Microsoft Teams: Há uma nova versão para iOS e Android
Com a pandemia por COVID-19, uma das plataformas de videoconferência que mais se destacou foi o Microsoft Teams. Face aos problemas iniciais da plataforma Zoom, o Microsoft Teams ganhou terreno e tem vindo também a ganhar novas funcionalidades e a ser cada vez robusta.
Recentemente a Microsoft passou a disponibilizar novas versões do Microsoft Teams para Android e iOS! Conheçam as novidades.
Com a licença Office da sua Instituição, os alunos, os professores e os funcionários poderão aceder ao Teams através deste link. O Teams pode ser utilizado em qualquer lugar com dispositivos Windows, Mac, iOS e Android, e permite-lhe adicionar participantes remotos a espaços de reuniões de todos os tamanhos.
O que está incluído na versão gratuita do Teams?
- Pesquisa e chat ilimitados
- Videochamadas
- Armazenamento de ficheiros pessoais e da equipa
- Colaboração em tempo real com o Office
- Suporte para dispositivos móveis
Principais novidades do Teams para iOS e Android
Ao nível dos dispositivos móveis, foram recentemente lançadas atualizações que visam melhorar a experiência com esta plataforma. Ao nível do iOS, foram corrigidos vários bugs e também melhorada a performance da app. A Microsoft disponibilizou melhor integração do Teams com a Cortana, permitindo enviar mensagens, fazer ligações e entrar em reuniões utilizando o comando de voz.
Ao nível do Android, são mais as novidades, das quais se destacam...
- Uma nova funcionalidade permite reduzir uso de dados quanto usa vídeo
- Possibilidade de ligar para pessoas diretamente da lista de contactos do sistema
- Possibilidade de escolher qual número ligar quando a empresa tiver mais de um telefone disponível
- Visualização da agenda diária
- acesso de login único para bots
Se procura uma boa solução para videochamadas, então experimentem a plataforma da Microsoft. De acordo com os nossos testes, esta plataforma revelou-se bastante estável sendo muito simples de usar. Podem também usar este serviço no iOS ou Android.
Para as Instituições de ensino superior portuguesas existe também o Colibri e o Webex.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano