Quantcast
PplWare Mobile

Airo, o carro elétrico que limpa o ar poluído durante a condução

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. André R. says:

    E os filtros como são limpos, quem os limpa e os custos associados quem os suporta? É um conceito espetacular mas estas questões têm de ser respondidas…

    • ACS says:

      É um carro conceptual. 99% destes carros não são produzidos em massa porque as tecnologias que têm não estão prontas para produção.

  2. Joao Ptt says:

    Filtro HEPA é bom, mas provavelmente precisam também de filtros de carvão activado digo eu.
    E sim, estes filtros são muito caros a menos que a empresa que fabrica os automóveis os estivesse a oferecer para toda a vida do veículo: não vai acontecer, digam eles o que disserem, a não ser que estejam a incluir no preço da compra do veículo o equivalente aos ditos filtros para o tempo de vida útil estimado… e mesmo assim ia chegar o dia em que diziam que só se aplicava nos primeiros x anos, que é o tipo de coisas que se faz nas empresas… o ilimitado vira limitado muito depressa, eu sei, já passei por isso.

  3. Vidal says:

    Estas politquices do ambiente é só para chular o povo, como já alguém comentou sobre o destino dos filtros sujos, a resposta é simples, são trocados na oficina e de seguida vai tudo para o lixo como acontece com os filtros de partículas, óleo, ar, EGRs e por aí fora.
    A maioria deles é esse o destino final e aí já ninguém se preocupa com a poluição.

  4. MR says:

    Qual é a lógica de inserir uma funcionalidade que vai diminuir a autonomia da bateria?
    Ou será que se estão a referir ao filtro do habitaculo que pode ser melhor que os atuais?
    Isto não me parece que seja mais do que propaganda, para convencer as pessoas que o elétrico é vai resolver todos os problemas, fazendo esquecer que uma parte da energia eléctrica vai ser gerada a partir de combustíveis, a poluição gerada pelo fabrico e abate das baterias, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.