Mercado rendido ao titânio: Xiaomi 14 Ultra também deverá ter uma versão premium
A Xiaomi está a preparar-se para o lançamento do seu 14 Ultra, previsto para 25 de fevereiro. Com ele, deverá chegar uma versão premium, revestida com o material que tem conquistado o mercado: o titânio.
A Xiaomi está a preparar-se para extasiar os entusiastas com o lançamento do Xiaomi 14 Ultra, que deverá estrear-se no dia 25 de fevereiro.
Para já, o alinhamento do evento não é conhecido, pelo que não se sabe se contará com os três modelos Xiaomi 14 - 14, 14 Pro e 14 Ultra - ou apenas dois deles, com o Pro a permanecer exclusivo da China.
Contudo, os detalhes sobre o Xiaomi 14 Ultra vão sendo divulgados, à medida que a data de lançamento se aproxima.
De acordo com o informador Abhishek Yadav, o Xiaomi 14 Ultra vai ser lançado numa edição especial em titânio. Baseada na informação partilhada por fontes do setor, a 91Mobiles confirma que a Xiaomi está a preparar uma edição especial com uma estrutura em titânio.
Xiaomi 14 Ultra to launch in the special Titanium edition as well.
- 12GB+256GB - 16GB+512GB - 16GB+1TB
16GB+1TB variant would be priced around ¥7299 (approx ₹84,212, €940, $1014 )
Source https://t.co/Ije86lcNJG pic.twitter.com/Z8Xxds0CrQ
— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) February 12, 2024
Ter uma edição especial/ premium sugere que as versões padrão do smartphone da Xiaomi poderão manter a moldura de alumínio, por forma a serem disponibilizadas a preços razoáveis. Considerando que o titânio é mais caro do que o alumínio, a edição especial poderá chegar com um preço mais alto.
Prevê-se, ainda, que o Xiaomi 14 Ultra seja lançado com opções de 12 GB de RAM + 256 GB de armazenamento, 16 GB + 512 GB e 16 GB + 1 TB.
Os modelos de smartphone em titânio parecem estar a conquistar a indústria. Aliás, modelos como o iPhone 15 Pro da Apple, o Galaxy S24 Ultra da Samsung e o 14 Pro da própria Xiaomi também já chegaram às mãos dos consumidores revestidos em titânio, assumindo uma aparência consideravelmente mais elegante.
Uma estrutura de titânio não é apenas mais apelativa e durável. É, também, mais leve em comparação com uma de alumínio.
As especificações do Xiaomi 14 Ultra foram recentemente divulgadas: um ecrã QHD+ AMOLED LTPO de 6,73'' com uma taxa de atualização de 120Hz, uma bateria de 5300 mAh suportada por um carregamento com fios de 90W, um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, e uma configuração de quatro poderosas câmaras.
Vale apena, sou um gajo descuidado e o meu xiaomi mi 9 transparent edition com os detalhes de titanio tem aguentado imensa pancada ao longo destes 4 anos e tal.
Não fosse a camara não ser nada de especial fazia mais 4 anos com ele.
Não se pode dizer isso. O titanio nos telefones foi a apple que inventou em 2023
E nos escapes das motas, de certeza que tb foi.
Não inventou nada. O material existe há muito. As marcar podem optar pelo que quiserem a procurar aceitação do mercado.
Nope, em 2007, 16 anos antes, a Vertu lancava o Ascent Ti em que, tal como o Ti indica, era de titânio. Que eu tenha conhecimento este foi o primeiro telemóvel em titânio. No que toca a smartphones, em 2013, 10 anos antes, a Vertu lançava o Ti, e este foi o primeiro smartphone em titânio.
Ele estava a ser ironico lol
E eu aqui com o meu Xiaomi Poco sem nada dessas ligas premium e tem cerca de 3 anos difíceis as vezes da cada tombo que até fico parvo como não parte nada, tiro a capa e película e está como novo.
Há muitos anos que uso titânia na minha máquina de BTT, o que significa grande investimento, mas depois bem compensado em prazer e adrenalina e endorfinas da melhor! Pedais de titânio, eixos de titânio notam-se e justificam-se numa bicicleta por muito maior leveza e dureza, pois ao alumínio e muito mais desgastável. Já os quadros de titânio não têm muita saída devido à fraca obsorsão de vibrações das pancadas e é muito incómodo, o quadro de carbono é melhor. Num telemóvel, não sei se justifica falar em menos peso em relação ao alumínio e se justifica a diferença de preços! Eu acho que é mais uma questão estética.