MEO vai subir os preços já em 2025! Saiba quanto…
Após a chegada da DIGI, a MEO tem apresentado com trunfos, a infraestrutura de qualidade e cobertura em todo o país. É verdade que são trunfos fortes, mas os preços continuam a ser uma variável diferenciadora. Recentemente a MEO revelou que os preços vão aumentar em 2025. Saiba quanto.
Segundo uma publicação no site oficial, a MEO refere que vai continuar a apostar num serviço de qualidade, disponível em todo o território nacional, porque a sua satisfação é importante. A operadora refere que tem uma cobertura móvel 5G que chega a 96% da população e uma rede de fibra que chega a 92%.
Novos preços MEO
A MEO faz saber que vai aumentar a mensalidades de serviços pós-pagos móveis e mensalidades de serviços fixos e convergentes
Mensalidades de serviços pós-pagos móveis (M Móvel) Atualização a 01-01-2025, pelo valor mínimo contratualmente previsto de €0,50 (c/IVA);
Mensalidades de serviços fixos e convergentes Atualização a 01-02-2025, por aplicação do Índice de Preços no Consumidor relativo ao ano civil completo de 2024, a publicar pelo INE – Instituto Nacional de Estatística em janeiro, ou, no caso de cartões adicionais e MEOBox, atualizadas em € 0,50 / cada, IVA incluído.
A Informação sobre a atualização de preços por aplicação do Índice de Preços no Consumidor relativo ao ano civil completo de 2024, ficará disponível a partir de 20 jan 2025, após publicação pelo INE – Instituto Nacional de Estatística..
Para mais informações, os clientes podem sempre aceder à Área de Cliente em mymeo.pt ou através dos contactos apresentados em meo.pt/linhas-apoio.
Ainda não perceberam que o cenário nas telecomunicações em Portugal mudou…
Mas será que mudou assim tanto? A ver vamos, acho que as pessoas estão demasiado optimistas…
Mudei para Digi há umas semanas e não me queixo.
22€ mês TV+NET, a box da digi para já é uma porcaria pq não faz gravações mas eu nem vejo TV, tenho só porque sim, para quando aparecem visitas! Quanto à NET, 5 estrelas, a mais rápida que já tive (e a mais barata).
Não me parece que vá mudar de operadora tão cedo, é óbvio que os portugueses fora dos períodos de fidelização preferem contratar a Digi e pagar menos!
Continuam a viver no antigamente. O reinado destes gestores que só sabem fazer aumentos acabou. Viva a DIGI
Mudou para o mercado domestico, principalmente nos acessos móveis.
No que diz respeito ao mercado empresarial, não estou a ver onde anda a concorrência para a MEO ou NOS.
Não anda, simples.
Aliás, a DIGI é um grande cliente da ALTICE.
Mas é mais MEO e Vodafone.
O mercado empresarial é um roubo bem maior que o mercado residencial. Aqui na empresa ficámos só com linhas de fibra e os móveis. As comunicações passaram todas apra VOIP e poupamos uma pipa de massa, até porque cada canal de voz se pagava e bem. Só falta conseguir mudar a fibra para outra solução e os móveis quando a digi assentar melhor também vão. 15 euros por cada cartão móvel com serviço miserável. E não venham com o plafond para equipamentos que da última vez foram 60 euros por cartão (contrato de 2 anos). Dá mesmo para um telemóvel, dá… Nem dos rafeiros da marca deles. O serviço comercial está cada vez pior e qualquer pedido que fazemos parece que tem de dar 2 voltas ao planeta e 10 cambalhotas.
A DIGI vai permitir VPN’s entre números moveis e acessos convergentes?
Não faço ideia. Acho que teremos de esperar que assente esta primeira vaga para depois com mais calma tentar obter informações.
Não mudou o cenário, a maior parte dos clientes MEO não podem mudar para a DIGI mesmo que queiram, pelo menos na oferta fixa, porque a mesma ainda não está disponível na maior parte do país.
Logo a MEO e todas as outras podem continuar a operar na lógica de aumentar os preços e se não quer mude-se para a concorrência (quando o contrato acabar) que tem os mesmos preços elevado, para o mesmo tipo de serviços prestados (lembre-se que eles parecem umas fotocópias uns dos outros).
A audácia destes gajos 😀
A malta está a migrar gradualmente para a DIGI e estes malucos ainda aumentam o preço 😀
No outro dia só naquela, liguei para eles ameaçar que ia trocar o serviço movel para a DIGI e mandaram dar-me uma volta.
