PplWare Mobile

MEO vai subir os preços já em 2025! Saiba quanto…

                                    
                                

Autor: Pplware


  1. JAlves says:

    Ainda não perceberam que o cenário nas telecomunicações em Portugal mudou…

    • joãoW says:

      Mas será que mudou assim tanto? A ver vamos, acho que as pessoas estão demasiado optimistas…

      • zv says:

        Mudei para Digi há umas semanas e não me queixo.
        22€ mês TV+NET, a box da digi para já é uma porcaria pq não faz gravações mas eu nem vejo TV, tenho só porque sim, para quando aparecem visitas! Quanto à NET, 5 estrelas, a mais rápida que já tive (e a mais barata).
        Não me parece que vá mudar de operadora tão cedo, é óbvio que os portugueses fora dos períodos de fidelização preferem contratar a Digi e pagar menos!

        • David Guerreiro says:

          Pagar TV para quando vierem visitas? Era mesmo eu… as visitas que vejam TV em casa.

        • PTO says:

          @zv

          O preço não é tudo.

          Ainda é cedo para perceber a qualidade global do serviço da Digi. Para começar, faltam-lhe desde logo alguns canais essenciais. Pelos vistos, pelo que dizes, a box nem faz gravações, algo que é ainda mais essencial.

          E ainda falta perceber a qualidade das chamadas, a rapidez da net e dos routers que eles fornecem, a qualidade da internet móvel, a capacidade e eficiência do serviço de apoio ao cliente, etc, etc.

          Só daqui a um ano ou mais é que se vai começar a perceber qual a verdadeira qualidade da Digi.

          • trolha333 says:

            Canais essenciais? Quais?
            SIC, SIC Notícias? LOLOL
            A mim até me fazem um favor não ter de fazer zapping por eles!
            Ainda ontem me ligaram do Expresso pra me vender uma assinatura. Mandei-os pastar e disse-lhes logo na cara que não pactuo com pseudo-jornalismo e empresas woke!
            Não quero nada com nenhuma empresa do grupo!

    • Arlindo says:

      Continuam a viver no antigamente. O reinado destes gestores que só sabem fazer aumentos acabou. Viva a DIGI

    • João-pestana says:

      Mudou para o mercado domestico, principalmente nos acessos móveis.
      No que diz respeito ao mercado empresarial, não estou a ver onde anda a concorrência para a MEO ou NOS.

      • Anung says:

        Não anda, simples.
        Aliás, a DIGI é um grande cliente da ALTICE.

        Mas é mais MEO e Vodafone.

      • says:

        O mercado empresarial é um roubo bem maior que o mercado residencial. Aqui na empresa ficámos só com linhas de fibra e os móveis. As comunicações passaram todas apra VOIP e poupamos uma pipa de massa, até porque cada canal de voz se pagava e bem. Só falta conseguir mudar a fibra para outra solução e os móveis quando a digi assentar melhor também vão. 15 euros por cada cartão móvel com serviço miserável. E não venham com o plafond para equipamentos que da última vez foram 60 euros por cartão (contrato de 2 anos). Dá mesmo para um telemóvel, dá… Nem dos rafeiros da marca deles. O serviço comercial está cada vez pior e qualquer pedido que fazemos parece que tem de dar 2 voltas ao planeta e 10 cambalhotas.

        • João-pestana says:

          A DIGI vai permitir VPN’s entre números moveis e acessos convergentes?

        • Pintor says:

          É possível bem melhor.
          Cada cartão 8€ dados e chamadas limitadas existindo PUR somente em rooming. Tive um cartão dentro de um router por um ciclo de faturação gastou mais de 1.4t de download e a volta se 400 de upload nunca baixou a velocidade.No entanto onde me comem é nos IPs fixos que tenho contratados.E na possibilidade de somente usar os meus equipamentos desde do ONT, router, pontos Wi-Fi.

      • Manuel says:

        Ainda não tem. Mas segundo o comercial da Digi: esperem mais uns meses 😉

      • David Guerreiro says:

        Sim, vai ser quase nulo. Vai ser uma ou outra micro empresa, para poupar uns trocos. Alguns nem sabem do CGNAT, depois até choram.

        • Jorge Melo says:

          A Digi no estrangeiro oferece às empresas IP Público e os clientes residênciais também podem pedir IP Público por mais 1€. Aqui vai ser igual.

    • Joao Ptt says:

      Não mudou o cenário, a maior parte dos clientes MEO não podem mudar para a DIGI mesmo que queiram, pelo menos na oferta fixa, porque a mesma ainda não está disponível na maior parte do país.

      Logo a MEO e todas as outras podem continuar a operar na lógica de aumentar os preços e se não quer mude-se para a concorrência (quando o contrato acabar) que tem os mesmos preços elevado, para o mesmo tipo de serviços prestados (lembre-se que eles parecem umas fotocópias uns dos outros).

    • David Guerreiro says:

      Mudou muito? Acho que não. Há uma grande crença que está a haver uma migração massiva para a Digi. Na realidade são meia dúzia de gatos pingados. Conhecendo bem o perfil do português comum: comodista, desconfiado e adverso à mudança, as operadoras tradicionais vão continuar com imensos clientes. Aliás, há ainda milhares de portugueses que não fazem sequer ideia do que é a Digi, e nem sequer que existe.

    • Alves says:

      Pois a MEO ainda acha que a coisa mais fantastica do mundo, é escravizar o Português.

      Se for estrangeiro, ai ja pode ter preços baixos, mas Portugês?Tem que ser escravizado.

      É assim que as empresas morrem..

  2. Fusion says:

    A audácia destes gajos 😀
    A malta está a migrar gradualmente para a DIGI e estes malucos ainda aumentam o preço 😀

    No outro dia só naquela, liguei para eles ameaçar que ia trocar o serviço movel para a DIGI e mandaram dar-me uma volta.

    Eu tenho MOCHE a 11€ com 20gb e mandei o barro a parede para ver se me baixavam o preço ou aumentavam o plafond e preferiram perder o cliente.

    Não deixei o Moche até porque foi so mesmo para mandar o barro a parede.

    Mas sim a MEO está num bom caminho.

    Agora não, mas daqui a um anito se a DIGI mantiver a qualidade e tiver IPs de Portugal, faço a troca cá em casa.

    • João-pestana says:

      Que malta.
      Eu não conheço ninguém que tenha mudado para a DIGI. Conheço quem tenha pedido os cartões de teste mas quero ver se em janeiro mudam mesmo.

      • says:

        https ://www.paraeles.pt/consumo/digi-90-mil-clientes-semana-estao-trocar-meo-nos-vodafone-pela-nova-operadora/
        Ninguém…

        • João-pestana says:

          Muito bom para um operador que ainda não tem rede fixa implantada na maior parte das localidades do país.
          A este ritmo penso que lá para o verão a DIGI já deverá ter mais de 50% do mercado.

          • says:

            Em Espanha andará pelos 8%. Já começa a morder o calos a alguns players maiores. Se chegar aos 10% em 2026 acho que já será bom. Não podemos esquecer que há muita gente com fidelizações de 24 meses. Além disso, é preciso haver técnicos suficientes para ligar tanta gente.
            Mas, acima de tudo, com mais ou menos quota de mercado, já vieram baixar os preços nas low cost, e isso também conta e de que maneira.

      • je says:

        não me conheces, mas já mudei… substitui o numero de teste pelo efetivo, faço vários testes de velocidade, e em todos eles, a velocidade é mais do dobro do que no telemovel do trabalho que é da MEO … em casa enquanto não tenho a fibra utilizo como hotspot para ver netflix e afins … PAGO 12€ POR 2 NUMERO ILIMITADOS ( GRATUITO ATE DEZ 2024 ) . ZONA DE SINTRA

        • João-pestana says:

          Ilimitados,????
          “Após utilizares 200 GB, continuas a navegar de forma ilimitada com uma velocidade ajustada para 2 Mbps, garantindo sempre acesso à internet sem interrupções.”
          Eu em casa despacho facilmente 1 terabyte por mês!

          • je says:

            Para mim, ultimamente chega, dado a altura do natal (mais trabalho), mas … mesmo sendo 200gb onde é que pagavas 6€ ?

          • says:

            Estás a misturar os móveis com os fixos. O fixo não tem limite. O móvel ilimitado tem redução de velocidade após 200GB.
            Já nas outras operadoras e para cartões ilimitados, existe a política de uso responsável ou lá como lhe quiserem chamar. Só que nestes casos, não se sabe como, quanto, que velocidade… Pode ser aos 10, aos 20, aos 100… não está escrito em lado nenhum, e na minha opinião é ilegal ser assim, mas a minha opinião não vale de nada. Bbasicamente não se sabe é nada e eles fazem o que querem. Nisso a digi é clara, clarinha e põe as cartas em cima da mesa.

    • PTO says:

      Não conheço absolutamente ninguém, entre familiares, amigos e colegas de trabalho, que tenha mudado para a Digi.

      Além disso, para quem tem serviço TV+Net+Voz da MEO a Digi nem sequer tem cobertura na maior parte desses zonas suburbanas para conseguir competir.

      Acresce que à Digi faltam-lhe canais essenciais e uma box que faça gravações, pois nem isso têm.

      Ainda estão muito verdes para competirem, o preço da mensalidade ser mais baixo não chega.

  3. Ri says:

    ah então é este o trunfo

    aged like milk

  4. says:

    Agora inventaram esta dos 0.50 no mínimo. Vê-se mesmo a atitude deles.
    Se é só em 01/02, já não me devem apanhar… e boa viagem.

    Só um detalhe irónico “tem uma cobertura móvel 5G que chega a 96% da população e uma rede de fibra que chega a 92%.”.

    Isto é relevante para a atualização de preços porquê? Temos mesmo de ser corajosos e mudar o máximo para a digi. Mesmo com algumas falhas, temos de enviar uma real mensagem a estes camelos.

    Morei num local onde nem rede 2G, quanto mais 5G. E continua igual que ainda há uns dias lá fui. A meros 20/25 kms do Centro de Aveiro, junto à praia. Não é um buraco perdido no meio dos montes desertos. Portanto eles que venham falar em cobertura que eu cubro-lhes o lombo com uma vara de acácia.

    https://www.meo.pt/precos-2025

  5. Rodrigo says:

    Tem pessoal que é masoquista e adora ser gamado por isso eles continuam a aumentar.

    Eu já mudei para a DIGI no móvel e como ainda não tem fibra na minha zona optei por meter um cartão ilimitado num router 4G para testes em casa e tenho sempre a volta de 40Mbps e para já chega e sobra para casa mas vou ver se arranjo um router 5G pois no meu smartphone em 5G a DIGI dá 150Mbps.

    Sei que dizem que eles não permitem router 4g mas para já tudo rola mesmo com a VPN não noto nada diferente.

    • João-pestana says:

      40 GB em 4G é quase nada, assim como 150 em 5G.
      Leia bem as letras pequeninas para entender o que significa “Ilimitado” (em qualquer fornecedor)

    • says:

      De facto nas condições diz que não permitem routers e afins. Ainda equacionei essa hipótese.
      Pode ir funcionando, até ao dia. Acredito que nesta fase eles tenham mais que fazer que andar a olhar para isso.

      • Rodrigo says:

        Com VPN nem tem como saber se é fixo ou móvel, eles nem se vão dar a esse trabalho.
        Para já já gastei 90GB no router 4G com cartão ilimitado e está tudo a funcionar bem tenho velocidade de 40 Mbps certamente com o tempo pode até meterem outra antena mais forte ou mais perto, o 5G consigo 150Mbps mas ainda ando a averiguar qual o router 5G que compensa comprar e como estou a testar não queria comprar coisas para depois não usar e como já tinha em casa router 4G pronto.

    • PTO says:

      Todos os anos a água aumenta, a eletricidade aumenta, o gás aumenta, os combustíveis aumentam. Pelos vistos também és masoquista, a não ser que não uses nada disto.

      Ah, e a Digi também vai aumentar os preços futuramente, ou achas que vão ficar assim para sempre?

  6. Jaime SIlva says:

    a MEO sempre teve esta politica nos seus contratos, subir o valor em janeiro conforme a inflação. Isto não é novo na verdade. Só é mais cómico sabendo que têm a Digi etc á perna.

    • says:

      Cómico é a necessidade de no mesmo comunicado incluir “tem uma cobertura móvel 5G que chega a 96% da população e uma rede de fibra que chega a 92%.” Gostava mesmo de saber onde é que a fibra meo chega a 92% da população e o 5G a 96%. Mas atenção… população não é território. Como diria o outros, usam a língua melhor que uma meretriz.

      • OutroChegano says:

        essas percentagens são fantásticas mas em vez de se referirem à população deveriam fazê-lo em relação ao país como um todo e não somente a quase totalidade da população que (sobre)vive nas cidades do litoral

  7. Bruno says:

    Tenho a NOWO à 4 anos. E para mim (sem DIGI) é a melhor operadora portuguesa. Bom serviço e bom preço.

    • says:

      Sorte. Eu tive nowo muitos anos e há 4 anos saltei para a meo por cause de inúmeros de internet problemas e um apoio ao cliente completamente amorfo. Confesso que tive pena, mas chegou-se um ponto que não dava mais.

  8. Manuel Leandro says:

    Estamos perante a arrogância desta operadora (MEO). “Tirem-me daqui!”.

  9. T says:

    Tenho Liga T à uns bons meses (6 talvez) 1gb de download e 1 de upload – 15€/mês
    não tenho razão de queixa…

  10. zaorapk says:

    Inflação. É normal.

