MEO reage à DIGI! Em alguns pontos não se está “a comparar maçãs com maçãs”
A DIGI chegou em força ao nosso país e o primeiro trunfo usado foram os preços. A diferença para outras operadoras é significativa, mas é preciso analisar tudo. Recentemente a CEO da MEO, Ana Figueiredo, comentou a chegada da DIGI ao nosso país.
MEO considera que concorrência é "sempre saudável"
Depois do CEO da NOS, agora foi a vez de Ana Figueiredo comentar a entrada da DIGI no mercado nacional. Segundo o jornal de Negócios, a presidente executiva da MEO diz que vai remeter comentários sobre uma eventual alteração de tarifários para o "momento certo". Quanto aos preços baixos da DIGI, defende que em alguns pontos não se está "a comparar maçãs com maçãs".
Segundo Ana Figueiredo...
Se há empresa neste país que está habituada a competir, somos nós. Fomos o incumbente e desde que o mercado foi liberalizado [em 1996] já assistimos a vários concorrentes a entrar e sair. E houve uma coisa que se manteve: a Meo como líder do setor.
Eu acho que os portugueses falam sempre muito do preço dos pacotes, mas se compararem as funcionalidades e a qualidade de serviço vão ver que poucos países estão acima de nós.
Ana Figueiredo referiu que até agora a única variável que viu foi o preço. A CEO da MEO rejeitou ainda que o preço das telecomunicações em Portugal seja superior à média europeia, como os números da Anacom, com base nos dados do Eurostat, chegaram a apontar.
Resumindo segundo ela vão estudar os preços quando se juntarem os 3 numa jantarada na bairrada e vão decidir o que fazer “alegadamente”.
Outro ponto que percebi da entrevista é que parece que a internet dá MEO é de outra colheita (safra) quando comparada com a DIGI…
Hehe eu adoro ver este CEOs a perceberem que o tempo de mamarem o tuga até ao osso acabou…
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Sim Internet via meo tem os bits de cor branca e na DIGI são azuis… tchhiii realmente… ah porra mas está gente não tem vergonha de vir deitar areia?
Estes CEOs da treta, calados são espetaculares então se voltassem à escola é que faziam bem.
Acho piada a meo falar de concorrência quando recebeu o monopólio da rede pública por duas cascas de alho.
100 milhões foram duas cascas de alho?
“A DIGI chegou em força ao nosso país”
Não corresponde à verdade porque todos os contactos e tentativas de subscrição de serviços, seja porque plataforma for não se consegue chegar a bom porto. Não me parece uma chegada, apenas um cumprir de calendário.
Aí é que está. A procura é tanta que não dão conta do recado. É como ir à inauguração de um centro comercial…. Deixa assentar o pó e dá tempo à digi para assentar também. A eles o governo não vendeu uma infraestrutura nacional por duas cascas de alho …
Eu acho que a malta ainda nao percebeu que é inevitavel, quando ha lancamentos, ha falhas… e as coisas demoram algum tempo a regularizar.
Ja por isso, tudo parece “tester” até ao final do ano.
A Digi fez e bem, lancou o que tinha a lançar, não vai cobrar o que neste momento ainda não esta eficiente, mas ja mostrou ao que vem. Sem rodeios, pos as cartas em cima da mesa… e agora, é dar tempo ao tempo para se calibrarem as coisas e havendo confiança, ai sim as pessoas devem inscrever-se de forma não provisoria.
Isto que a digi fez, de lancar algo que ainda não está oleado, é recorrente em varias coisas, principalmente quando pretendes marcar a diferença. Ha que dar tempo ao tempo.
Quanto aos outros, das duas uma, ou mexem as pernas, ou em 1/2 anos, vao ter varios clientes a deixar-los e muito por culpa propria.
Seja vodafone, meo ou NOS, ha muito que os seus serviços vao decaindo, com preços bastante altos principalmente tendo em conta os salarios de cá. Por exemplo: ja viram a dificuldade que é ligar hoje em dia para uma linha de apoio para conseguir falar com alguem? Ainda conseguem ter a coragem de apontar isso à digi!
