Quantcast
PplWare Mobile

HarmonyOS chega a 2 de junho: Software é o futuro para a Huawei

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Fusion says:

    O HarmonyOS não é apenas um fork do Android? Se sim qual vai ser a diferença sem ser os serviços Google?

    • Samuel MG says:

      Não é um fork 🙁 O HarmonyOS ocupa menos espaço em armazenamento interno e o consumo da RAM é também é menor 🙂 Neste campos o Android perde para o HarmonyOS 🙂

      • Fusion says:

        Certo, mas então é um SO feito completamente de raiz? É que pelo que tenho lido é um fork do android

        • Samuel MG says:

          “HarmonyOS é um sistema operacional open-source em desenvolvimento pela Huawei desde 2012 a ser implantado em seus futuros produtos.[1][2] O sistema foi lançado pela empresa no dia 9 de agosto de 2019 com foco principal em dispositivos IoT, sendo compatível com smart TVs, smartwatches e sistemas de automóveis da companhia.[3]

          Em uma entrevista publicada pela Die Welt, o executivo da Huawei, Richard Yu, afirmou que este Sistema Operacional (OS) poderia ser usado como um Plano B caso a empresa fosse proibida de usar o Windows ou Android em decorrência das restrições aprovadas pelo governo dos Estados Unidos da América”
          fonte: wikipedia

          Se pode ser usado em computadores para substituir o Windows então como pode ser um fork?

          • Keyboardcat says:

            O que uma coisa tem a ver com outra?

            O sistema é apenas Android com um conjunto de aplicações Huawei. Semelhante ao que a Amazon fez com o Amazon Fire Tablet.

            Desenvolver um sistema operativo de raiz funcional* demora décadas. Coisa que a Huawei não tem. E no final tens que convencer os developers a criar aplicações para a tua plataforma.

        • Keyboardcat says:

          HarmonyOS é um sistema operativo baseado em Android.

          Não se sabe as modificações da Huawei mas imaginamos que sejam poucas. O sistema base será puramente Android apenas com um conjunto de aplicações da Huawei instaladas.

          • Samuel MG says:

            E o Android é um sistema operativo baseado em Linux que em termos de segurança deixa muito a desejar em relação ao Linux!!

          • Vivaldino says:

            Não precisamos fazer comentários gratuitos, vamos esperar ter em mãos para poder avaliar e criticar com propriedade.
            Penso que não será um sistema Android com app Huawei, a ser assim, as restrições que os EUA impuseram contra a Huawei permanecerão.

    • eachtime says:

      Sim é precisamente isso. Um fork Android e eles nem sequer disfarçaram bem pois foram encontradas várias referências ao Android 10

  2. Steve Robs says:

    E que apps irá correr?

    • Keyboardcat says:

      Android, possivelmente depois de algumas adaptações, devido à maioria das aplicações necessitarem dos Google play store services.

  3. SANDOKAN 1513 says:

    Bye,bye,Huawei.A Google Play Store manda um abraço final. 🙂

  4. XneloX says:

    Muitos escrevem que a huawei continua em maus lençóis por causa a Google play,… é uma questão de tempo, quem desenvolve aplicações também vai querer estar presente a store da huawei e vai ter de tornar compatível e arranjar outros recursos para as suas apps poderem correr a 100% , como faz para o iOS.

  5. Nuno Pinto says:

    Pois, já andamos há meses a ouvir falar do harmony os, a verdade é que em concreto ainda não vi nada a não ser sucessivos adiamentos, aposto que vamos chegar ao dia 2 e nada…

  6. OG says:

    Se o Harmony OS é um clone do Android mas sem o lixo do Google, sem o spyware do Play Services e se as apps .apk forem compatíveis com o Harmony OS, o Android e o Google é que bem podem começar a chorar!

  7. JCR says:

    O memo interno resumiu tudo, “dominarmos a Europa”…e tudo isto à conta da UE, que ajudou e muito a que a tecnologia de telemóveis praticamente desaparecesse do velho continente, obrigado UE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.