a aviar.
Estive 1 mês com o MIUI 12 para testar, tive de voltar para o Resurrection Remix porque só na bateria, o MIUI 12 parece um puto a mamar na teta da mãe… Já para não falar na instabilidade e performance….
XDA Forum.
Por acaso já andei a ver ROM’s mas tenho sempre medo de “estragar” o meu telemóvel
sem problemas de instab/performance num Mi 9t…
https://szaki.github.io/XiaomiADBFastbootTools/
bloatware da google? não obrigado.
por mim nao, primeiro nunca tive publicidade segundo a miui é das melhores skins que já experimentei se não a melhor
ó Miguel tens opção para desligar as publicidades. Só as vês porque queres.
É só procurar as opções “Recomendações” ou “Conteúdo recomendado” ou Sugerido e desativar.
Até que enfim que já falam no Redmi Note 8 pro!!
Bem, tenho andado a ver vídeos/tutoriais de como passar da rom europeia para a global. Agora que estou dentro do assunto e que acho que já me sinto à vontade para o fazer, tenho andado a pesquisar mais sobre a miui 12 e vejo imensas queixas de bugs, drenagem de bateria, gestos que não funcionam, problemas nas notificações, etc etc.. Alguém confirma isto? Estou na miui 11 no Mi note 10 lite. A última atualização global estável, para o mi note 10 lite, é a 12.1.1. Estou a ver tanta queixa pelos fóruns desta atualização que acho que mais vale continuar na miui 11 por agora… Já agora, uma questão, ao flashar a rom, se deixar o bootloader desbloqueado, vou continuar a ter atualizaçoes ota?
Tenho Poco X3 com 12.0.7 e acho que tem imensos bugs. O Não Incomodar em conjunto com os alarmes é uma fantochada, ou o alarme é accionado sem som ou toca um alarme fora de horas… (btw, se alguém souber resolver agradeço qq informação).
O microfone nas chamadas só funciona de vez em quando, o teste do mic diz que passa, nas chamadas só funciona sempre bem em alta-voz.
A MIUI fica muito aquém da Oxygen, que para mim é a melhor interface do Android – mais rápida e fluída, com pouco bloatware e ainda com ótimo suporte.
Eu sempre fui fã da união do Android e todos os dispositivos com a mesma interface.
Mal receba o Mi 11, vai levar bootloader unlock e reflash da Ver. 12.0 CN para 12.5 Global que resolve o overheating e fica um maquinão (a câmera não me diz muito)