1/2 = 0,5
tretas, basta ver que na maioria dos países da europa, a tnt tem 30 e tal canais, ou mais, logo as pessoas não precisam de “boxes” com 400 canais para apenas ver 10 deles …
Ou pagar internet a 1 gbps e os routers nunca conseguirem chegar aos 30mbps. Reclama-se. “O serviço básico é de 100gbps e as condições prevêem ligação ATÉ 1gbps.”
A MEO não é a única, a fazer isso mas, é a que mais abusa nos preços para mostrar que é a melhor do mundo, pois os clientes pagam 50 euros por 1gbps (download) – 380mbps (upload), quando há outros a pagar 30 euros por 100mbps – 100 mbps. Segundo a MEO estão a disponibilizar serviços 500% acima daqueles… mesmo que 99% dos clientes nunca usem, mais de, 50mbps. Até as próprias box (4k) nem aos 10mbps chegam… enquanto a empresa anunciam que usam 500mbps.
A DIGI ainda para lixar mais a cabeça ao cartel tirou a cláusula que previa o direito a subir no princípio do ano em relação á inflacao.
Eles esclarecem que em Espanha não sobem o preço desde 2008 e na Roménia não subia desde 2009 até 2019 e desde 2019 mantém o mesmo valor.
8.4. De modo a suportar os custos referentes ao investimento na rede, no início de cada novo ano civil e mediante notificação prévia ao cliente através de um dos meios previstos na Cláusula 18, a DIGI reserva-se no direito de proceder ao aumento da mensalidade do(s) Serviço(s) e/ou tarifário(s) contratado(s), o qual será calculado com base no último Índice de Preços no Consumidor relativo a um ano civil completo, tendo por referência a data da referida notificação, conforme publicado pelo Instituto Nacional de Estatística, no valor mínimo de 50 (cinquenta) cêntimos, com IVA incluído
@David Guerreiro Sim, foi essa cláusula que foi removida.
Foi removida mas, cuidado que quem fizer contratos, no final do prazo, podem ver subidas de 300%, nos preços. Em Espanha já pagaram 900 milhões de euros, de multas, por causa dessa simpatia, de cobrarem valores de 50 euros mensais, quando o cliente pagava 10,99, só que acabou o contrato e não pediu a renovação.
Isso é totalmente falso.. Nem mentir sabe… 900 milhões hahaha se isso fosse verdade a Digi estaria a beira da falência. Vocês capetas pagos pelo cartel não têm mesmo vergonha. O tempo de mamar acabou… é lidar! 🙂
https ://eco.sapo.pt/2024/11/08/digi-apaga-clausula-que-previa-direito-a-subir-precos-a-inflacao/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
Podem aumentar os valores cobrado sim!
A cláusula de aumento anual do valor dos tarifários continua no contrato oficial, disponível em: https://www.digi.pt/legal/general-terms no ponto 8.4.
A DIGI não tirou essa alínea do contrato, nem faz sentido tirar, eles vão eventualmente querer aumentar os preços, como todos os outros, e essa alínea permite que o façam assim que os gestores de topo da empresa assim o decidirem, seja no próximo ano ou daqui a 3 anos. E quando aumentarem vai ser logo aos 50 cêntimos ou mais!
De onde vem esta conversa de que tiraram a cláusula?
Do artigo do ECO que o JS colocou acima do seu comentário
Sempre que tentei ter só o serviço Net foi-me dito que tinah de ter o serviço telefone também instalado, o preço de net+telefone era igual a o preço do pack net+tv+telefone…com a digi neste momento são 10€ para quem quer só a fibra,na meo custa 41€, podendo baixar para 26€ com velocidade 30/3 ou 32€ com 100/100, a Digi tem o pacote net (1 gigabit) por 10€…vou escrever outra vez 10€, a geração mais nova não usa a tv/telefone fixo, a meo tem de se atualizar…
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G=)PO(/&S são estás operadoras eu em França paguei 1.89 por mês com esta coisa só que Depois o serviço era diferente. Actualmente aqui pago 52.90 ganho menos e me dão 20 G móveis isto cabe na cabeça mudar pra digi
Mas provavelmente consegue a fibra da MEO hoje dependendo de onde viver, a DIGI sabe-se lá quando estará disponível. Até podiam estar a oferecê-la, se não passa onde precisa dela não tem como beneficiar, e sim, se a fibra da MEO não passar onde precisa também não irá beneficiar, só por dizer que a Fibra da MEO apesar de não estar em todo o lado, pelo menos está em muito mais lugares do que a DIGI está, e talvez que algum dia irá estar, dependendo do quão empenhada a DIGI estiver em chegar a todo o lado ou não.
