China já conquistou 20% do mercado de ecrãs OLED que pertencia à Samsung
A Samsung é uma das marcas mais fortes do setor tecnológico. E apesar de ser conhecida sobretudo pelos seus smartphones, a empresa sul-coreana é líder em diversas outras áreas, tal como a dos ecrãs OLED.
No entanto, parece que o domínio chinês, que se verifica em diversos segmentos, também está a atacar o mercado dos OLEDs. E nesse sentido, segundo as informações mais recentes, as empresas chinesas já conquistaram 20% da quota que pertencia à Samsung.
Apesar de a Samsung estar otimista no final do ano de 2020 em relação ao seu continuado domínio em relação aos ecrãs OLED, parece que há agora uma reviravolta neste mercado. A marca sul-coreana liderou este segmento praticamente isolada durante vários anos, sendo pioneira em levar esta tecnologia aos mais diversos smartphones.
Contudo, a popularidade deste setor atraiu outras empresas, especialmente sediadas na região da China. E, aos poucos, várias marcas chinesas estão a conseguir conquistar terreno de uma forma sólida e rápida.
China conquista 20% do mercado dos ecrãs OLEDs à Samsung
A Samsung dominou o mercado dos OLEDs durante muito tempo com uma quota de mais de 90%. Mas a forte concorrência chinesa que se faz sentir levou a que a fabricante sul-coreana detenha agora 'apenas' 69,5% desse setor. De acordo com as informações, a Samsung vende atualmente 101 milhões de unidades, o que corresponde a uma queda de 20% relativamente a meses anteriores.
As principais rivais chinesas da Samsung são as fabricantes BOE, Visionox. TLC China Star Optoelectronics e Tianma Microelectronics. E estas são cada vez mais a escolha de outras marcas de smartphones como a Xiaomi, Oppo e Realme. De todas as marcas, o destaque vai para a BOE que conseguiu enviar 14,28 milhões de ecrãs nos últimos meses, um aumento de 36%. Já a Visionox é a segunda chinesa mais popular com 9,8 milhões de unidades vendidas.
Segundo os dados, no último trimestre, estas empresas obtiveram um crescimento de cerca de 10% do mercado mundial, sendo que a participação aumentou de 15,6% para 24,2%.
O preço dos ecrãs chineses é um dos grandes pontos que contribui para estes resultados. Apesar de ser líder, o material da Samsung foi sempre mais caro. Desta forma, tal como aconteceu noutros mercados, as empresas chinesas surgiram com preços bem mais apelativos, o que despertou a atenção das fabricantes de smartphones.
E os ecrãs das marcas chinesas são de tal forma interessantes que a própria Samsung está a pensar usá-los nos seus telefones intermédios. Como tal, a fabricante sul-coreana já iniciou mesmo negociações com algumas dessas empresas.
Este artigo tem mais de um ano
Se forem como os ecrans que equipam nos redmi note 10 bem podem fechar a fábrica, nunca vi nenhum amoled assim tão mau. o Redmi Note 10 não tem cor branca, tem amarelo e vermelho
Tenho o Redmi Note Pro 10 e o ecrã é excelente para o preço e não tem nenhum desses problemas
+1
A fonte está a dar informações erradas.
Ecrãs OLED são fabricados pela LG ou sob sua licença.
A SAMSUNG fabrica ecrãs QLED.
A smartTV do golpe publicitário da Xiaomi do famoso ecrã de 75″ – é QLED.
Pode interessar à fonte chinesa dizer que todas essas empresas fabricam ecrãs OLED, mas não fabricam.
A Samsung também fabrica ecrãs OLED.
Certo, para smartphones.
OLED/QLED é uma questão dos ecrãs das TVs.
Sim ambas fabricam mas enquanto a Samsung partiu para os Qled porque as margens são muito maiores a LG manteve os Oled e minimizou os custos de produção.
Esta tecnologia Oled é mais cara mais ainda tem alguma margem de melhoria nomeadamente pelos burnings que ainda acontecem .
TVS:
OLED – Só LG
LCD – Samsung e muitas mais.
QLED, NANOCELL, ULED….tudo nomes bonitos para a mesma coisa, no caso LCD com iluminação por LED.
Sim mas agora com 4 píxeis a qualidade melhorou muito e já está próxima dos OLED.
Mas ainda não chega lá principalmente nos escuros.
Completamente errado. É verdade que a OLED é o maior fabricante de ecrãs para tv. não é verdade que detenha a patente e que os outros fabricantes precisem da sua autorização.
Em Tvs, todas as tvs oled têm painel LG, todas.
Mais 1 tiro nos pés que a Samsung está a dar, ao incorporar ecrãs rascas chinos criadores do vírus, nos telemóveis da sua marca…depois, mais tarde, vão-se arrepender!
Os chineses andam por aí e produzem cada vez mais: de tudo e a preços impossíveis.
O Ocidente que se cuide! E o consumidor que acorde!
Pode ser barato mas alguém paga um preço altíssimo para isso…
Vocês têm um erro no nome da empresaTCL CSOT e não “TLC” .
Mais acrescento que foi confirmado que a Samsung irá comprar ecrãs oled a TCL CSOT que já veio mostrar a qualidade dos ecrãs que constrói. Vários smartphones da TCL tiveram prémios incluindo o melhor ecrã OLED.
Pena os Portugueses ainda terem pré conceitos sobre o que vem da china … mas depois vamos a ver e grande parte do que usam é material chinês de igual ou superior qualidade do que outras partes do mundo !