  11. maxapadajá says:

    Eles até gozam. Sempre quero ver quando abrirem falência. o problema é que se abrem falência sabem quem é que paga isto sabem?

  12. Carlos+Correia says:

    Pedi digi de teste e gostei.. não tão altas velocidades com as outras 20megas…. Já tenho a portabilidade feita e tudo a funcionar sem falhas…esta semana pedi instalação de fibra disponível na minha zona.. foi a instalação toda feita mas o sinal estava fraco..os técnicos estiveram a ver e o cabo “novo”que já estava no prédio…. parido(deve ser material fraco e com o manuseio das outras operadoras nas caixas acabam assim) mas já estão a substituir… vamos ver como corre..

  13. rodrigo says:

    Ja sabem que vao perder a guerra…entao preferem aumentar os precos para ganhar o maximo possivel antes que chegue o fim.

  14. Inocêncio says:

    Eu já mudei para Fibra+TV+Móvel da DIGI. É brutal estou super feliz por estar contente.
    A NET falha sempre à noite mas não tem problema porque não uso NET a essa hora.
    A TV não tem SIC nem gravações nem a possibilidade de voltar para trás. No entanto não tem problema porque já não vejo TV.
    O móvel raramente funciona ou quando funciona a qualidade de som e as velocidades são bastante fracas. No entanto também não tem problema porque logo e recebo poucas chamadas.
    O apoio ao cliente na Digi é e inexistente mas ainda bem porque não gosto de falar com Call centers
    Obrigado DIGI.

  15. GC says:

    Tinha Woo, 5000 min/SMS e 10 gb por 10€. Há 2 dias enviaram mensagem que pelos mesmos 10€/mês passo a dados ilimitados. O mesmo o meu filho.
    5 estrelas.

  16. Blocked says:

    Algo de anormal? Não. Escudam-se na inflação e etc. O vosso reinado está a ruir. Eu não vou mais em cantigas. Gosto dos serviços, mas os preços são um abuso (87€ por m4O, com 4 cartões de tlm c 20Gb cada e 500mb de NET fixa)… Acabar o contrato e DIGITAR! SIGA

  17. PorcoDoPunjab says:

    90 mil clientes por semana?
    Acho que nem eles esperavam uma recepção assim.
    Devem andar atarantados com tanta adesão.
    Tenham calma e paciência com eventuais falhas que possam haver na Digi.
    A empresa é recente e está a fazer em poucos meses o que os outros demoraram décadas a fazer.
    Por muito rápida que seja, é impossível ter a mesma cobertura que as estarolas, pelo menos por agora.
    Mas acredito que em pouco tempo a Digi terá a melhor cobertura móvel de todas
    Em relação à NET fixa, isso vai demorar mais.
    Infelizmente, e apesar de viver a 10 minutos da expo, na minha zona não há fibra de ninguém.
    Portanto, apesar de já ter enviado mensagem que gostaria de ter NET fixa Digi, duvido que para aqui venham.
    Se vierem, deixo a nos no dia seguinte mesmo pagando multa.
    Cartões de telefone já todos temos da Digi.
    Por enquanto os cartões da nos ainda estão a funcionar mas quando terminar a fidelização vamos pedir portabilidade e adeus NOS.
    Ter telefones dual sim dá imenso jeito nestes casos.

  18. 2 dedos de testa says:

    tenho azar com a MEO, estou nos 4% de falta de cobertura, tudo pq estou num ponto de borda do alcance das 4 antenas q estão em redor,e porem a porra de uma antena para eliminar esse buraco?

    nada, 0

    que aumentem, quando chegar a hora mudo, é o mesmo com seguro auto, há sempre quem faça por menos e q dê o mesmo

  19. José says:

    Em anos anteriores, os aumentos de 7,8 + 4,3 = (12,1%) foram obscenos.
    O MEO teve a ideia de fazer upgrade de velocidade de Internet de 200 para 500Mbps + oferta de 2 GB, no telemóvel para manter os valores dos aumentos.

    Quando a DIGI chegar, vamos aderir aos seus Serviços e reduzir 75 %, na fatura do MEO.

  20. Jorge says:

    Da parte que me toca, apenas posso dizer que tenho uma enorme divida de gratidão com a Digi, desde a sua entrada no mercado, já estou a poupar mais de 25€ por mês em comunicações e (AINDA) não mudei para a DIGI.
    o operador actual fez o “favorzinho” de cortar um pouco na mensalidade e multiplicar por 10 o dados móveis (Internet 1000/400 + TV + 3 moveis)
    Serei cliente brevemente sem duvida !!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.