Interprete-me bem, parece-me óptimo a DIGI ter planos tarifários maravilhosos, mas os lugares onde efectivamente estão ainda serão reduzidos, pelo menos em comparação aos demais operadores e podem demorar anos até se equipararem à concorrência, e por essa altura os valores cobrados já poderão ter subido substancialmente, já que a empresa no ponto 8.4 dos termos de utilização dos serviços deles dizem explicitamente que poderão aumentar todos os anos os valores cobrados em 50 cêntimos ou mais, e não, eles não retiraram essa alínea do contrato ao contrário do que li em um outro comentário aqui algures.
Sabes que por lei os operadores são obrigados a permitir outros operadores usarem os seus anéis de fibra. O que significa que a digi pode chegar a todo o lado.
Errado. A DIGI queria pagar 3 euros, por cliente, de fibra. A MEO recusou e a NOS também. Estão em negociações, pois a NOWO pagava 16 euros. As operadoras querem esse valor, pois é o que ficou definido pelo serviço público telefónico. Daí que a DIGI instalou 600km de cablagem (maioria em Lisboa e Porto) e adquiriu a rede da NOWO (boa parte ainda em cabo coaxial).
Daí que se não mora numa grande cidade, a sua probabilidade de ter DIGI é pagar pelo serviço móvel (atenção que a operadora proibiu, a maioria, dos routers móveis!!!).
Claro que a CEO rejeita que os preços sejam superiores acima da média europeia, basta só comparar com os preços na Espanha ou na França, e vê-se logo a diferença. Relativamente ao outro comentário da CEO “Eu acho que os portugueses falam sempre muito do preço dos pacotes, mas se compararem as funcionalidades e a qualidade de serviço vão ver que poucos países estão acima de nós”… bom mais uma vez eu não concordo, porque os portugueses interessam-lhes o que se passa em Portugal e não que a CEO duma empresa em Portugal fique a comparar o que se passa na Europa, porque se formos a ver, na Espanha e na França a qualidade dos serviços são bons e não é por isso que os preços são caros. Portanto a CEO tentou mas a mim não me convenceu
Esta senhora basicamente deve querer dizer que o aston martin dela custa o meo nao resto da europa. Mas a malta cá só quer mesmo um dacia sandero. O mal é que nos obrigam a pagar pelo que não precisamos nem queremos.
Pois o pensamento não é uma realidade exata e precisa. Pelo que ela CEO da MEO, não está a querer admitir que também vao começar a reduzir preços, assim como as outras duas operadoras também já começaram a fazer
Fala-se tanto em investimentos na inovação (esta por acaso nem mencionou isso) mas depois continuamos em pleno 2024 com o forte investimento no digital e nível mundial a aumentar diariamente, estas operadoras continuam a “oferecer” míseros gigas por uma pequena fortuna e a pagar salários aos CEO, astronómicos.
Acabou a mama, daqui a um ano ou dois, quero ver se o discurso continua assim.. “saudável”.
Miseros gigas na rede móvel… na rede fixa é verdade que nos prometem 1gbps/380mpbs como sendo o valor base de todas as ligações. (Para profissionais é 500gbps/100gbps, só que o preço são 384 euros mensais.) Aí é que ela diz estarem na liderança. O problema é 99,999% dos clientes nunca vão precisar de internet, acima de 50mbps. 99,999999999999999% dos equipamentos disponíveis não sabem usar net acima de 10mbps. Quase todos só usam 3mbps ou menos. Por isso, mesmo com 50 pessoas, numa casa, nunca vão estar a usar 20% do que é dito como estando a ser pago…
Esse comentário é completamente desprovido de bom senso… Tenho uma vivenda, tenho Contratada net a 1GHz. tenho diversos pontos de wifi 6. E Consigo congestionar a rede bastando para isso ter visitas em casa a consultar Youtubes … 1Ghz são 100 MEGAS por segundo… hoje em dia com videos 4k não é assim tanta palha como parece.
