HarmonyOS: Conheça o novo sistema operativo da Huawei e muitas mais novidades
O dia de hoje é muito importante para a Huawei e para o HarmonyOS. Depois de ter apostado de forma definitiva nas suas soluções para sistemas operativos, a gigante tecnológica tem finalmente a sua solução pronta para avançar num novo campo.
Temos finalmente acessível a primeira versão do HarmonyOS para smartphones e para outros dispositivos móveis. No seu evento dedicado a esta e outras novidades vamos conhecer muito mais.
A tomada da decisão de abandonar o Android e focar-se num sistema próprio foi muito importante para a Huawei. Abandonou definitivamente a solução da Google e ganhou a autonomia necessária.
Agora, e depois de um período rápido de testes, surge o HarmonyOS dedicado aos smartphones e outros dispositivos móveis. Esta é a versão que daqui para a frente será a sua proposta e que nos vamos habituar a usar.
O evento de hoje promete muito mais e há alguns rumores muito firmes do que está para chegar. É quase certo que vamos conhecer o novo smartwatch da marca, o Watch 3, há fortes hipóteses de surgirem novos tablets e ainda mais surpresas. Todos vão ter já na sua base o HarmonyOS.
Acompanhe então este evento que será certamente rico em novidades e que será um ponto de viragem para a Huawei, com a afirmação do HarmonyOS e de tudo o que traz.
Este artigo tem mais de um ano
Harmony? Vao vender preservativos?
Só se fores tu
É com cada anornal….
Chinesisses…..
Sou só eu que estou a espera do P50?
Parece que sim…
😀
Sou o único que reparou que a Huawei basicamente criou um serviço “inovador” fechado que segue as mesmas filosofias da Apple? Espero que isso fique pela china
Não era open source o Harmony ?
“A tomada da decisão de abandonar o Android e focar-se num sistema próprio foi muito importante para a Huawei. Abandonou definitivamente a solução da Google e ganhou a autonomia necessária”
\O/ A Huawei não tomou a decisão de abandonar o Android. As sanções dos EUA é que obrigaram a Google a não permitir os novos a Huawei a instalar o Android com os serviços Google. Quem lidou com as versões anteriores do Harmony OS diz que era um Android mal amanhado, sem serviços Google. Parece-me que só o pplware apregoa o Harmony OS como uma grande coisa. Vamos ver se já estar próximo da Android, bem amanhado.
Certo, mas poderia continuar como estava, até porque já tinha forma de substituir os serviços bloqueados e tinha já a sua loja com apps que para a maioria das pessoas tinham a mesma serventia.
Claro que dizemos que o Harmony OS é uma coisa boa, uma boa iniciativa. Porque é o abrir o mercado a outras opções. E mais venham.
Engraçado que se disséssemos que era fraco, era porque só dávamos importância ao iOS e à Apple, se damos e muito bem, mais foco neste novo desafio, é porque tem osso, casca, enfim. Há sempre o espírito de mal dizer.
Muito bem Vítor M.!!
Como já disse noutro post, possivelmente podemos estar perante uma reviravolta no sector. O meu Mate 10 Pro vai fazer o teste!
Eu acho bem.
Pelos vistos a imaginação da Huawei é tanta que chegam a usar produtos da Apple para identificar versões do HarmonyOS
O meu pai dizia-me quando eu era adolescente imberbe:
Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.
nao sei.. mas é so a mim que isso mais parece o “IOS” mas chinês ?
imagino que até para Huawei parece o iOS, ao ponto de colocarem imagens de hardware da Apple para identificar versões do sistema
https://cdn.arstechnica.net/wp-content/uploads/2021/06/chrome_eJG0QjEC1o-980×551.png
Ou seja, criaram o HarmonyOS compatível com tudo, mas esqueceram-se de colocar o sua app Health compatível com o Strava.
Enfim, mais do mesmo.