Quantcast
PplWare Mobile

É oficial: HarmonyOS já tem site e o código-fonte está disponível para download

                                    
                                

Fonte: HarmonyOS

Autor: Marisa Pinto


  1. Vitor says:

    Dependendo do vencedor das próximas eleições nos USA acredito que a Huawei pode continuar com o Android depois de uma negociação SÉRIA…senão o Android vai perder centenas (ou milhares) de milhões de utilizadores na Ásia! E isso representa MUITO dinheiro em publicidade (e não só) para empresas Americanas!

    • Mamasung says:

      Na Ásia vc quer se referir a china? independente de estar rodando android, serviços google nao sao permitidos. alias, outros apps americanos como redes sociais tmb n sao permitidos.

      • Vitor says:

        Leia o comentário abaixo do “Construtivo”…ele entendeu perfeitamente o meu comentário e as implicações que pode ter nas maiores empresas Americanos! O seu problema,e o de muitos “comentaristas”; é confundirem um SO com redes sociais e afins…

  2. Construtivo says:

    A 10 de Setembro a população da China era de 1,440,403,869, quase 1 bilião e meio de pessoas! Nos Estados Unidos é de apenas 334 milhões. O mercado chinês é um dos mercados mais apetecíveis para qualquer multinacional, mesmo que seja praticada censura na China.
    O Vitor não falou da componente das redes sociais, falou dos sistemas android, esses não são censurados e podem ser vendidos e usados em território chinês. Os chineses não podem usar o motor de busca da google mas podem usar outros motores de busca tais como Baidu e Sogou, e até o Yandex (russo) não faz parte da lista de sites bloqueados.
    Um dos maiores activos da China é precisamente a sua população, as multinacionais americanas podem perder mesmo muito dinheiro com esta brincadeira, aliás, se os Estados Unidos perderem acesso ao mercado chinês irão perder muito mais do que a China se esta perder total acesso ao mercado americano.

  3. Zé Duarte says:

    Um passo num bom caminho. O pessoal gosta sempre de fazer custom Roms. A Google e Apple que se preparem que vai doer.

  4. El sata says:

    Uma questao, as app’s android vao ser suportadas?

  5. Joaquim Alves says:

    O que é quer dizer com “esenvolvimento de apps independentes de um formulário específico”? Formulário específico???

    • David says:

      Quer dizer que posso desenvolver um app para o harmony, e mais tarde passar esse app para plataforma android ou ios com trabalho mínimo reduzindo assim custos de desenvolvimento.

  6. Mike says:

    O código fonte do HarmonyOS não foi disponibilizado. Foi apenas uma versão open source baseada no HarmonyOS: “OpenHarmony is an open-source version of HarmonyOS”. Isto quer dizer que o HarmonyOS por si só nunca será completamente open source como o Android da Google…

  7. So7t says:

    Se a Huawei seguir as pegadas da Mediatek em que a partilha é apenas “parcial”, então é para esquecer… Jám para não falar nos Bootloaders bloqueados!! Huawei provavelmente vai crescer mas apenas dentro da China , o resto do mundo continua exigir Android!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.