Apresentação do Xiaomi 13 foi cancelada e mais marcas chinesas seguem o mesmo caminho
Esperava-se para hoje o lançamento de várias novidades da Xiaomi para o mercado dos smartphones. O Xiaomi 13 deveria surgir num evento onde seria apresentado de forma total e onde todas as suas especificações seriam reveladas.
A marca veio revelar que a apresentação foi cancelada em cima da hora sem revelar qualquer justificação. Curiosamente, várias marcas chinesas seguiram o mesmo caminho e cancelaram também os seus eventos que deveriam acontecer nos próximos dias, também sem apresentarem uma razão.
Apresentação do Xiaomi 13 cancelada
Tudo estava preparado para que ao final da manhã de hoje a Xiaomi revelasse ao mundo um lote de novidades importante. A marca iria apresentar o Xiaomi 13 com todas as suas novidades e com as suas caraterísticas que iriam marcar uma posição no mercado dos smartphones.
Esse evento acabou por ser agora cancelado, tendo a marca anunciado essa novidade na rede social Weibo. Apenas foi referido que o lançamento da nova série Mi 13 será adiado e que a marca irá notificar assim que a nova data de lançamento for confirmada.
Outras marcas seguiram este exemplo
Curiosamente, esta mudança não parece ser exclusiva da Xiaomi e há outras marcas chinesas a tomar a mesma posição para eventos que iriam ter lugar nos próximos dias. A Huawei tinha também um evento de apresentação de produtos no dia 2, que foi, entretanto, colocado em pausa.
Também a iQOO revelou na rede Weibo que cancelou a apresentação dos seus novos smartphones para uma data ainda a anunciar. Por fim, a MediaTek revelou que não irá realizar hoje o seu evento de apresentação do novo SoC Dimensity 8200.
Some people suggested that it might be because it was to pay respect for a former Chinese president who passed away this morning.
— Alvin (@sondesix) November 30, 2022
Simples razão das autoridades chinesas
Apesar de não haver uma razão para os cancelamentos, esta acaba por ser óbvia e percebida. Foi esta 4ª feira que o ex-presidente da China, Jiang Zemin, morreu aos 96 anos. Segundo informou a imprensa estatal, Jiang Zemin morreu de leucemia e falência de órgãos em Xangai.
Estas ações são uma forma das diferentes marcas prestarem uma homenagem ao ex-líder do país e respeitar todas as cerimónias fúnebres que vão acontecer nos próximos dias. Mais tarde, e em data a anunciar, o Xiaomi 12 será revelado, bem como a nova MIUI 14.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é uma notícia ou um comunicado da embaixada chinesa?
Não. Foi uma satisfação de alegria da tua parte
Agora resta aguardar o lançamento mas pode ser final do mes…
Bom dia.
Só para comunicar um erro na ultima linha do artigo, está escrito Xiaomi 12, devera de ser Xiaomi 13.
Bom dia.
Só para comunicar um erro na ultima linha do artigo, está escrito Xiaomi 12, deveria de ser Xiaomi 13.
O partido Comunista Chinês fala mais alto! Foi adiado devido à morte de Jiang Zemin, antigo líder do PCC.
Motivo do cancelamento, “bug” grave ! Já nos habituamos na Xiaomi, felizment ainda não entraram no mercado !
Primeiro pensei que teria a ver com as manifestações que estão a decorrer na China, pelos vistos é para homegear o senhor ex-presidente