LG vai fechar a divisão de smartphones porque não há interessados na sua compra
Já não é novidade que a LG pretende vender a sua divisão de smartphones. No entanto, o negócio está difícil de se realizar uma vez que, ao que parece, não há empresas interessadas na sua compra. Pelo menos não com o preço que a LG pede.
Desta forma, e de acordo com vários outros dados, tudo indica que a marca sul-coreana vai mesmo fechar a divisão responsável pelos telefones inteligentes.
A LG é uma empresa que foi fundada em janeiro de 1947, por Koo In-Hwoi, e que se encontra sediada em Busan, na Coreia do Sul. Portanto, é uma marca já bem conhecida pelos consumidores e conta com vários segmentos.
Atualmente a empresa tem investido mais nuns mercados do que noutros. E mesmo que até tenha lançado recentemente alguns telefones interessantes, como o LG Wing ou a possibilidade de um smartphone enrolável, parece que a divisão mobile da LG tem os dias contados.
LG deverá mesmo fechar a sua divisão de smartphones
Apesar de já se ouvir falar na venda da secção mobile da LG, a verdade é que nada ainda está acordado. No entanto, e de acordo com as mais recentes notícias, a marca sul-coreana deverá deixar para trás a ideia do negócio, devendo encerrar mesmo a divisão de smartphones.
Segundo as informações, tudo indica que não houve ainda nenhuma empresa que se tenha interessado pela compra do setor, pelo preço que a LG está a pedir.
A empresa esteve em conversações com o Vingroup e a Volkswagen como potenciais compradores da divisão mobile, mas a negociação falhou com ambas. Segundo os rumores, o preço pedido era elevado, sobretudo porque a marca conta com uma participação de mercado global de cerca de 1%.
De acordo com o site dongA, a decisão de fechar portas será anunciada aos funcionários no início do próximo mês de abril. No entanto, para evitar despedimentos, a LG deverá migrar os seus funcionários para outras divisões, como Eletrodomésticos e Automóveis, junto da LG Energy Solution.
Prevê-se ainda que a empresa não apresente novos equipamentos móveis, faltando apenas o anúncio oficial do encerramento. Segundo as fontes, "depois de encerrar o negócio de smartphones, que desempenhou um papel importante no crescimento da LG Electronics numa empresa global, a grande questão é em que tipo de negócio a LG Electronics se concentrará para avançar no mercado global. É uma preocupação".
Este artigo tem mais de um ano
Errado! Menos uma concorrente para o mercado. Isso vai afetar todos os outros consumidores. Cada vez mais temos monopólio da maça e do tio Sam (Samsung).
não te esqueças dos chineses
Samsung não presta. Nunca foi nem nunca será uma boa escolha para mim. É deitar dinheiro para o lixo.
+1
Eu também já não uso há algum tempo, até porque são outros que já andam a esticar no preço há algum tempo. Agora dizer que não presta é exagerado no mínimo.
Em termos de construção, de software, material usado e sendo uns dos poucos que oferecem pelo menos 3 anos de updates do sistema são dos melhores que anda por aí
Não concordo, samsung é até bom, apesar do preço.
Tenho um A71 e estou a gostar mais que a xiaomi.
As marcas chinesas vão conseguir mais clientes por causa do preço.
A qualidade peca um pouco, pode ter processadores de topo, mas se forem a ver outros componentes são mais fracos.
Já para não falar que muito das marcas não fabricam componentes por isso menos gastos, a samsung por exemplo fabrica ecrãs, processadores, memorias, camarãa etc.
E nós não vemos isso.
A LG perdeu clientes por o pessoal quer gastar menos óbvio, vão para o custo/beneficio.
Só que acho que vão estragar o mercado todo.
Fala por ti! Eu tive um S7 EDGE durante 5 anos, hoje estou com o Note 10 e não tenho razão de queixa. Até acho que a Samsung tem melhorado bastante no quesito pós-venda.
É pena, já foram muito bons, mas perderam rumo e nome…
Já não apareciam nas lojas, não haviam modelos de nome conhecido, não entravam em comparações… desapareceram
depois da sony, agora a lg
? A Sony está a lançar poucos mas continua no mercado
Com a qualidade do serviço apos venda que a marca tem.. já se esperava isto.
