Galaxy S24 Ultra bateu o iPhone 15 Pro Max e arrasou a concorrência no teste de bateria
O Galaxy S24 Ultra da Samsung foi apresentado esta semana e esta proposta da marca Coreana quer mudar o mercado e o que este oferece aos utilizadores. Agora que está acessível, é hora de o comparar com a concorrência e mostrar o que vale. O primeiro teste foi focado na bateria e mostra como este é melhor que o iPhone 15 Pro Max e a concorrência.
Bateria do Galaxy S24 Ultra bateu a concorrência
As grandes novidades que o Galaxy S24 traz focam-se na IA e no que esta pode oferecer aos utilizadores. Muda de forma muito relevante como interagimos com o smartphone e como a informação pretendida é apresentada a todos os que usam esta proposta. A comparação teve também presente o Pixel 8 Pro e o Galaxy S23 Ultra.
Com hardware de topo, a Samsung resolveu limar algumas arestas e oferecer uma proposta ainda mais capaz. A provar isso, e para o campo da bateria, surge agora um teste onde fica claro que os 5.000 mAh presentes conseguem bater o iPhone 15 Pro Max e arrasar toda a concorrência.
iPhone 15 Pro Max ficou atrás da proposta da Samsung
Ao ser usado com apps que se sabem consumir muita bateria, como o Facebook ou o Instagram, o Galaxy S24 Ultra conseguiu a primeira posição. É possível que a câmara de vapor maior tenha ajudado a manter as temperaturas do Snapdragon 8 Gen 3 controladas, enquanto a atualização mais recente da One UI reduziu a carga no CPU, o que resultou numa elevada eficiência energética.
O iPhone 15 Pro Max não ficou muito atrás no teste de consumo de bateria. Acompanhou o Galaxy S24 Ultra, mas sua bateria menor, e outros elementos menos otimizados, levaram a que a joia da Apple tenha perdido para o smartphone da Samsung. Este chegou ao final com 10 horas e 59 minutos antes de desligar. Em segundo lugar, temos o iPhone 15 Pro Max, com duração de 10 horas e 20 minutos.
Teste de bateria revela muito destas propostas
Surpreendentemente, o Pixel 8 Pro conseguiu acompanhar a concorrência e terminou com 10 horas de bateria. Já o Galaxy S23 Ultra, do ano passado, terminou em último lugar com um tempo de 8 horas e 10 minutos, o que ainda é impressionante, para um smartphone com um ano de mercado.
Ainda que seja um teste real e que mostra o que estes smartphones oferecem, há ainda muito por esclarecer. Apesar do Galaxy S24 seja novo, não fica clara a idade do iPhone 15 PRo Max e dos restantes smartphones. Ainda assim, fica claro que a nova proposta da Samsung deverá conseguir bater a concorrência direta neste campo.
Este artigo tem mais de um ano
10 horas e 59 minutos: – Galaxy S24 Ultra
10 horas e 20 minutos: – iPhone 15 Pro Max
Ainda bem que não fiquei pelo título “arrasou” 🙂
Tu não percebeste, mas eu explico. A concorrência ficou muito longe, isto é, o Pixel 8 Pro. 😉
De nada. Bom domingo.
Que convenhamos, também não é nada de especial com 1 hora de diferença…
Para uns é, para outros não… é sempre aquela coisa de uma medida não serve a todos. No dia a dia… uma hora a mais de energia pode fazer toda a diferença.
Lol a bateria do iphone 15 pro max estava ja com 190 ciclos e a bateria do samsung nova saida da caixa
190 é suposto ser muito?
Mas as baterias nao estavam no mesmo ponto, pois se tivessem o samsung sairia derrotado
Teoricamente seria ao contrario…ja que quando sai da caixa a bateria ainda não está no seu auge, só após alguns ciclos de carregamento.
Tambem podes dizer que o iPhone 15 ja levou updates de otimização de consumo de energia e o Samsung ainda nao leovu nenhuma melhoria. Por norma todos os telemoveis quando saem vêm piores do que aquilo que ‘serão’ dentro de semanas quando sairem os updates. E a samsung costuma ser o exemplo disso onde a primeira versão em termos de autonomia vem terrível. Neste caso a vir já assim, é estranho e surpreendente. No entanto vale o que vale pois depende das aplicações que se usam, depente de muita coisa. Sabe-se sim que os topos de gama estao alinhados na autonomia, seja mais meia hora menos meia hora o que é algo bom para o utilizador, dado que antes a diferença era gritante, a favor do iPhone
Tens razão @Ana.
Fonix.. 190 ciclos? Ja fez as contas de quantas horas durou a bateria do iphone desde que foi lançado para ja ter esses ciclos todos? É fraco a matemática ou é mau a mentir?
Posso mostrar aqui o patinho feio Exynos 2200 a fazer mais de quase 8 horas com 66% da bateria
https://1drv.ms/i/s!AvwLJVpLF7bcrPIlyxxzRDYhvmFwtQ
A PUB da Qualcomm esta forte. Já parece a tesla, lool. Pena o gen 3, apesar de ter mais pico, ser menos consistente que o Exynos 2400. Deve estar a ser difícil engolir o sapo.
o snapdragon sempre foi superior ao exynos, e a mediatek. Nada de novo. Exynos sobreaquece mais, tem menos performance, menos bateria
Sim e essa a retórica. Este se fizeres a extrapolação dos 66 para os 100% faz o mesmo tempo de ecrã que o s24 ultra e tem menos 500 mAh de bateria.
Vá-se lá perceber isto.
Para alem de ter estado 26 horas em”idle” ( o terror dos exynos) looolooolool
O que conta é o seguinte, pode ter isto e aquilo superior ao Iphone, mas para mim uma coisa é certa quem se habitua ao Iphone muita raramente muda para outro, e porquê?
Desde que comprei o 5 s que ainda dura e funciona corretamente com a mesma bateria, depois comprei o 7 que me durou até hoje sem nunca bloquear, travar ou outra coisa qualquer e funciona corretamente sem nunca ter problemas de bateria. Agora comprei o 15 pro apenas porque já não podia atualizar o smartwach.
Dos outros não posso falar pois só conheci os primeiros Nokias e que gostei também.
Pf corrigam o texto. Quase no início do texto escreveram S14. Quanto ao resto, muito boa gestão de bateria. Cumpts e continuem com vossas analises