PplWare Mobile

Ataque massivo de ransomware atinge 21 hospitais em toda a Roménia

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Indignado says:

    O único sistema seguro é o que está desligado ou completamente offline, ou seja sem internet.

    • Thiago says:

      Só pequisar o Worm mais famoso do mundo o Stuxnet.

      Ele atrasou o programa nuclear do Irã que não era conectado na internet.

      Seguro mesmo só equipamento desligado e dentro de um cofre que tenha proteção contra água, fogo e Interferência eletromagnética

    • Thiago says:

      Só pequisar o Worm mais famoso do mundo o Stuxnet.

      Ele atrasou o programa nuclear do Irã que não era conectado na internet.

      Seguro mesmo só equipamento desligado e dentro de um cofre que tenha proteção contra água, fogo e Interferência eletromagnética

  2. LA says:

    “A dúvida legítima que se levanta é se os hospitais portugueses estarão protegidos contra este tipo de ataques.” quase de certeza que não. Em Portugal deixa-se andar e depois lambe-se, as feridas.

  3. abaptista says:

    A Roménia não fica ao lado da Ucrânia. Será que é o o prenúncio de algo mais … , só estou a especular…
    O Pato Donald já deu o pontapé de saída.

  4. Profeta says:

    Digam-me la se os hospitais usassem sistemas linux se isto alguma vez acontecia. Nem em sonhos. A Microsoft e um mar de rosas, tudo e permitido nesse sistema. E parece que as empresas gostam disso.

    • Indignado says:

      O maior problema não são os sistema operativos são os equipamentos e maquinas específicas utilizados nestes ambientes com sistemas obsoletos e firmwares sem qualquer manutenção e atualização. Imagina tens uma maquina especifica no hospital comprada por uns milhões que vem certificada com para sistema operativo/software e que não pode parar, não vais arriscar instalar atualizações ou firmwares sem validação do fabricante isto se estes alguma vez existirem.

    • Zé Fonseca A. says:

      Não tem a ver com Windows nem com Linux tem a ver com não corrigirem exploits. O ransomware em causa é da família Phobos, não é nada de novo, bastava terem uma política de cibersegurança para evitar.

  5. Johnny Whiskey says:

    Alguns sim, estão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.