Quantcast
PplWare Mobile

LG vai fechar a divisão de smartphones porque não há interessados na sua compra

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. cK says:

    Errado! Menos uma concorrente para o mercado. Isso vai afetar todos os outros consumidores. Cada vez mais temos monopólio da maça e do tio Sam (Samsung).

    • Lirico says:

      não te esqueças dos chineses

    • Spoky says:

      Samsung não presta. Nunca foi nem nunca será uma boa escolha para mim. É deitar dinheiro para o lixo.

      • SSD says:

        Eu também já não uso há algum tempo, até porque são outros que já andam a esticar no preço há algum tempo. Agora dizer que não presta é exagerado no mínimo.
        Em termos de construção, de software, material usado e sendo uns dos poucos que oferecem pelo menos 3 anos de updates do sistema são dos melhores que anda por aí

      • Luis Henrique Silva says:

        Não concordo, samsung é até bom, apesar do preço.
        Tenho um A71 e estou a gostar mais que a xiaomi.
        As marcas chinesas vão conseguir mais clientes por causa do preço.
        A qualidade peca um pouco, pode ter processadores de topo, mas se forem a ver outros componentes são mais fracos.
        Já para não falar que muito das marcas não fabricam componentes por isso menos gastos, a samsung por exemplo fabrica ecrãs, processadores, memorias, camarãa etc.
        E nós não vemos isso.
        A LG perdeu clientes por o pessoal quer gastar menos óbvio, vão para o custo/beneficio.
        Só que acho que vão estragar o mercado todo.

      • Sérgio Meireles says:

        Fala por ti! Eu tive um S7 EDGE durante 5 anos, hoje estou com o Note 10 e não tenho razão de queixa. Até acho que a Samsung tem melhorado bastante no quesito pós-venda.

  2. Miguel Nóbrega says:

    É pena, já foram muito bons, mas perderam rumo e nome…
    Já não apareciam nas lojas, não haviam modelos de nome conhecido, não entravam em comparações… desapareceram

  3. Ivo Magalhes says:

    depois da sony, agora a lg

  4. André Louzeiro says:

    Com a qualidade do serviço apos venda que a marca tem.. já se esperava isto.

  5. Paulo says:

    É a continuação do ciclo…Siemens, Motorola, Ericsson, Panasonic, Sharp, Philips, Alcatel, Nokia, HTC, Blackberry, Sony Ericsson, sagen, benq…etc…etc…( Eu sei que algumas ainda mexem os olhinhos, mas só permanece o nome nada tem a ver com o “monstro” que já foram, caso da Nokia…)

  6. MR says:

    Depois do lg3,4 e o v10 nunca mais foi das marcas melhores marcas no segmento de smartphones.

  7. scp says:

    Este é um bom vídeo (não é meu) que explica porque a divisão dos telemóveis da LG está a falhar. Não é objeto em si mas pelas políticas de preços e nomes de modelos: https://youtu.be/FW3wNsTLCEw

  8. Luis Henrique Silva says:

    Não concordo, samsung é até bom, apesar do preço.
    Tenho um A71 e estou a gostar mais que a xiaomi.
    As marcas chinesas vão conseguir mais clientes por causa do preço.
    A qualidade peca um pouco, pode ter processadores de topo, mas se forem a ver outros componentes são mais fracos.
    Já para não falar que muito das marcas não fabricam componentes por isso menos gastos, a samsung por exemplo fabrica ecrãs, processadores, memorias, camarãa etc.
    E nós não vemos isso.
    A LG perdeu clientes por o pessoal quer gastar menos óbvio, vão para o custo/beneficio.
    Só que acho que vão estragar o mercado todo.

    • SSD says:

      Isso já é mais discutível. A longo prazo a Samsung ganha mais a produzir os seus componentes do que a compra-los a outras empresas, por isso era um argumento para baixar o preço não para aumentar.

      • Luis Henrique Silva says:

        Mas existe custos de pesquisa, material, etc
        Por exemplo…..uma pessoa sque costura, faz peças e tal, se formos ver pelo preço dos tecidos e outras coisitas, até que fica barato, mas a o tempo e mão de obra? Impostos ao estado e tal? temos de ter lucro certo?? por isso as coisas são caras quando se gasta e investe.
        Acredito que as coisas possam estar um pouco inflacionadas, mas é estranho vermos empresas a vender produtos de a baixo custo, com componentes de qualidade, segundo eles? Vais se ver, empresas Coreanas, Americanas, Europeias, Japonesas, etc, estão a enganar-nos certo?
        Eu fico sempre com certas dúvidas, o preço exorbitante já é outra coisa, mas também comprar a preços que até ficamos de boca aberta de estar tanto em conta…..opa não sei…..espero estar enganado…….se não a médio prazo, vamos ver empresas a ficar com problemas com os produtos chineses.

        • Galo says:

          Luis, é verdade que existem esses custos de investigação e desenvolvimento, mas por outro lado esse custo é recompensado nas vendas dos componentes às outras marcas. A samsung por exemplo tem margem de lucro considerável em cada smartphone, e depois ainda ganha uma pequena parte por cada smartphone que os seus competidores vendem, e que incorporam os seus componentes. Ou seja, bem vistas as coisas, parte dos gastos com I&D são pagos pelos seus competidores de mercado.
          Já as marcas chinesas convencionais apostam por margens de lucro bem menores em cada equipamento, vendendo muitos equipamentos. Ressalto o “convencionais” porque cada vez mais as marcas chinesas estão a apostar elas próprias em I&D. Atualmente, pelo menos as 3-4 principais marcas chinesas ja o fazem.

  9. Filipe says:

    Era de esperar… A LG não tem identidade. Colocam uma funcionalidade boa, no modelo seguinte é completamente diferente, um modelo que é lançado meses depois. Mesmo a maneira como colocam a câmara, as formas, tudo completamente diferente. Não seguem uma fórmula.
    Então não atraem novos clientes. Qualquer empresa não tem sucesso a seguir por estes moldes. É mau para nós porque se perde um competitor, mas na realidade a LG não estava a competir com ninguém a não ser com ela própria.

  10. Vitor Cunha says:

    É pena! Tenho um LG V30 , e só posso dizer maravilhas a nível de hardware, qualidade de construção e fiabilidade!
    No entanto a nível de updates de software deixa muito a desejar!

  11. Sérgio Meireles says:

    É pena. O LG Velvet, por exemplo, até é um bom smartphone. Acho que a marca falhou muito foi no marketing, no tempo que demorava a colocar os equipamentos no mercado e na assistência que dava. Isto só mostra que fazer telefones bons, por si só, não garante sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.