Portal da Queixa: Tarifário móvel jovem WTF da NOS é o que regista mais queixas
Hoje em dia as operadoras disponibilizam vários tarifários que se ajustam às necessidades de cada um. Relativamente aos "tarifários móveis" temos o Moche da MEO, Yorn da VODAFONE e o WTF da NOS.
O número de queixas relativamente a estes tarifários têm aumentado significativamente, e o WTF da NOS é o que regista maior número de queixas.
As principais operadoras nacionais disponibilizam tarifários direcionados para os mais novos. No caso da MEO existe o tarifário Moche, a Vodafone tem o Yorn e a NOS tem o WTF.
O Portal da Queixa verificou um aumento do número de reclamações dirigidas às operadoras de tarifários jovens. Desde o início de 2018, até ao mês de novembro, o número de reclamações registou uma subida de 62% (244), face a igual período do ano passado (151). A marca com o maior número queixas é a WTF, que pertence à operadora NOS.
Segundo os dados, em 2017 o tarifário WTF da NOS registou 47 queixas. Em 2018 são já 147. O Moche da MEO tem apenas 25 queixas este ano, sendo o que menos reclamações tem. O Yorn da VODAFONE tem 71 queixas.
Incumprimento do tarifário é o principal motivo das reclamações
Um dos principais motivos de reclamação apresentado pelos consumidores, desde agosto, está relacionado com o incumprimento do que é garantido pelo tarifário escolhido. Na prática, significa que as aplicações ditas gratuitas ficam inacessíveis quando se esgotam os dados móveis. Chegam mesmo a existir situações em que há uma adição de um extra de Internet (valor cobrado) sem o cliente ter pedido.
Entre as diversas reclamações dirigidas à WTF, algumas reportam problemas com o saldo (sem saldo ou insuficiente). As queixas referem que é retirado o valor do carregamento para outros efeitos, sendo enviada uma mensagem alertando para o facto de o valor ser insuficiente para a ativação do tarifário.
A lentidão dos dados móveis e os problemas com a rede são outras das reclamações apresentadas.
WTF responde aos consumidores
São várias as reclamações que a WTF tem recibo ao longo do ano, mas isso não tem abalado o seu índice de satisfação de 78.9 na página do Portal da Queixa. A marca tem dado resposta e resolvido as insatisfações apresentadas na maior rede social de consumidores, o que nos leva a uma taxa de resposta na ordem dos 95% e de solução de cerca de 52%.
Via Portal da Queixa
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
a rede nos é péssima. a melhor é meo ou vodafone. mas em termos de net nada contra a nos. já a meo…
net fixa não móvel
Vá ver quantas queixas tem a NOS no Portal da ANACOM ou através das redes sociais dos próprios clientes !! O senhor até fica doido !! E sim,na tão propalada “rede” da NOS.Quer a NOS,quer a MEO !! É de ficar assustado com tanta mas tanta queixa que as pessoas fazem a essas 2 operadoras.Perca um pouquinho de tempo e “investigue”,como agora se diz. 🙂
isto vai de mal a pior…
o cidadão comum só serve pa pagar
quando empresa falha desmarcam-se de tudo e mais alguma coisa
acho que a malta tem parar o país durante tempo indeterminado que pa ver se esses cabeçudos todos aprendem !!!
O pior é que há muita reclamação sem razão… há muita gente que gosta de reclamar apenas por reclamar, quando não se dá sequer ao trabalho de ler as condições do produto que adquiriu.
O problema, e que as condições são páginas de literatura quase infinitas.
Qualquer dia para comprar ou subscrever qualquer serviço/produto, e preciso tirar uma formação antes para saber que :
Qualquer empresa não quer saber de ti.
Tens de pagar a mensalidade ou valor e ficares calado.
Qualquer problema, e teu e em nada a empresa e responsbilizada.
Ou seja desenmerda-te.
E assim vai ser o futuro, para além do presente.
Somente tu es responsável, pagas e te calas.
A lei do comercio em PT permite usar esse acrônimo?
Onde se pode consultar o restrito de nomes em PT?
WTF é um acrónimo na língua inglesa, não tem qualquer significado em português. Como tal não há qualquer motivo para que não seja permitido.
Se estivéssemos a falar de palavras ofensivas noutras línguas era uma coisa, mas não se pode nem deve pedir que a legislação portuguesa polícia acrónimos em línguas estrangeiras
Ok, obrigado pela resposta.
