Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram (Parte 8)
Aos poucos, o Telegram tem vindo a ganhar adeptos. Esta plataforma destaca-se por oferecer os melhores mecanismos de segurança e em termos de funcionamento é semelhante às plataformas. Para melhor conhecermos o Telegram, iremos durante as próximas semanas deixar algumas dicas de utilização.
No último tutorial ensinamos a criarem um canal! Hoje vamos ver quais as funcionalidades ao nível de Dados e Armazenamento.
Por vezes os nossos smartphones começam a acusar falta de espaço. Tal acontece porque aplicações como o WhatsApp e até mesmo o Telegram vão "engordando" por causa dos conteúdos que nos enviem. Tal como outras ferramentas de conversação, é possível apagar as conversas que normalmente têm também vídeos, imagens e outros conteúdos.
Como apagar dados no Telegram?
Para isso basta ir às Definições > Dados e Armazenamento. Dentro dessa opção podemos apagar dados de contactos, de canais ou apagar tudo de uma vez usando a opção para apagar a cache.
Dentro da interface podemos também saber qual a memória cache associada ao Telegram, quanta memória está ocupada e quanta está livre. Uma opção interessante é o facto de ser possível definir um tempo para manter os conteúdos digitais no smartphone. Os conteúdos podem ser mantidos até um mês ou para sempre.
E por hoje é tudo! Estejam atentos aos próximos tutoriais, pois esta ferramenta tem muitas funcionalidades para descobrir, muitas delas que nem existem em outras plataformas. Aliás, esta plataforma de comunicações tem servido de inspiração para muitas outras plataformas. Descubram outras funcionalidades nos links que disponibilizamos a seguir.
Leia também…
Este artigo tem mais de um ano
Como largar o WhatsApp se 102% dos meus Contatos o usam ?
Haha boa
Usas o método que eles usaram, “eu uso o telegram, se quiserem estou lá”
Claro, método perfeitamente possível de ser usado na vida real.. “todos os pais do grupo oficial das turmas dos meus filhos, mudem-se para o Telegram, senão eu não recebo informações nenhumas”.. parece lógico!
esta “mudem para o Telegram, deixem o Whatsapp” (ou outro qualquer, e não discutindo os méritos técnicos ou de segurança de qualquer uma das alternativas), falha logo na primeira premissa: a razão de estarmos “agarrados” ao Whatsapp ou ao Messenger tem a ver com a necessidade de “falar” com um espectro grande de pessoas, menos tecnicamente inclinadas, mas que já adoptaram estas plataformas.
Achar que, por nós mudarmos e nos recusarmos a utilizar as outras plataformas antigas, iria obrigar os outros a irem atrás de nós, é pura falta de contacto com a realidade da vida social tal como existe actualmente..
Oh, pá, esqueceram-se da função mais bacana do Telegram que é a possibilidade de meter conversa com as miúdas das redondezas através do Nearby, ao estilo revivalista do final da década de 90 lançado no IRC.
Lol
Para mim é as mensagens salvas. Isso é do melhor que o telegram tem.
Signal > Telegram > Whatsapp