A “única variável que viu foi o preço”? A senhora está tapadinha de todo. Então e as velocidades simétricas de internet fixa, a acumulação do plafond não usado de dados, a não obrigação do serviço de voz fixa (telefone fixo), a personalização de pacotes à medida do cliente, o período de fidelização, só de 3 meses. Já para não falar das ofertas de que ninguém necessita, mas que nos impigem e que pagamos, quando é para desistir do serviço.
Flawless…
Eu mostro-lhe o meu tarifário móvel com 2GB de tráfego a ver se ela abre os olhos.
Empresa que realmente confia no seu serviço não prende os clientes por 24 meses. Dá#lhes liberdade de mudar. Isso sim diz tudo
Se os cliente tiverem liberdade para mudarem muitos vão estar a saltar de empresa em empresa a cada mês que passa, e não tem problema nenhum, a própria MEO tem em todos os planos tarifários um plano sem fidelização, só que paga a instalação/ activação do serviço que é um dinheirão, e ainda por cima paga mais por mês… isso sim é que é escandaloso na minha opinião… se já está pago o investimento inicial que supostamente justifica o porquê de obrigarem a ficar 24 meses, porque cobram mais pela mensalidade?
Atualmente, a DIGI enfrenta limitações em Portugal, tanto na cobertura de fibra ótica como na rede móvel. A cobertura de fibra está restrita a certas áreas e a rede móvel 5G abrange apenas cerca de 40% do país, principalmente em zonas urbanas. Estes fatores deixam as operadoras maiores, como a MEO, NOS e Vodafone, menos preocupadas com a nova concorrência.
A DIGI aposta em preços baixos e períodos de fidelização curtos, mas a sua capacidade de competir no longo prazo será testada pela falta de cobertura ampla e algumas restrições na oferta, como a ausência de canais populares na TV. Resta saber se a DIGI conseguirá expandir a sua infraestrutura para se consolidar no mercado português, onde atualmente apresenta serviços limitados e enfrenta dificuldades operacionais.
A MEO tbm tem das piores coberturas do país. Mais de 100 reclamações depois e dizem que o problema é do telemóvel.
Estranhamente com a DIGI tenho 5G onde a meo nem 2G tem…..
Ah mas segundo o apoio ao cliente “temos rede maxima 5G na sua zona, se não apanha é porque o seu telemóvel não suporta”.
Provavelmente precisava de trocar o cartão da MEO… aqui dois smartphones também não apanhavam o 4G, trocou-se de cartão e ficou a dar, e sim, um dos cartões até tinha sido recebido o ano passado (2023), e mesmo assim o 4G seja lá porque motivo for não funcionava!
As antenas da DIGI costumam estar onde estão as antenas da MEO, mas em alguns locais eles também metem onde estão outras operadoras.
Um telemóvel que tenho já com alguns anos também com rede MEO que, ao contrário de outras operadoras até tem boa rede na rua onde vivo, a determinada altura começou a ter sérios problemas de rede… onde tinha os traços todos deixei de ter qualquer traço e só em alguns cantos da casa é que lá conseguia ter um tracinho.
Foram principalmente duas as coisas em que pensei: ou o telemóvel avariou numa das muitas pequenas quedas de meio metro para o chão ou a MEO andou a mexer na antena da minha zona e, morando eu numa espécie de vale, o sinal poderia ter deixado de ter potência suficiente para cá chegar.
E muito pensei nesta segunda hipótese porque as outras operadoras que me apareciam na busca manual de rede nas configurações do telemóvel continuaram a aí aparecer normalmente como se não tivessem sido afectadas.
Certo dia, quando mais uma vez me começou a faltar espaço de armazenamento no telemóvel e já não tinha apps que realmente quisesse desinstalar comecei a desinstalar actualizações de apps que não utilizava e que vieram com o sistema… algumas dessas apps eram (aparentemente) mesmo apps de sistema mas cujas actualizações me pareceram irrelevantes para o normal funcionamento do telemóvel. Com isto lá arranjei algumas centenas MB… as suficientes para o que pretendia.
O curioso desta última ronda de desinstalações… ou desactualizações (desinstalação de actualizações de apps que não se conseguem desinstalar) é que o telemóvel voltou a ter a rede no máximo tal como tinha antes.
O telemóvel afinal não estava avariado nem a MEO tinha andado a mexer na antena. A responsabilidade do problema estava numa das actualizações de uma das apps de sistema que fez com que o telemóvel praticamente deixasse de ter rede em casa.
