Quantcast
PplWare Mobile

Índia bane mais 47 apps chinesas e analisa outras 275 para bloqueio futuro

                                    
                                

Fonte: India Today

Autor: Marisa Pinto


  1. Leoni says:

    Com o OpenDNS comecei a monitorar minha rede e descobri 4 domínios enviando dados para China telecom. São eles: http://www.ojsbdjn.com, jhkkjkj.com, weerrhoop.cc e feerdai.cc. E descobri ainda qual equipamento estava enviando dados, era um receptor de sinal de tv pirata. Claro retirei o equipamento e bloquiei os domínios

    • Oscar says:

      Muito interessante, pode explicar com mais detalhe como posso fazer o mesmo. Se possível um guia com passos

    • FAR says:

      É preciso ter muita atenção aos gadgets oriendos da china que se vendem a preços baratos. Ninguém dá nada a ninguém e a expressão “o barato acaba por sair caro” aplica-se bem aqui tal como é mais do que sabido que negar e mentir são coisas que não assustam estas companhias chinesas.

      Atenção a Xiaomis e afins da vida. Façam o teste em casa (wireshark, pi-hole, etc.) e comprovem por vocês mesmos a informação que é mandada para a China.

    • Manolo says:

      Se usas software da Google, Microsoft e Facebook os teus dados já estão sendo analizados e vendidos a terçeiros. Se equipamentes americanos enviam dados para os Estados Unidos é normal que equipamentos chineses enviem dados para a China. Não sei qual é o espanto.

      • José says:

        Ó pá, uma coisa é ter concorrência comercial, e proteger o nosso modo de vida, outra bem diferente, é contribuir para um regime desumano e cruel, que está em conflito com diversos países neste momento, tendo já ameaçado todos com guerra! Além, disso apropria-se ilegalmente do Mar do Sul da China com a mania que é seu, quando a costa chinesa fica a mais de 2.000 km e, no entanto, fez ilhas artificiais em zona exclusiva de outros países e a menos de 150 Km da sua costa! Tem ainda a paranóia em superar os EUA, espiando-os em tudo e mais alguma coisa, estão obcecados em ter mais armas do os EUA e em tornarem-se a potência hegemónica no Mundo! Até já ameaçaram afundar os seus porta-aviões! A arrogância chinesa cresce a cada dia que passa. Em quem confiam mais nos EUA, apesar dos defeitos ou num regime como o chinês? É só uma questão de lógica, auto-defesa e de perseverança.

      • Joselito says:

        Defensor de genocida!

  2. Mike says:

    Não é uma questão de “espanto”… Os dados que são enviados para a china, são partilhados (voluntáriamente e/ou forçosamente)com um governo comuninsta!

    • José says:

      O problema está precisamente aí! Se fosse um país legitimo e democrático, ainda era co o ou outro, agora “aquilo”? Os alemães ficaram muito ofendidos, porque diziam ser espiados pelos americanos, e depois veio aquele escândalo todo quando se descobriu que os alemães, também, espiavam os americanos! O único país que parece não ter interesses a defender é Portugal! Por cá todos entram e fazem o que querem! Daí o nosso espanto ao ver outros a “atacarem-se” por todos os meios possíveis, mas isso faz deles potências, nós só andamos de mão estendida a pedir favores! O que é uma vergonha pois temos um país que tem mais do que capacidades para estar no mercado internacional, mas que hoje é desgovernado por demasiados covardes para saberem-se impor-se aos outros. Até pedem desculpa e vendem ou oferecem a avó se for preciso. E, foi este país a maior potencia mundial durante dois séculos. Assim é que gostam de nós: molengas, amorfos e conformados.

      • Mike says:

        Estava, de uma forma subliminal, a responder ao user Manolo na tentativa de incitar a procura de informação acerca da, entre muitas outras atrocidades, opressão e total desconsideração dos direitos humanos sofrido pelo povo Chinês nas mãos do seu infame governo… No entanto, não discordo com a sua opinião acerca da nossa regência e respectivos dirigentes.

  3. Miguel says:

    Não de ponha em com trabalho para evitar que os vossos dados sejam recolhidos pela china.

    Independentemente das apps ou OS que usem todos os vossos dados em portugal vão passar por transmissão (DWDM, MPLS, 4G e futuramente 5G) chineses, mas especificamente HUAWEI.

  4. jorgeg says:

    #India
    para os comunistas
    #FlyChina e fiquem lá!

    je sui Marselfie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.