HarmonyOS: Estes podem ser os primeiros smartphones Huawei a receber este sistema
O HarmonyOS é já uma realidade para a Huawei. A marca focou-se em criar a sua proposta como alternativa ao Android, para assim ter a liberdade total no que toca a sistemas operativos móveis. Este será muito mais que isso, mas agora toma esta forma.
Com uma data de apresentação já conhecida e muito próxima, é hora de sabermos que smartphones vão receber esta novidade. Uma lista dos prováveis primeiros equipamentos surgiu agora e revela muito do que a Huawei está a preparar.
É já na próxima quarta-feira, dia 2 de junho, que a Huawei vai revelar ao mundo a versão final do HarmonyOS de dedicada aos smartphones. Esta esteve a ser desenvolvida e melhorada nos últimos meses, ficando pronta para ser instalada nos telefones da gigante chinesa.
Nesse mesmo evento vão surgir novidades no campo do hardware, com algumas propostas já quase confirmadas. Falamos naturalmente do próximo relógio da marca, o Huawei Watch 3, e também dos FreeBuds 4, já apresentados no mercado asiático, e o MatePad Pro 2.
Com o novo sistema prestes a chegar, é hora de conhecer quais os primeiros a receber o HarmonyOS. Um conhecido leaker desta área revelou agora que este sistema operativo chegará primeiro aos equipamentos com os SoC HiSilicon Kirin 710 até ao Kirin 9000.
- Mate 40
- Mate 40 Pro
- Mate 40 Pro+
- Mate 40 RS
- Mate X2
- Nova 8
- Nova 8 Pro
- MatePad Pro
Na prática, isto corresponde a uma lista muito interessante de smartphones e ao melhor tablet da Huawei, o MatePad Pro. O processo de atualização destes equipamentos deverá ser começado já no dia 2 de junho, sendo depois alargado.
Também os smartphones que estiverem nas lojas da Huawei vão ser atualizados, para dar a todos a experiência de utilização do HarmonyOS. Posteriormente, como esperado, muitos mais equipamentos vão receber esta novidade ao longo do tempo e de forma faseada.
Após surgir alguma informação, ainda que escassa, é hora de conhecer o HarmonyOS. Sendo um sistema da Huawei e adaptado aos seus smartphones e tablets, espera-se muito deste. Há ainda a sua passagem para os smartwatches da marca, onde campo onde irá ser desenvolvido.
Este artigo tem mais de um ano
A isto se chama um grande Coice nos amaricados. Muitas mais marcas vão seguir o Harmony para se livrarem de quem não interessa
Usando android apenas com outro nome ?
Abc
Um sistema baseado em Android? A montanha pariu um rato!!
Não vai ter sucesso e ainda bem, chega de chinocas, já basta o vírus que espalharam.
Ainda bem, porque assim facilitam-me muito mais a vida. É só ver se tem esse HarmonyOS, se tiver, fica na loja.
Até lá quem tem Huawei já notou claramente que perdeu acesso a muitas funções, tornando os equipamentos em mais que obsoletos mesmo que continuem com preços extremamente elevados para aquilo que são. A meizu já se juntou a essa porcaria do harmonyOS mas cheira quem nem com DurexOS lá vão…
perdeu funções de???
Eu nao estou confiante do sistema da huawei mas eles fizeram bem a fazer o seu próprio sistema mas muita gente nao sei compra huawei
Não lhes vai acontecer o mesmo que o Windows 10 Phone?
Windows Phone quase não tinha apps e os developers não estavam interessados em criar apps para aquilo. Depois a própria Microsoft tinha desistido do OS. O resultado é o que se sabe.
O Harmony OS, tendo como base Android (AOSP), pode correr qualquer app Android desde que não dependa dos Google Play Services.
Há quem diga que no Harmony há store apps que pesquisam e instalam apps a partir de várias sources configuráveis, incluindo PlayStore. A ser verdade, e se for estável, vai ser uma grande vitória para a Huawei. Resta-nos esperar para ver.
Qualquer coisa é so usar o apk mirror e pronto.
Pois eu espero que tenham muito sucesso, pois assim há mais variedades de sistemas operativos.
Há comentários muito xenófobos aqui, infelizmente essas pessoas esquecem-se que o mal está no Ser Humano em geral e não só nos chineses. Não defendo chineses nem nenhuma nacionalidade, mas defendo quando fazem coisas boas e sabem inovar, que é uma coisa que a Huawei tem feito desde que surgiu no mercado. A grande maioria das coisas que usamos hoje em dia seja tecnologia ou não é feito e montado na China, por isso esses comentários infelizes são pessoas com a mentalidade mais fechada que os próprios chineses.
Concordo, e só digo isto: a DJI, a melhor marca de drones do mundo para muita gente, é chinesa.
Existem marcas que as pessoas pensam que são boas mas afinal nem qualidade têm!! Exemplos: Silvelcrest, Vodafone (os seus tlm são os piores que existem), Tintas Luxens, Lefties, etc.
É o que há mais por aí. Há marcas que tentam passar uma imagem de serem coisas ocidentais e são chinesices.
A DJI NÃO TEM os melhores drones do mundo, mas o que tem (bem desenvolvido) é estar ao nível do melhor software de estabilização de imagem apesar de nem sempre recorrer à parte óptica da coisa…e por um preço ligeiramente inferior à concorrência directa. Nas ActionCameras a GoPro deu um salto enorme (com a 9) e a DJI ainda não actualizou a sua directa concorrente, que diga-se que poderá estar ao nível da antiga GoPro 6/7.
O IP não é chines , o e que têm deriva do IP roubado.
Essa é a guerra dos EUA contra a china.
Abc
Nao seria antes a guerra da china contra os eua?
A china há muitos anos que proíbe empresas e serviços americanos de operarem na china.
Exato, toda a gente ficou chocada por os estados unidos banirem a Huawei, mas ninguém se lembra que antes disso já a China bloqueou muitos serviços americanos.
Na China não há liberdade, metam isso na cabeça.
Nem nos eua há liberdade (pelo menos para todos).
A maior quantidade de patentes registadas é desde há algum tempo é da china.
Já foste aos estados unidos e já foste à China? Se não foste então não podes falar porque não se comparam em nada.
Adeus Huawei. Foste boa enquanto duraste
Concordo plenamente!
A Huawei vai ter o mesmo destino como a Nokia do tempo dos windows Phone