Considere fazer uma cópia de segurança das apps e repor o telemóvel nas definições de fábrica a ver se resolve. No meu caso teria resolvido se na altura soubesse o que sei agora.
Viva.
Só por 2 operadoras já sentirem necessidade de falar da concorrência é bom sinal para o povo português .
Mas os comentários desses gestores de topo demonstram bem que eles vivem em um outro mundo que às vezes não parece ser o mesmo das pessoas comuns. Acham que estão a prestar um serviço maravilhoso, quando a realidade é bem diferente.
Eles falam para os acionistas…
problemas da meo.
1. pagar pro serviços que nao quero sem opção de retirar
2. numero fixo incluído mas sem chamadas para numeros começados por 9 e 3 logo sem utilidade
3 upload muito baixo no mínimo 500/200 e 1000/500
4. atualização de preço no inicio do ano mesmo com contrato ativo, abuso.
5. fidelização muito grande
6. telemoveis poucos dados e muito caro
7. preços de pacotes muito caros
8. cartelização
logo que seja rentável migrar para a digi mesmo tendo ainda a fidelização vou migrar, ja foi assim quando migrei para a nowo e foi o melhor que fiz
No meu caso, cerca de 12 euros por mês para móvel com 2GB de tráfego.
Já fui nowo e mudei porque comecei a ter muitos problemas com a net e eles não davam conta do recado. Mas acho que volto no fixo.
A NOWO foi comprada pela DIGI.
Quantos assinantes precisa a DIGI de ter para pagar o ordenado de um trabalhador da empresa?
Tem mais que a meo na europa
Compraram a NOWO, devem ter clientes suficientes para pagar muitos ordenados de trabalhadores.
E não vão conseguir pagar ordenados a quem quer que seja se não tivessem nenhum cliente, daí que tenham que oferecer algo que as pessoas achem que lhes trás valor acrescentado em relação ao que oferecem os outros.
Deixe lá, que com o ponto 8.4 das condições (ou outro se eles entretanto mudarem as condições só para esconder isso) eles podem e certamente irão aumentar os preços em 50 cêntimos ou mais, a cada novo ano, claro não dizem que é obrigatório, fica à decisão da direcção da empresa fazerem-no ou não, vai certamente depender da análise que fizerem em cada momento.
Mas em 6 anos ou menos poderão estar com preços similares aos concorrentes.
Isso, continuem a fazer os mesmos preços e continuarem a achar que as pessoas são burras e vão ver o que vos acontecem! Estão aqui, estão na falência!
Mais uma entrevista polarizada. Mas a CEO da MEO ia dizer que a DIGI é boa ou que a MEO tem más ofertas? Não, claro que não. Agora posso dizer como cliente da MEO, que a empresa se está a borrifar para os clientes que tem. Isso vê-se com as ofertas comerciais que tem para os clientes existentes. Oferecer pelo dobro do preço, um pacote que está no site para novos, e dizer que faz um desconto de 45% é passar um atestado de estupidez. Por este facto vou ser cliente da DIGI. Até pode ter um serviço pior, mas só pelo facto de valorizarem o cliente para mim já é bom.
Eu utilizo tanto a box, que até tirei as pilhas do comando para meter noutra coisa qualquer. Acho que a box não é ligada há mais de 1 ano. Eu tenho imensos serviços que não uso, e não tenho possibilidade de tirar. E é isso que estas operadoras não querem compreender. Oferecem pontos e vouchers para telemóveis que eu não quero. oferecem canais que eu não vejo. Oferecem serviços wifi no exterior que não precisamos se tivermos dados ilimitados, e depois dizem que não se comprar maças com maças. Eu quero escolher o serviço que vou usar e pagar apenas isso….
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A luta que foi para desligarem o meo wifi do meu router.
Que ninguém usa.
Pois, mas fiz questão.
se calhar até usa, mas a Meo fornece o serviço usando o teu router e a gastar a tua eletricidade, cobra a quem não tem Meo, e tu só gastaste luz…
Ora ora… até uso… o streaming gasta muitos dados, se é possível usar esta funcionalidade… porque não?
Como foi essa luta? Aqui não foi precisa nenhuma “luta”… o router da Meo simplesmente não tem o wifi ligado! Logo não existe Meo wifi…. mas até nem acho mal a “ideia” do Meo wifi.