Eu tenho MOCHE a 11€ com 20gb e mandei o barro a parede para ver se me baixavam o preço ou aumentavam o plafond e preferiram perder o cliente.
Não deixei o Moche até porque foi so mesmo para mandar o barro a parede.
Mas sim a MEO está num bom caminho.
Agora não, mas daqui a um anito se a DIGI mantiver a qualidade e tiver IPs de Portugal, faço a troca cá em casa.
Que malta.
Eu não conheço ninguém que tenha mudado para a DIGI. Conheço quem tenha pedido os cartões de teste mas quero ver se em janeiro mudam mesmo.
https ://www.paraeles.pt/consumo/digi-90-mil-clientes-semana-estao-trocar-meo-nos-vodafone-pela-nova-operadora/
Ninguém…
não me conheces, mas já mudei… substitui o numero de teste pelo efetivo, faço vários testes de velocidade, e em todos eles, a velocidade é mais do dobro do que no telemovel do trabalho que é da MEO … em casa enquanto não tenho a fibra utilizo como hotspot para ver netflix e afins … PAGO 12€ POR 2 NUMERO ILIMITADOS ( GRATUITO ATE DEZ 2024 ) . ZONA DE SINTRA
ah então é este o trunfo
aged like milk
Agora inventaram esta dos 0.50 no mínimo. Vê-se mesmo a atitude deles.
Se é só em 01/02, já não me devem apanhar… e boa viagem.
Só um detalhe irónico “tem uma cobertura móvel 5G que chega a 96% da população e uma rede de fibra que chega a 92%.”.
Isto é relevante para a atualização de preços porquê? Temos mesmo de ser corajosos e mudar o máximo para a digi. Mesmo com algumas falhas, temos de enviar uma real mensagem a estes camelos.
Morei num local onde nem rede 2G, quanto mais 5G. E continua igual que ainda há uns dias lá fui. A meros 20/25 kms do Centro de Aveiro, junto à praia. Não é um buraco perdido no meio dos montes desertos. Portanto eles que venham falar em cobertura que eu cubro-lhes o lombo com uma vara de acácia.
https://www.meo.pt/precos-2025
Tem pessoal que é masoquista e adora ser gamado por isso eles continuam a aumentar.
Eu já mudei para a DIGI no móvel e como ainda não tem fibra na minha zona optei por meter um cartão ilimitado num router 4G para testes em casa e tenho sempre a volta de 40Mbps e para já chega e sobra para casa mas vou ver se arranjo um router 5G pois no meu smartphone em 5G a DIGI dá 150Mbps.
Sei que dizem que eles não permitem router 4g mas para já tudo rola mesmo com a VPN não noto nada diferente.
40 GB em 4G é quase nada, assim como 150 em 5G.
Leia bem as letras pequeninas para entender o que significa “Ilimitado” (em qualquer fornecedor)
Ora… eu tenho 2GB com a meo. Sinto-me um privilegiado de ser cliente desta empresa tão amiga do cliente.
De facto nas condições diz que não permitem routers e afins. Ainda equacionei essa hipótese.
Pode ir funcionando, até ao dia. Acredito que nesta fase eles tenham mais que fazer que andar a olhar para isso.
a MEO sempre teve esta politica nos seus contratos, subir o valor em janeiro conforme a inflação. Isto não é novo na verdade. Só é mais cómico sabendo que têm a Digi etc á perna.
Cómico é a necessidade de no mesmo comunicado incluir “tem uma cobertura móvel 5G que chega a 96% da população e uma rede de fibra que chega a 92%.” Gostava mesmo de saber onde é que a fibra meo chega a 92% da população e o 5G a 96%. Mas atenção… população não é território. Como diria o outros, usam a língua melhor que uma meretriz.
essas percentagens são fantásticas mas em vez de se referirem à população deveriam fazê-lo em relação ao país como um todo e não somente a quase totalidade da população que (sobre)vive nas cidades do litoral
Tenho a NOWO à 4 anos. E para mim (sem DIGI) é a melhor operadora portuguesa. Bom serviço e bom preço.
Sorte. Eu tive nowo muitos anos e há 4 anos saltei para a meo por cause de inúmeros de internet problemas e um apoio ao cliente completamente amorfo. Confesso que tive pena, mas chegou-se um ponto que não dava mais.
Estamos perante a arrogância desta operadora (MEO). “Tirem-me daqui!”.
Tenho Liga T à uns bons meses (6 talvez) 1gb de download e 1 de upload – 15€/mês
não tenho razão de queixa…
Inflação. É normal.