Quantcast
PplWare Mobile

Leak revelou caraterística única da Samsung que estará presente no Galaxy S21 Ultra

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. B@rão Vermelho says:

    Só compreendo a inclusão da S-pen, no S21, se for para acabar com a linha Note, acho que a Samsung quer bater a concorrência mas fora da Samsung, não dentro.
    A S-pen é fantástica dá um jeito e cada vez está melhor podendo fazer mais coisas com ela, ainda é o que me leva a ser cliente da Samsung, Note 10 Plus.

    • Raquel says:

      S pen fantastica? Faz lembrar os velhinhos pdas, ninguem usa isso a menos que queira parecer um toto na rua. Em tablets sim tem a sua utilidade como no ipad.

      • palerma says:

        O melhor telemóvel para arquitectos, designers, pintores, etc…

        Não sejas palerma no que afirmas…

      • RM says:

        Não gostas, tudo bem, mas para outros é útil.
        Se calhar tinhas outra opinião se o iPhone viesse com uma i-pen!

        • Hidelberto says:

          Que outros? A Microsoft até deixou de ver Pens para os surfaces porque ninguem as usava, a samsung ja disse que 80% dos utilizadores nunca usaram a spen dos seus notes. Simplesmente vao passar a cobrar a pen a parte para quem quiser, mas em smartphones a utilidade é zero!

      • Sam says:

        tira as palas senhora

      • andy says:

        Compreendo… O meu telemóvel permite que eu utilize o dedo para fazer uns rabiscos, não preciso da S-Pen

      • SP says:

        Ou seja só faz sentido se algum aparelho Apple usar. Como os iPhones não usam não faz sentido usar nos smartphones mas como os iPads já usam já faz sentido nos tablets, está bem está.
        Aliás acho que faz menos sentido ainda nos tablets quando hoje em dia facilmente se arranja até capas com teclados inseridos. A menos que seja alguém de alguma área que precise de desenhar frequentemente mas provavelmente tera “brinquedos” mais avançados nesse caso.
        E gostava de vos ver a fazer os mesmos rabiscos que fazem com a caneta, com um dedo.

        • Frango says:

          A diferença é que a Apple tem apps profissionais como procreate, affinity para tirar partido da pen. Samsung tem zero não passa de um brinquedo pa miúdos.

          • SSD says:

            Primeiro, não é a Apple é o iOS e através de terceiros e segundo por acaso já tens umas opções bastante interessantes, incluíndo uma versão adaptada do Photoshop. Sendo que quem quiser/precisar de algo mais profissional também está disposto a pagar por apps mais “sérias”
            Mas pronto quando a Apple se lembrar de fazer algo parecido num telemóvel é a melhor coisa do mundo, até lá é so um “brinquedo”

    • palerma says:

      A linha Note não deverá acabar…tem sido a galinha dos ovos de ouro da Samsung… e já anda a circular publicações sobre o novo Note21Ultra:
      https://www.gizchina.com/2021/01/04/samsung-galaxy-note-21-ultra-appears-in-an-unboxing-video/
      https://www.leak.pt/samsung-galaxy-note-21-ultra-aparece-num-video-de-unboxing/
      https://androidgeek.pt/esta-e-o-design-do-galaxy-note-21-ultra-da-samsung

      Em todo o caso há mercado para este S21Ultra e para o Note21Ultra em simultâneo.
      A S-pen é só mais uma função e não é a única coisa que torna um telemóvel num “note”…
      Mas já estava a imaginar os Samsung Fold serem chamados de por exemplo “Note Fold”…

      O Note10lite é uma boa surpresa, partilha o mesmo ecra do Note20, tem cpu/gpu um pouco desactualizado mas oferece uma excelente prestação face ao preço e um utilizador menos exigente ficará bem servido. (sem ser lá fora, cheguei a ver em promoção por cá a 380€, e melhor que isso…nem chinês!)
      Entre o Note10+ e o Note20Ultra as diferenças são residuais e só o preço ou também a cor do invólucro possa também influenciar a escolha. MAS seja um ou outro, ambos garantem uma excelente agradabilidade pelo produto.
      Gostei em tempos do Huawei mate 20X (4G) por ter bateria de grande capacidade e ter também “caneta” mas os preços praticados por cá e a falta de locais onde adquirir… e pelo anterior telemóvel ter durado e durado…

      Em Meio-Offtopic
      De resto há que ter em atenção várias situações que têm ocorrido:
      – os antigos haters de Apple parece que estão agora apontados à Samsung (pessoalmente só acho que têm produtos com preços bem inflaccionados mas garantem excelentes utilizações dos produtos que são vendidos)
      – muito genericamente há muita gente demasiado “apanhadinha” por xiaomis, huaweis e outras chinesices, em alguns casos até é justo mas na sua generalidade não!
      – DXomark tem sido escandalosamente “vendida” a esses produtos chineses como se fossem realmente a melhor coisa à face da terra MAS se as “coisas chinesas” usam sensores Sony e Samsung, como é que os produtos da Samsung e Sony com esses sensores fotográficos têm piores pontuações… querem ver que a Sony e Samsung só fazem bons produtos para a revenda de componentes…?! (o ultimo grito de arroz xao xao é quase todos virem com o sensor samsung de 108mpix, incrível obterem boas pontuações quando os Samsung são deliberadamente como que achincalhados tal como foi com os iphones num passado recente…
      – DXomark é única a “dizer” que um Note20Ultra com Exynos obtém melhor pontuação que um idêntico com Snapdragon… portanto… ou são os únicos credíveis ou os outros estão todos enganados, querem ver?! (eu também se tivesse jeito para criar aplicações criava algoritmos que favorecessem os produtos que eu queria favorecer… )
      – Antutu é uma mera referência que também é muito “martelada” mas nada como ver outras tabelas talvez menos marteladas disponíveis por exemplo em: https://www.notebookcheck.net/Benchmarks-Tech.123.0.html (depois basta verificar e comparar a posição do CPU e GPU de “mobile/smartphone” com o que a Antutu indica, e dar um descontozinho.