Vem ligado por defeito. Ou pelo menos o meu vinha.
Facilmente o pode desligar… basta aceder ás configurações e desactivar a rede secundária.
O problema é que fazem updates e é activado novamente. Assim como se você abrir, mais de, 4 redes suas, a wifi liga, por defeito, na posição 2. Para a remover dá trabalho e exige conhecimentos.
Pior é o MEO GO que é pago (7,99 euros por mês, segundo a própria MEO) e ninguém pode deixar de subscrever.
Vem e já nem o consegues desligar no interface de administração, só ligando para o apoio. É isso e a “feature” da topologia Mesh: introduziram isso numa atualização de firmware há alguns meses e agora tenho devices que estão sempre a desconectar-se da WiFi. Como também tenho Vodafone (de trabalho), esta não tem esse problema e safo-me. Os outros ficam dependentes da caridade do apoio da Meo. Isto está cada vez mais inacreditável…
A Meo permite uma função denominada modo bridge… é feita pela porta LAN 4…. então activando esta, pode usar um router próprio.
O Meo Go em casa é de borla… para fora, usando um router próprio e com uma VPN pode aceder a partir de qualquer parte do mundo a esta funcionalidade sem custos (já estou a “falar” de mais). Não a uso, é que muito antes disto existia um plugin (ambiente E2)denominado Zap Dream Box! Mas, quando surgiu, as velocidades de upload por cá eram “primitivas”. Agora com as actuais velocidades de upload até streaming em 4K é absolutamente possível! Ah, é preciso equipamento para o streaming… algo banal e barato há muito…
Fizeram milhares de milhões por ano vários milhares de milhão ladrões!
Até ao fim do ano vão com as couves. Já não tenho fidelização e contactei a meo a dizer que preferia mudar para a digi, mas que se fizessem uma boa proposta eu ficava.
TV + net 500 + 3 móveis 10GB…. 54,99, já com 24 euros de desconto especial por 24 meses. Uma poupança de menos de 2 euros e depois dos 24 meses podia falar com eles outra vez. Parti-me a rir. Mas mesmo. Disse ao funcionário que me atendeu que na digi ficava com 50GB por 4 euros por mês ou ilimitado por 5! Acho que até ele ficou interessado. Mas depois disse que esses 200GB não são ilimitados, sabe, depois reduzem a velocidade, coisa que a meo não faz. Respondi logo que já sabia e que essa informação está bem clara. Já a meo, tem tarifários ilimitados com politica de uso responsável ou lá como se chama. Mas ninguém sabe o que (ou quanto) é que isso é.
Só me falaram 500 vezes em qualidade, inovação, cobertura de rede… Balelas… Diz-me que a meo não partilha largura de banda. Todas fazem isso… É normal. Anormal é alegar que não se faz.
O 5G não faz falta a 95% das pessoas. Inovação não sei onde que tenho uma box do tempo do Afonso V e teria de pagar 40 euros para alugar uma box android da meo. Cobertura de rede quando é preciso vir para a janela esticar o braço para ter rede…
Se a fibra da digi não chegar cá, fico com móveis digi e net nowo. E com mais de 20 euros por mês no bolso. E deixo de ter 2GB de tráfego por cartão, que é absurdo.
E pior… Pede-se uma proposta por email escrita e não podem enviar. E os outros é que são opacos.
Se tiver net fixa da NOWO, vai passar a estar na DIGI, porque a DIGI comprou a NOWO.
O que é que a DIGI vai fazer com os clientes NOWO é que não sei.
Comigo o problema da box de modelo antigo só se resolveu com avarias recorrentes, até que acabaram por trocar por uma com android que já não dá problemas. Agora a qualidade dos outros serviços e o preço… é uma miséria. Tenho Vodafone paga pela minha empresa, com o dobro da velocidade, mais barata e surpreendentemente com melhor qualidade geral de serviços. Mas se a DIGI cumprir com o que promete, lá terá que ser porque o que me interessa mesmo é só internet.
