HarmonyOS 2.0 beta vai chegar ao Huawei Mate 40 já dia 16 de dezembro
O sistema operativo HarmonyOS da Huawei surge de uma necessidade da empresa em encontrar uma alternativa aos bloqueios e sanções aplicadas pelo governo de Donald Trump. Essas medidas fecharam várias portas e negócios à marca chinesa, e assim nasceu este SO, bem como a loja AppGallery.
Os utilizadores aguardam então novidades sobre este software e agora a Huawei agendou um evento para o lançamento da versão beta do HarmonyOS 2.0 a 16 de dezembro. E o Mate 40 será dos primeiros a ser contemplado com esta novidade.
Versão beta do HarmonyOS chega já dia 16 de dezembro
A Huawei agendou recentemente um evento para o dia 16 de dezembro onde vai lançar a primeira versão beta do HarmonyOS para os seus smartphones. E, tal como já havia sido confirmado, o novo Mate 40 será o um dos primeiros a receber esta novidade.
Mas certamente que todos os pormenores serão revelados aos programadores durante este evento que, inicialmente se pensava ser a 18 deste mês.
De acordo com os detalhes previstos para o evento, os programadores vão conhecer melhor o mundo e design do HarmonyOS 2.0. Irão ainda ter acesso a informações completas sobre o novo sistema operativo e sobre as ferramentas do DevEco Studio 2.0. Haverá ainda a oportunidade de conversarem com os programadores deste SO e com especialistas técnicos da Huawei.
Agenda do evento de lançamento do HarmonyOS 2.0 beta
- 10h00 – 10h30: A Huawei lançará a versão beta para programadores do HarmonyOS 2.0 para smartphones
- 10:30 – 12:00: Os parceiros de apps partilham casos de inovação do HarmonyOS
- 13:30 – 15:10: Especialistas da Huawei explicam os principais recursos e ferramentas de desenvolvimento do HarmonyOS 2.0 Beta
- 15:30 – 17:00: Interação “cara-a-cara” com os programadores KOLs (Key Opinion Leaders) e especialistas técnicos da Huawei
Também de acordo com o que já se sabe, o HarmonyOS 2.0 vai suportar vários tipos de memória nos dispositivos:
- De 10 de setembro: smartphones de 128 KB a 128 MB de RAM
- De 21 de abril de 2020: smartphones de 128 MB a 4 GB de RAM
- E de outubro de 2020: smartphones com 4 GB de RAM e superior
Desta forma, cá esperamos pelo dia 16 de dezembro para acompanhar todas estas novidades deste sistema operativo da Huawei.
Não se preocupem que o Joe Biden vai abrir os braços à China, e num instante a Huawei volta a dominar tudo. Voltam a poder ter serviços Google e esquecem esse HarmonyOS num ápice.
Não acreditem porque o biden não mete os pés na casa branca procurem a informação pelos média independentes e vão perceber como o Trump está a subir e as trafulhices a serem descobertas.
Só para programadores ?? Assim não vale a pena.Haveria de ser para todos os utilizadores mesmo sendo uma versão beta.Mais dia menos dia este vai ser o sistema operativo dos smartphones da Huawei(sem qualquer aplicação da Google neles inserida),e as pessoas têm que saber com o que contar.Sendo assim ou é para toda a gente ou não vale mesmo a pena,como já referi.
Tem de ser assim, primeiro aos programadores para que se adaptem ao que tem para oferecer e depois começam os testes com os utilizadores, com a dita versão beta.
Só desta forma se consegue um produto de qualidade, como se espera. Se não o fizeres assim, tens um SO sem apps e que não “dá gosto usar”.
Concordo,Pedro Simões.
O Windows Phone não vingou. Ninguém queria saber do sistema, ninguém se deu ao trabalho de fazer aplicações.
Acham que este vai a algum lado? Veremos.
Criar um sistema operativo de raiz, é uma tarefa gigante. Tem no entanto a enorme vantagem de não precisar de carregar o histórico, como o Android e o IOS estão obrigados. Isso pode ser uma vantagem imensa para o Harmony.
A menos que o novo SO seja um fiasco, a Huawei e a China não o vão largar, pois têm imenso dinheiro a ganhar. Como o mercado é pouco elástico, o grande perdedor será a Google, sendo que a Apple será pouco ou nada afetada