  2. V.T. says:

    Ano após ano, os Galaxy S são os melhores smartphones do mercado. Pelos visto será para continuar!

  3. Vitor says:

    Sou utilizador da gama desde o Note 3 e sim tem uma enorme utilidade a nível profissional (minha opinião pessoal).
    Naturalmente, não é o mesmo que escrever em tablet de maior dimensão, (como escrever em tablet não é o mesmo que escrever em papel) mas não deixa de ser bastante pratico para quem necessita de ter grande mobilidade com acesso e edição de documentos com facilidade e principalmente tirar anotações rápidas em reuniões menos formais e notas rápidas e rascunhos de ideias sobre imagens e fotos, etc.
    Neste momento uso a combinação Galaxy Note 9/Surface Pro 7 e não poderia estar mais satisfeito.
    Depende da finalidade para a qual é adquirido e o perfil do utilizador. Por exemplo na minha area de trabalho, gestão e planeamento numa empresa de construção civil, 60%/70% do meu tempo é em mobilidade, visitas as diversas obras e projetos em que praticamente só uso o Note. Não é pratico usar um Surface no ambiente de obras (dimensão e fragilidade), nem o papel em dias de chuva. Os Notes atuais colmatam estas dificuldades. O restante tempo em escritório analiso e organizo as anotações tiradas nas visitas e pequenas reuniões (OneNote) e daí dou continuidade ao trabalho.
    Para finalizar, comparar a interação e usabilidade da linha Note/S-Pen com os velhinhos PDA’s é não ter a minima noção sobre estes equipamentos. Para isso não é preciso usar um na pratica, basta ler (e ver) um pouco da informação que circula pela Web fora.

    Contudo, não sou um Fanboy. Já me propus a utilizar outras Marcas/Modelos mas sinceramente nesta gama Dimensão/Caneta a Samsung não tem concorrência infelizmente.
    Adorava ver outras marcas como a Huawei por exemplo (para a qual já tentei migrar) nesta linha.

    • Hidelberto says:

      A caneta da Apple é mto mais precisa que a da Samsung, tem software que tira partido dela muito melhor que a samsung. Quem é profissional e precisa de uma caneta digital escolhe Apple ou Wacom, nunca samsung. A s-pen serve para brincar e mostrar aos amigos durante uns minutos, dps fica na gaveta.

      • B@rão Vermelho says:

        Respeito a tua opinião, mas só para brincar é a tua opinião, não sei qual a tua ocupação profissional, mas no meu dia a dia de trabalho nem imaginas a ajuda que é a S pen até a compra do meu antigo Note 8, chegava a casa com postit até nas “cuecas “ só posso acreditar que nunca mas mesmo nunca utilizaste-te um Note, apenas brincas com a pen do teu amigo 🙂

        • Hidelberto says:

          A apple tem Affinity, Procreate , Photoshop, Notability, entre outros que tiram partido da apple pencil. Samsung tem o que? Portanto sim, serve apenas para brincar.

          • SSD says:

            Photoshop? A sério? A Apple também comprou a Adobe? É que da última vez que verifiquei também podias usar noutros dispositivos, como lor exemplo num note, brincar com a versão express é até fácil.
            E tens outras alternativas. O photopea mesmo na versão gratuita já te deixa brincar um bocado mais a sério. Entre outros falando só nos smartphones
            Eu já disse isto antes e repito. A Apple não deixa de ser uma grande empresa se perder em algum ponto. Os fanboys não têm de arranjar todas as desculpas e mais algumas para dar a vitória a sua dama.

      • SSD says:

        Sinceramente só o facto de pores a Apple ao lado da Wacom e á frente da marcas como huion ou XP pen já diz o quanto vocês põem a marca lá em cima em todos os aspectos

  4. Rui says:

    A Samsung dia 14 apresentará 3 modelos, S21lite, S21 e S21 ultra, todos sem slote de cartão memória. O S21 ultra como descrito terá como opção uma capa para a S-PEN. O estabilizador da câmara de zoom do S21 ultra foi bastante melhorado em relação ao s20 ultra, tem agora mais cor e treme mto menos. O peso do S21 ultra continua uma loucura como era o s20 ultra. Tal como o iPhone 12 mini, tb o S21lite tem um tamanho e um peso muito, muito simpático. O S21 tem só um ecrã um pouco maior. Alem dos telemóveis teremos novos buds com uma forma bastante inovsdora e com noise cancel melhorado. O bluetooth tag tb será apresentado.

    • Hugo Pratas says:

      Uma pergunta honesta e sem malicia, porque e que continuam a comprar smartphones da samsung com 100 apps instaladas e duas stores que apenas servem para ocupar espaco no tlm? Faz me confusao ver pessoal a comprar um tlm que vem cheio de tralha e nem podem escolher o que desinstalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.