Eu já pedi um cartão para net móvel de 100gb para testar aqui na zona… Para o que quero serve bem. Vamos lá ver quando chega o cartão. É depois testar a velocidade da net…
Ficará com 2mbps a 10mbps. Não se preocupe que consegue fazer tudo o que o seu telemóvel precise. Mesmo com telemóveis de 2000 euros, a velocidade máxima nunca passa dos 10mbps. O resto é culpa das 50000000 apps que as pessoas tem nos telemóveis e não sabem que gastam 70% da bateria e 3gb, de dados, mensalmente.
ainda bem que assume que os pacotes são mais baratos, mas que há diferenças, mas não diz quais….
menos canais de tv (que cada vez menos vejo)? a possibilidade de não se pagar o telefone fixo (que não uso)?
já não me lembro a última vez que vi em direto um canal que não seja dos que estão na TDT…
Esperemos que não seja como vemos na concorrência da rede elétrica onde a EDP não ficou mais barata e mesmo empresas da concorrência continuam a ter preços proibitivos! Dou só um exemplo, a Endesa oferece uma tarifa que diz “aniversario” mas essa borla custa ao cliente o dobro do preço diluído nas restantes 11 faturas do ano, roubalheira mesmo á descarada!!!
Um familiar meu caiu nessa promessa. Ao cabo de 3 meses, andava a pagar 80 euros mensais. Na SU pagava 55-60. Felizmente, não tem fidelização. Curioso é que a própria factura, lá no meio dos avisos, vinha uma frase: “Paga mais 18,55 euros do que no serviço universal de electricidade.”
O mesmo para a EDP comercial, que usa a mesma conversa da MEO (e de todos os operadores móveis): Cobram 9 euros, mensais, em troca de descerem 0,018 cêntimos, no valor do kwh. Quem gaste menos de 9000kwh, por mês, está a pagar mais pela electricidade.
Enfiam pelas goelas serviços que ninguém quer e ainda usam isso como argumento de competetividade. Europa Central pago 11€ mes por internet em casa e apenas internet que era só o que queria e existe concorrencia suficiente que oferece aquilo que prentendes apenas. A MEO, NOS, VODAFONE estao habituadas a trabalhar em cartel. Um dia tinha de acabar.
já tremem
Concorrência séria, é sempre bom para o consumidor 🙂
Mas sim, ainda agora estão a começar, por isso mudar tudo já, não é algo que vá fazer.
Já pedi 1 cartão para testar, e se me resolver os poucos problemas que tenho com a cobertura da Meo em 2 ou 3 sitios onde trabalho mais, nem é preciso pensar muito… consegue-se 3 cartões, pelo preço que cobram por 1 na Meo, e não falando das diferenças nos limites e afins.
Fibra, vou esperar um pouco. Se mudar os cartões actuais, o dinheiro que poupo dá para meter 1GB deles, e ainda continuo a poupar dinheiro… mesmo mantendo o pacote da MEO 😀 loool
1 cartao MEO = 15€. 3×15, 45€
3 cartões DIGI = 15€, + 1GB fibra = 10, total… 25€ 😀
O que gostei mesmo de ver hoje na conferência da MEO foi a carinha de azia do defensor do CARTEL !! EHEHE !!
Para garantir concorrência, é essencial oferecer um bom serviço e atrair uma base significativa de clientes, senão corre-se o risco de “perder o comboio”. A Digi, para se destacar, precisa de expandir rapidamente as suas redes de fibra e móvel, alcançando o maior número possível de clientes em todo o país, pois Portugal não se resume apenas a Lisboa, Porto e Algarve. Caso contrário, a empresa corre o risco de “morrer na praia”. A Optimus, por exemplo, entrou no mercado em 1998 para competir, mas em 2013 acabou por ser absorvida pela ZON.
https ://www.publico.pt/2012/12/15/economia/noticia/isabel-dos-santos-e-sonae-repartem-controlo-na-fusao-da-zon-e-optimus-1577578
https ://observador.pt/2023/07/21/sonae-vende-participacao-de-113-na-nos-a-sonaecom-que-reforca-posicao/
Sim, a “resposta” dos 3 estarolas não é baixar os preços, é mandar os coitados a salário minimo dos operadores de call center telefonarem aos clientes que pretendem sair, a fazer a apologia das “brilhantes vantagens técnicas” que têm sobre a DIGI. Mas sobre diminuir os preços absurdos que praticam, nem uma palavra.