Registar um nome marca parece muito fácil em PT.
Fora de portugal o automóvel Hyundai Kauai é chamado Hyundai Kona, a lei do comercio parece funcionar em PT
Mas a Hyundai deixava testar a Kona?
Não foi de certeza a lei de comercio que impediu a Hyundai de usar o nome em Portugal. Foi uma decisão de marketing. Quem é que ia comprar um carro com esse nome. Recordo que bicicletas com esse mesmo nome são cá vendidas
O grande problema da WTF e que eles devido a uma nova lei da anacom fizeram uma alteração aos tarifarios que dizem que tem as APPs gratuitas que É MENTIRA!! as apps sao limitadas a 15GB portanto aquelas 7 ou 8 APPS ilimitadas que eles dizem que são É PURA MENTIRA ESSAS APPS SO TEM 15GB DE NET, depois de gastar esses 15 GB de net nessas APPS a net começa a descontar do plafon total…
PORTANTO AS APPS ILIMITADAS NAO SAO ILIMITADAS MAS SIM LIMITADAS A 15GB EM CONJUNTO PORTANTO 15 GB PARA TODAS O que no instagram mais snap mais messager é possivel gastar num mes !
Conseguis-te na mesma resposta não dizer nada e repetir 3 vezes a mesma coisa por outras palavras!
Carlos, http://www.tracinho.com
Vais ver que te ajuda!
A cena e que e ilegal, vender pacotes de dados para aplicações.
Se bem me recordo, havia os tais pacotes de 20gb para outras apps que a ANACOM não permitiu as operadoras.
Do operador que é, não é de admirar. Pior operador do país.
Volta TVCabo
“Volta TVCabo”,tá bem,tá !! E,ou muito me engano,ou vai ser sempre a descer para a NOS.E até para a MEO.Já na NOWO,segundo se consta,houve centenas de rescisões de contratos nesta semana,tudo por causa da Eleven Sports.Rescisões de contratos que aconteceram também na NOS e na MEO,devido a incumprimentos estabelecidos no que prometeram aos seus ex-clientes.Fala-se em milhares de rescisões.Basta vocês abrirem os olhos e verão o que vai nestas 3 operadoras.Já agora,não,não sou nenhum comissionista da Vodafone,nem a Vodafone me deu nada.
Enganei-me.Peço desculpa.Quando me referi à situação de rescisões na NOWO era devido à ausência da SPORT TV na sua grelha.Os clientes passaram-se com a situação e está a ser um “31” para a empresa que vocês nem queiram saber.
Propõe alguma alternativa, já que não há muitos mais operadores disponíveis?
O que se passou com a eleven na nowo?
Os jovens e as suas queixas.Enfim…
AInda hoje tentaram vender-me o WTF apesar de eu ter muito mais do que 25 anos a menina disse-me que eu parecia que tinha 23 . Só tenho mais 11 anos … 34 anos. Devo estar bem conservado.
Ah,ah,ah.Nada mau. 🙂
Fui WTF muito tempo para mim, para além de nunca ter tido nenhum problema durante os 4 anos, sempre que tive alguma duvida tinha o chat onde podia ver todas as minhas dúvidas dissiparem-se. O chat é em tempo real com uma pessoa do outro lado. Só não uso agora porque emigrei.
Mudei várias vezes para outras operadoras só para aproveitar aqueles meses grátis que eles davam por estar a aderir e acabei por voltar sempre para a WTF.
Eu ja tive o 3 tarifarios e tenho a dizer que a NOS perde em sinal de rede , todo o resto a nivel de oferta e superior ao resto . A vodafone é a que tem a melhor nivel de rede mas tem um problema enorme oferecem 1000 minutos mas se mandares uma mensagem para uma outra operadora nem que seja so 1 carácter retiram-te 1 minutos se trabalhar num trabalho que faço muitas chamadas e mandes muitas chamadas estou lixado … a meo é estavel mas por vezes tem falhas de rede e tira semanalmente dinheiro como a vodafone a NOS tiram mensamente e oferece um desconto enorme nos cinemas lusomundo e como gosto de ir ao cinema compensa mais ter NOS .
Apesar q nos ultimos meses a NOS anda melhorar a nivel de rede movel !
tb tens de melhorar essa escrita, não há virgulas nem pontos finais?