Índia bane mais 47 apps chinesas e analisa outras 275 para bloqueio futuro
Cada vez mais o cerco está apertado para as aplicações chinesas conseguirem funcionar na Índia. O país presidido por Ram Nath Kovind baniu recentemente 59 apps chinesas, entre elas o popular TikTok, mas ainda não foi suficiente.
Agora as mais recentes notícias indicam que a Índia baniu mais 47 aplicações desenvolvidas na China, e ainda está a analisar outras 275 com o mesmo país de origem.
Definitivamente a relação entre os países asiáticos China e Índia está cada vez mais tensa, e parece que a tendência não é melhorar. Essa tensão foi originada depois de um confronto com as tropas chinesas que matou 20 soldados da Índia.
Mas uma outra situação voltou a aumentar os ânimos e esteve relacionada com uma aplicação indiana para remover apps chinesas, que foi depois ela também removida pela Google.
Depois disso, a Índia decidiu remover 59 aplicações desenvolvidas na China, e o governo indiano justificou a decisão dizendo que essas apps eram motivo de preocupação no que respeita à privacidade dos utilizadores. Algumas dessas aplicações eram bastante populares na Índia, como por exemplo o TikTok que contava já com mais de 200 milhões de utilizadores indianos.
Índia volta a banir mais 47 aplicações chinesas... e outras 275 estão em análise
O vasto país situado a sul do continente asiático voltou a fazer uma abundante limpeza e desta vez eliminou mais 47 apps chinesas.
De acordo com o India Today, esses 49 programas para dispositivos móveis são versões falsificadas ou alternativas de outras ferramentas já banidas anteriormente. Alguns exemplos divulgados pelo jornal são as apps TikTok Lite, SHAREit Lite, BIGO LIVE Lite e VFY Lite.
Punit Agarwal, do Partido do Povo Indiano, deixou também a notícia na sua conta oficial do Twitter, onde indica que, para além destas novas 47 apps banidas, há ainda mais outras 275 em análise para possível bloqueio no futuro.
Govt of India bans 47 more Chinese apps which were variants and cloned copies of the 59 apps that were banned in June. These banned clones include Tiktok Lite, Helo Lite, SHAREit Lite, BIGO LIVE Lite and VFY Lite. Over 250 more apps under radar including PubG. #DigitalStrike
— Punit Agarwal (@Punitspeaks) July 27, 2020
De entre essas centenas apps a ser analisados, incluem-se nomes populares como o famoso jogo PlayerUnknown's Battleground, mais conhecido como PUBG Mobile.
Um outro alvo da Índia é também o serviço de streaming Resso, gerido pela chinesa ByteDance, a mesma empresa do TikTok.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: India Today
Neste artigo: Aplicações, Apps, apps chinesas, banidos, China, India, PUBG Mobile, TikTok
Com o OpenDNS comecei a monitorar minha rede e descobri 4 domínios enviando dados para China telecom. São eles: http://www.ojsbdjn.com, jhkkjkj.com, weerrhoop.cc e feerdai.cc. E descobri ainda qual equipamento estava enviando dados, era um receptor de sinal de tv pirata. Claro retirei o equipamento e bloquiei os domínios
Muito interessante, pode explicar com mais detalhe como posso fazer o mesmo. Se possível um guia com passos
+1
É preciso ter muita atenção aos gadgets oriendos da china que se vendem a preços baratos. Ninguém dá nada a ninguém e a expressão “o barato acaba por sair caro” aplica-se bem aqui tal como é mais do que sabido que negar e mentir são coisas que não assustam estas companhias chinesas.
Atenção a Xiaomis e afins da vida. Façam o teste em casa (wireshark, pi-hole, etc.) e comprovem por vocês mesmos a informação que é mandada para a China.
Se usas software da Google, Microsoft e Facebook os teus dados já estão sendo analizados e vendidos a terçeiros. Se equipamentes americanos enviam dados para os Estados Unidos é normal que equipamentos chineses enviem dados para a China. Não sei qual é o espanto.
Ó pá, uma coisa é ter concorrência comercial, e proteger o nosso modo de vida, outra bem diferente, é contribuir para um regime desumano e cruel, que está em conflito com diversos países neste momento, tendo já ameaçado todos com guerra! Além, disso apropria-se ilegalmente do Mar do Sul da China com a mania que é seu, quando a costa chinesa fica a mais de 2.000 km e, no entanto, fez ilhas artificiais em zona exclusiva de outros países e a menos de 150 Km da sua costa! Tem ainda a paranóia em superar os EUA, espiando-os em tudo e mais alguma coisa, estão obcecados em ter mais armas do os EUA e em tornarem-se a potência hegemónica no Mundo! Até já ameaçaram afundar os seus porta-aviões! A arrogância chinesa cresce a cada dia que passa. Em quem confiam mais nos EUA, apesar dos defeitos ou num regime como o chinês? É só uma questão de lógica, auto-defesa e de perseverança.
em partes concordo…. mais entendo que 90% do que usamos são fabricados por eles algo de alguma coisa vem de lá… e não reclamamos disso, então… quando usamos eletrônicos de lá conectados na internet bem provável que isso aconteça
Defensor de genocida!
Não é uma questão de “espanto”… Os dados que são enviados para a china, são partilhados (voluntáriamente e/ou forçosamente)com um governo comuninsta!
O problema está precisamente aí! Se fosse um país legitimo e democrático, ainda era co o ou outro, agora “aquilo”? Os alemães ficaram muito ofendidos, porque diziam ser espiados pelos americanos, e depois veio aquele escândalo todo quando se descobriu que os alemães, também, espiavam os americanos! O único país que parece não ter interesses a defender é Portugal! Por cá todos entram e fazem o que querem! Daí o nosso espanto ao ver outros a “atacarem-se” por todos os meios possíveis, mas isso faz deles potências, nós só andamos de mão estendida a pedir favores! O que é uma vergonha pois temos um país que tem mais do que capacidades para estar no mercado internacional, mas que hoje é desgovernado por demasiados covardes para saberem-se impor-se aos outros. Até pedem desculpa e vendem ou oferecem a avó se for preciso. E, foi este país a maior potencia mundial durante dois séculos. Assim é que gostam de nós: molengas, amorfos e conformados.
Estava, de uma forma subliminal, a responder ao user Manolo na tentativa de incitar a procura de informação acerca da, entre muitas outras atrocidades, opressão e total desconsideração dos direitos humanos sofrido pelo povo Chinês nas mãos do seu infame governo… No entanto, não discordo com a sua opinião acerca da nossa regência e respectivos dirigentes.
Não de ponha em com trabalho para evitar que os vossos dados sejam recolhidos pela china.
Independentemente das apps ou OS que usem todos os vossos dados em portugal vão passar por transmissão (DWDM, MPLS, 4G e futuramente 5G) chineses, mas especificamente HUAWEI.
#India
para os comunistas
#FlyChina e fiquem lá!
je sui Marselfie!
nextdns. bloqueei tudo isso quando vi o tráfego para china. nextdns vale cada centavo. e é bem barato.