Depois de avisar que tenciono mudar, no dia seguinte recebo telefonema da Vodafone. Mas não para uma proposta de melhoria de contrato. Foi para um “sermão e missa cantada” sobre as vantagens técnicas e de inovação que a Vodafone tem sobre a DIGI. Claro que cortei a “missa” e disse que “quando tiverem um proposta, telefonem-me e sugiro que não demorem muito que mesmo pagando o que resta da fidelização, ainda lucro com a poupança com a DIGI”. Do outro lado até perderam a fala…
Na minha zona nos arredores de Lisboa a DIGI ainda não está disponível, é compreensível, de certeza que devem ter muito que fazer e não podem fazer tudo de uma vez. Aguardo pacientemente.
Simulando o serviço net+tv+movel iria pagar 27 €, com várias opções, na NOS pago 45 €, mas com muito menos velocidade e dados moveis. Não fecho totalmente a porta a NOS, mas tem de baixar substancialmente esse valor.
Que é que querem é a vida. Adaptem-se ou fechem, o capitalismo é lixado, não é?
A CEO da MEO nega que o “preço das telecomunicações em Portugal seja superior à média europeia”.
Talvez, mas a atenção ao cliente noutros países compensa esse valor elevado.
Quando vivi na Suíça, a operadora ORANGE, ao fim de apenas um ano de contrato, estava a convidar-me a ir a uma loja física escolher gratuitamente o modelo mais recente de telemóvel que quisesse para trocar o que tinha.
A MEO, se sugerir comprar pacotes de dados com os pontos, já é uma sorte…
Não dá para comparar? Pois não!
O autismo paga-se caro e não ter uma verdadeira percepção do mercado e daquilo que os consumidores pretendem, é só má gestão…
Sempre a mesma conversa de me€&@: eu sou bom, sou muito bom, sou sempre a abrir!
Na minha opinião e no meu caso pessoal, sempre me fez confusão ter de comprar «pacotes» de canais para ver 2 ou 3 canais que gosto. Se a DIGI começar a vender canais individuais saio da MEO e vou para a DIGI.
Chora neném…
Claro que sim, a Digo está no mercado português a pouco mais de uma semana, eles estão desde 1996 como refere e mal séria uma empresa acabada de chegar ter as mesmas armas que uma que está quase á 30 anos… Mas se ele pensar um bocadinho percebe que é uma questão de pouquíssimo tempo até a Digi ter exatamente as mesmas armas (canais e mais opções de serviço) para depois se comparar maçãs com maçãs nacionais) e a descrepancia de valor entre ambas… E aí vem dizer o que? Que nos últimos 30 anos andaram a mamar há grande porque as 3 estavam em sintonia de valores sem concorrência e a praticarem os valores que lhes apetecia porque o mercado estava viciado e “onde ia um, iam todos?” Pois…
Que vá comer maçãs por onde o sol não brilha… É como a Uber quando chegou, os táxis tinham o monopólio era 3€ só por dizer bom dia e sentar, e a Uber veio estragar tudo, agora “quem anda de táxi?”, e com o mercado de comunicações vai ser igual… Com a Digo com as mesmas armas e com valores bem mais baixos quem vai querer as concorrentes?
Pena ter renovado há pouco tempo com a canalha… terminei a fidelização.. não me avisaram e vai de aumentar!… o burro fui eu.. certo… mas esta gente NÃO presta mesmo!…
a Vodafone também era só vantagens na rede móvel pq tinha uma app XPTO.
Caguei nisso e mudei para a NOWO. Bastou-me usar uma app para controlar o tráfego, ou até por código se obtém essa informação e passei de 5GB para 20GB.
Acabei por esquecer completamente o que a app da Vodafone tinha. Ou seja, estas empresas podem dourar a píllula mas o mais importante mesmo é que o serviço funcione se ter que pagar caro! Simples!
COm cartel é facil manterem-se estes anos todos e serem liders…
CGNAT, é a única coisa que me deixa apreensivo, pois tb nunca lidei com isso.
Pois eu tenho um webserverver em casa, e tenho as minhas dúvidas até funcione com cgnat… Se eu tivesse Digi aqui na zona, era menino para testar
A MEO não passa de um quartel de mafiodos acabei de ser enganado pela MEO com uma chamada fraudulenta dum operador da MEO com um número 93… com a guerra que se vê dar operadoras quem sofre é o cliente… tenham mt cuidado porque as operadoras não teen meios nem fins para atingir os objetivos