PplWare Mobile

Huawei seguiu comunidade internacional e bloqueou todas as suas operações na Rússia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Patati says:

    Se o título fosse verdadeiro e dada a identificação da Huawei com o governo chinês, significava que a China estava também a aplicar a aplicar sanções à Rússia.
    O que a fonte (Forbes) diz é:
    – A Huawei enviou alguns funcionários do escritório russo de férias por um mês
    – Anteriormente, a Izvestia informou que a Huawei parou de celebrar novos contratos para o fornecimento de equipamentos às operadoras móveis devido a possíveis sanções americanas. As sanções proíbem até mesmo países terceiros que produzem bens usando tecnologias e equipamentos americanos de negociar com a Rússia
    -A Huawei está a rever a sua linha de produtos para fornecer à Rússia os que não usam tecnologias americanas, acreditam especialistas
    – A Huawei não comentou a notícia.
    Não há qualquer indicação de uma intenção deliberada da a Huawei boicotar a Rússia – o que seria bom porque era a posição adotada pelo governo chinês. A invasão da Ucrânia pela Rússia depende muito de para que lado se posiciona a China. Vai dizendo que a soberania e integridade dos países deve ser respeitada, mas também atribui as culpas ao “imperialismo americano”.

  2. Carlos says:

    Até a China já está a dar sinais que o apoio à Rússia não deve ser confundido com o apoio à guerra.

  3. Joao Ptt says:

    A China apoia a Rússia, porque eles querem fazer exactamente o mesmo, primeiro com o país independente Taiwan, que a China considera apenas um território rebelde, e depois provavelmente com o resto do mundo, continuando para as ilhas japonesas que têm recursos no oceano próximo que a China mal soube da sua existência decidiu que tais recursos lhes pertencem, e nem o céu é o limite.

    • relogio says:

      Andas a ver muitos filmes de fantasia, a China nunca na vida iria fazer algo tão retrógado como os russos estão a fazer há Ucrânia…

      • Patati says:

        A China invadiu o Tibete.
        Pesquisa por genocídio dos Uigures.
        Não invade Taiwan porque sabe que os taiwaneses iam resistir. Vontade não lhe falta. Está à espera de uma oportunidade.

        • RPG says:

          Mas o tibete alguma vez foi um país?! LOL Tens de te informar melhor, pois o tibete já fazia parte da China quando foi “invadido” como dizes.

      • Antonio says:

        O Partido Comunista Chinês mata pessoas, esconde e faz lavagens culturais.
        Queres ver o filme ?

    • o contraditorio says:

      Qual pais independente… Taiwan???? Estuda rapaz…mas intensivamente a historia da china! Basta a contemporanea, para nao gastares muito tempo.

      • Joao Ptt says:

        Sim, porque toda a gente sabe perfeitamente que Taiwan é quem manda na China continental… por favor… eles queriam sim, mas isso é passado, mas aquilo é um país independente, que só não têm mais reconhecimento porque a China ameaça tudo e todos que se atreverem a reconhecê-los oficialmente e faz tudo para os que reconhecem deixem de o fazer.

        • RPG says:

          E como explicas então o facto de Taiwan nunca ter sido reconhecida internacionalmente como um país soberano, nomeadamente por países ocidentais, ainda no tempo em que a China se reduzia apenas a campónios e não tinha qualquer tipo de poder ou influência internacional? É que se passaram pelo menos 3 décadas desde 1949, até a China ter algum tipo de força internacionalmente, para conseguir influenciar países a não reconhecerem Taiwan, e no entanto… nicles..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.