É a continuação do ciclo…Siemens, Motorola, Ericsson, Panasonic, Sharp, Philips, Alcatel, Nokia, HTC, Blackberry, Sony Ericsson, sagen, benq…etc…etc…( Eu sei que algumas ainda mexem os olhinhos, mas só permanece o nome nada tem a ver com o “monstro” que já foram, caso da Nokia…)
Depois do lg3,4 e o v10 nunca mais foi das marcas melhores marcas no segmento de smartphones.
Este é um bom vídeo (não é meu) que explica porque a divisão dos telemóveis da LG está a falhar. Não é objeto em si mas pelas políticas de preços e nomes de modelos: https://youtu.be/FW3wNsTLCEw
Não concordo, samsung é até bom, apesar do preço.
Tenho um A71 e estou a gostar mais que a xiaomi.
As marcas chinesas vão conseguir mais clientes por causa do preço.
A qualidade peca um pouco, pode ter processadores de topo, mas se forem a ver outros componentes são mais fracos.
Já para não falar que muito das marcas não fabricam componentes por isso menos gastos, a samsung por exemplo fabrica ecrãs, processadores, memorias, camarãa etc.
E nós não vemos isso.
A LG perdeu clientes por o pessoal quer gastar menos óbvio, vão para o custo/beneficio.
Só que acho que vão estragar o mercado todo.
Isso já é mais discutível. A longo prazo a Samsung ganha mais a produzir os seus componentes do que a compra-los a outras empresas, por isso era um argumento para baixar o preço não para aumentar.
Mas existe custos de pesquisa, material, etc
Por exemplo…..uma pessoa sque costura, faz peças e tal, se formos ver pelo preço dos tecidos e outras coisitas, até que fica barato, mas a o tempo e mão de obra? Impostos ao estado e tal? temos de ter lucro certo?? por isso as coisas são caras quando se gasta e investe.
Acredito que as coisas possam estar um pouco inflacionadas, mas é estranho vermos empresas a vender produtos de a baixo custo, com componentes de qualidade, segundo eles? Vais se ver, empresas Coreanas, Americanas, Europeias, Japonesas, etc, estão a enganar-nos certo?
Eu fico sempre com certas dúvidas, o preço exorbitante já é outra coisa, mas também comprar a preços que até ficamos de boca aberta de estar tanto em conta…..opa não sei…..espero estar enganado…….se não a médio prazo, vamos ver empresas a ficar com problemas com os produtos chineses.
Luis, é verdade que existem esses custos de investigação e desenvolvimento, mas por outro lado esse custo é recompensado nas vendas dos componentes às outras marcas. A samsung por exemplo tem margem de lucro considerável em cada smartphone, e depois ainda ganha uma pequena parte por cada smartphone que os seus competidores vendem, e que incorporam os seus componentes. Ou seja, bem vistas as coisas, parte dos gastos com I&D são pagos pelos seus competidores de mercado.
Já as marcas chinesas convencionais apostam por margens de lucro bem menores em cada equipamento, vendendo muitos equipamentos. Ressalto o “convencionais” porque cada vez mais as marcas chinesas estão a apostar elas próprias em I&D. Atualmente, pelo menos as 3-4 principais marcas chinesas ja o fazem.
Era de esperar… A LG não tem identidade. Colocam uma funcionalidade boa, no modelo seguinte é completamente diferente, um modelo que é lançado meses depois. Mesmo a maneira como colocam a câmara, as formas, tudo completamente diferente. Não seguem uma fórmula.
Então não atraem novos clientes. Qualquer empresa não tem sucesso a seguir por estes moldes. É mau para nós porque se perde um competitor, mas na realidade a LG não estava a competir com ninguém a não ser com ela própria.
É pena! Tenho um LG V30 , e só posso dizer maravilhas a nível de hardware, qualidade de construção e fiabilidade!
No entanto a nível de updates de software deixa muito a desejar!
É pena. O LG Velvet, por exemplo, até é um bom smartphone. Acho que a marca falhou muito foi no marketing, no tempo que demorava a colocar os equipamentos no mercado e na assistência que dava. Isto só mostra que fazer telefones bons, por si só, não garante sucesso.