PplWare Mobile

Três pessoas morreram após o Google Maps ter dito para passarem por uma ponte inacabada

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. says:

    O google maps pode ter estado mal, mas também deveria haver (ou faltar) sinalização na estrada.
    Na empresa onde trabalho temos um acesso privado (com portões) que atravessa toda a propriedade de um lado ao outro e tem +/- a mesma largura que uma estrada estreita. O google diz que é uma estrada através da nossa propriedade. Não nos faz qualquer diferença, mas é um erro.

    • PoPeY says:

      Exatamente o Maps é apenas uma ferramenta de orientação e não uma ferramenta para confiar cegamente. Por exemplo da Arrabida para o Cabo espichel o maps mandou-me por caminho de terra batida. xD

      Uma vez na serra da estrela em manteigas tambem andei por caminho de terra batida por seguir o maps. A verdade é que embora sera uma ferramenta de orientação, temos que ser nós a tomar a decisão final. xD

      • says:

        Certa vez estava à espera da minha ex numa quinta no meio do nada. Eu fui de um lado e ela do outro. Ela nunca mais chegava… o google maps mandou-se atravessar um riozito, sem ponte… lol
        Mas já andei por caminhos manhosos, normalmente sem GPS. Tem mais piada. Uso o GPS para sair dos buracos 😀

  2. há cada gajo says:

    Não, o título tá errado. Devia ser: 3 pessoas morreram de ataque súbito de estupidez. Andam nas estradas muitos com esta doença crónica. Mas quando ataca de forma súbita, dá nisto …

    • says:

      Não digo que sim, nem que não. Se não houvesse sinalização adequada, não é fácil ver um “buraco” numa ponte a tempo de travar o carro. Obviamente que a culpa não foi do GPS, mas também pode nem ter sido das pessoas. Acima de tudo, há que respeitar as vítimas.
      Algumas zonas têm sinais de trânsito a alertar os condutores de camiões para não seguirem por determinadas estradas. É normal um condutor que não conhece uma zona seguir o GPS. Mas num camião grande, pode chegar a certo local e não conseguir passar (e ter imensas dificuldades para dar a volta ou fazer marcha atrás). Obviamente que a grande falha é da sinalização que deveria ter em atenção a largura das estradas. Ou, ao invés, indicar percursos mais relevantes para camiões. A sinalização muitas vezes “esquece-se” dos camiões. E concessão e construção da estradas também. É cada cruzamento ou zona de rotundas onde os camionistas se vêm greguinhos para passar. E curiosamente, inclusivamente em zonas industriais.

    • Mais um velho says:

      Não teria dito melhor

      • B@rão+Vermelho says:

        Há GPS próprios para os camiões acho eu que nenhum camionista anda com o Google Maps se assim for então está a por-se a jeito.
        Esta história está muito mal contada, se a ponte não está acabada e está aberta ao público, depois não há sinalização, e ser na Ásia o mais normal é 24 sobre 24 é a prática corrente nestes lados.
        Mas prontos como é na Índia quase que acredito.
        Agora na Ásia os supermercados já estão abertos 24 horas e por aqui os hábitos de consumo não são como os nossos a vida é feita na rua as maioria das pessoas utilizam os mercados de rua.

  3. Alberto says:

    Se tivessem usado um mapa em papel teria sido evitado se a ponte lá estivesse mencionada?
    A culpa é de quem deveria ter vedado a estrada.

  4. Jota says:

    Mas as pessoas não olham para a estrada?

  5. PAULO SILVA says:

    E quando o GPS faz aquele itinerário errado que em vez de ser o mais curto da um com centenas ou milhares de quilometros, eles também iam seguir sem pensar?

  6. Joao M. says:

    A malta é toda profissional, mas dependendo do angulo e velocidade uma pessoa pode não conseguir reparar se há estrada em frente ou não. Pelo que parece isto aconteceu à noite e, pelo que parece, o local não deve ter luminosidade nenhuma. Agora digam-me se, a andar normalmente na estrada, durante a noite , iria dar 100% de certeza que não iriam cair na mesma situação. O GPS diz “continua”, está escuro e só vês até onde os farois permitem (e dado ser uma ponte em construção/danificada, até as linhas da estrada devem ser abstratas), admira-me terem sido os unicos acidentados.

    Aqui os culpados nem é google e, até certo ponto, o condutor. O problema está na vedação e segurança do local.

  7. says:

    Três homens dentro dum carro, nenhum viu a falta da ponte? Estavam os 3 a olhar para o mesmo tlm ao mesmo tempo? Mais uma história mal contada. De certeza que iam todos bêbados para o casamento, mas essa parte não contam.

    • says:

      Olha outro Zé!
      Foi de noite. Se não houver luzes na estrada quase não se vê e uma “ponte inacabada” é tão escura como o asfalto.

      • B@rão+Vermelho says:

        A culpa só pode ser do empreiteiro, estás a fazer uma ponte e a estrada não está cortada, achas normal?
        Eu ainda a poucos dias aqui na Ásia fiz uma viagem de autocarro de 7horas o autocarro avariou numa curva cotovelo e o condutor colocou umas ervas antes das curvas na berma da estrada, qual triângulo qual que 🙂

  8. Mais um velho says:

    Volta Darwin!
    Estás perdoado !

  9. Rui says:

    A selecção natural a fazer das suas….

  10. PorcoDoPunjab says:

    Ponte inacabada, buraco directo ao abismo e não há sinalização?
    Logo para começar não era sinalização que lá deveria estar, era uma barreira de cimento a bloquear o acesso à ponte e depois sinais adequados com um bom desenho de um carro a cair, que é para todos perceberem e com a legenda ” Jean Pierre, tu vas tomber”

  11. 2 dedos de testa says:

    mas que mania está de atirar culpas para algo que é opcional e um auxílio à orientação.

    a decisão final de trajeto e escolhas deve sempre basear-se na observação direta.

    Portanto, falta de sinalização da estrada, estado do veículo, condições climatéricas e o estado do condutor.

    Se o GPS dissesse que tinha de fazer um mortal, também íamos a correr fazer?

    é de lamentar o sucedido, mas que seja abre olhos para acabar com “a culpa foi do GPS”

    haja paciência

  12. Silva says:

    Isto é a realidade.
    Navegação por gps ou idênticos, tipo google maps,etc, as pessoas podem-se orientar por isso. MAS NÃO QUER DIZER QUE METAM UMA VENDA NOS OLHOS E SIGAM O QUE O GPS MANDA. Isso é uma ferramenta que nos AJUDA. Não sepode culpar isso. As pessoas é que são CULPADAS, por seguirem sem tomarem completa atenção a todas as situações. Corre bem. O gps é bom. Corre mal o GPS É QUE TEM CULPA., ou neste cso o google maps. MUITOS ESQUECEM-SE QUE MUITOS APARELHOS DE GPS PRECISAM DE ATUALIZAÇÕES. A FALTA DE ATENÇÃO É CULPA DO SER HUMANO.

  13. Silva says:

    Se o Maps manda-se as pessoas atiratem-se da ponte elas iam?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.