Quantcast
PplWare Mobile

MEO: Tenha o comando da TV no seu smartphone

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Adorei o Design da barra inferior do “Comando”.

  2. André says:

    Quanto é que a malta do PPlware recebe da MEO? Volta e meia ressuscitam uma “característica” esquecida, desta vez foi o “… fantástico MEO Go …”.
    Desta vez é engraçado terem imagem da Box 4K da MEO quando nesta nem sequer funciona esta aplicação.
    Já lá se vai o tempo em que o PPlware era isento.

    • Pedro Pinto says:

      Estás a pensar errado. Há funcionalidades que simplesmente os utilizadores desconhecem…por essa ordem de princípios não iria escrever mais nenhum artigo sobre comandos Linux…já existem há tantos anos…
      Quanto à MEO, também estás enganado ou desatento…temos feito tutoriais de todas as operadoras.

    • José Francisco says:

      O meu apoio André!
      Como é possível a MEO ter uma aplicação que não funciona nas boxs 4K??? Este gigante das telecomunicações não consegue o desenvolvimento duma aplicação destas ou será a política de contenção de custos?
      Quanto ao PPlware que acompanho deste quase o seu inicio vejo e revejo constantes ataques à Apple e para outros estão distraídos! Espero que retomem uma posição mais neutra como julgo terem sido no inicio. Mesmo com este “defeito” não deixarei de vos acompanhar!

  3. Toni says:

    Isto é publicidade enganosa porque essa aplicação não funciona na box da imagem.
    Tenho uma box 4K há mais de um ano e nem meoRemote nem meoGo. Nickles.

    Deve ser politica de mercado, para obrigar as pessoas a optar pelas box’s mais pôdres 😀

    • Pedro Pinto says:

      vamos passar esse feedback à empresa.

    • R says:

      A app MeoGo funciona, mas a componente comando (remote) não funciona com a box 4K.
      Sempre que contacto a Meo reclamo sobre a situação e também na playstore.
      Embora não seja justificação aceitável, talvez seja porque não é prioritário (se há poucas queixas…). O firmware da box terá de ser revisto.
      Mas, para que não fiquem dúvidas, parece-me inaceitável que, após tanto tempo no mercado, ainda se mantenha esta situação.

      Pergunta: quantos dos que aqui reclamam já o fizeram por todas as vias possíveis à Meo?

  4. Rui says:

    Boa tarde,
    Existe alguma APP equivalente para a box da Vodafone?
    Obrigado.

  5. Nuno Fernandes says:

    mas que o pessoal anda com os comandos avariados? Se aplicação não funciona na box 4K o comando deve funcionar penso eu. E o meogo não funciona nas box portanto nao percebo a crítica do toni que tem box 4k e o meo go nao funciona lol

    • Toni says:

      Há quem use as boxs e as TV’s como sempre viu fazer. E há quem consiga tirar mais partido das coisas. Eu, por exemplo, tenho apenas uma box 4K na minha ‘sala dos servidores’. Daí distribuo via HDMI para toda a casa. Com a box anterior comandava-a facilmente via rede nos comandos programáveis das divisões. Com esta… obriga-me a usar extensores de infravermelhos e nunca sei se a box está ligada ou não.

      • Paulo Rodrigues says:

        Distribuis via HDMI para toda a casa? Como o fazes? Possuis algum Modulador HDMI?
        Depois só é possível visualizar um canal de cada vez…

        • Toni says:

          Com um matrix switch hdmi. Um canal de cada vez chega-me perfeitamente, porque é 1 canal de box. Sem ser de box tenho todos nas varias tvs.

          • Paulo Rodrigues says:

            Pois… como fazes chegar o sinal HDMI a todos os televisores? Esse equipamento é caro… ando a pensar em algo semelhante mas feito de outra forma: o sinal é convertido em RF digital, direciono-o ao início da distribuição (misturo com o sinal do ONT) e passa a estar a disponível em todos os meus televisores por RF uma vez que todos possuem sintonizador digital. Ando de olho em:
            https://edision.de/produkte/modulator/hdmi-modulator/
            A minha box não é 4k pelo que o Meo Remote funcionará esteja onde estiver.

        • R says:

          Eu tenho um modulador hdmi Edision – 1 canal da box 1080p por toda a casa e os outros canais rf digitais

  6. Paulo Rosa says:

    Uma das grandes limitações ao meu ver é não poder dar um comando para começar a gravar na box nenhum programa que esteja a dar naquele momento. Não sei se é de propósito ou se é limitação da app mas é muito limitativo para uma aplicação deste tipo. Outra das limitações é termos que virar o ecrã constantemente quando queremos ver um programa. Ao fazer zapping pelo Meo remoto por exemplo, torna-se muito chato.

  7. Lisbon Lover says:

    A NOS tem (tinha) uma aplicação semelhante, mas tal como a net deles, parou no tempo. Nada de novo numa empresa que promete tudo e mais alguma coisa, e volta e meia torna-se a pior operadora do mercado.

    Mas gostei da dica. Vou recomendar a amigos meus que têm o MEO em casa.

  8. mlopes says:

    um pouco em off-topic (mas não totalmemte, quero acreditar ;)): alguém sabe como configurar um remote harmony one par funcionar com a atual box da meo (arris vip2262 v2), para além da aprendizagem botão a botão?
    é que o harmony até tem o modelo certinho da box e tudo, mas não funciona… 🙁

  9. nop90 says:

    Alguém sabe alguma forma de detectar o estado da box? quando está em stand-by responde aos pings, por isso não serve.

  10. Paulo Rodrigues says:

    Quando é que a Meo resolve a questão das boxes nos cafés? Não tenho nenhum café mas, a grande maioria que possui assinatura com a Meo, os routers Meo não possuem SSID conta de convidado e assisti-se a pessoal a “tomar conta” das boxes… aqui em casa a box (imposta) simplesmente está desligada.

  11. EC says:

    A Meo já tem um novo comando físico mais fino e com melhor design. Façam como eu: reclamem e peçam o seu novo comando

  12. RD says:

    Sim apesar de ter artigos muito uteis por vezes fazem publicidade enganosa, tb tenho Box 4K e o Meo Go não funciona, nem o Remote nem a ligação á propria box. Identifica o IP da mesma mas dá sempre erro na ligação.
    Faziam melhor serviço, se questionassem a Altice/MEO o motivo porque a mesma não funciona. E porque se tem de pagar 4.99€ para ter o MEo Go fora de casa, quando em outras operadoras é gratuito?

    • Vítor M. says:

      O não conseguires é uma coisa ou não dar é outra e fazer artigos enganosos não faz parte do nosso leque de ofertas. Podemos sim ensinar-te a conseguir algo, mas não culpes o site pelo facto de não conseguires ou determinada opção já não estar disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.