Xiaomi repara gratuitamente os Mi A3 que bloquearam com atualização do Android 11
O histórico de lançamento de atualizações da Xiaomi para os Mi A não tem sido famoso. Foram muitas, e até demasiadas, as situações em que estes smartphones se viram com problemas após novas versões do Android ou em simples atualizações.
Não se esperava, mas voltou a acontecer esta situação com a chegada da nova versão do Android 11. Agora, e porque os problemas são graves, a Xiaomi anunciou que vai ajudar os utilizadores afetados pela mais recente situação com os Mi A3.
Os problemas do Mi A3 não param de chegar
Como foi reportado no final da passada semana, estava a chegar uma nova atualização para os Xiaomi Mi A3. Esta trazia para este smartphone o Android 11 e todas as novidades que a Google desenvolveu para o seu sistema durante o ano de 2020.
Assim que esta começou a ser instalada, os problemas começaram a surgir, com os smartphones a bloquear e não arrancarem. Era de tal forma grave que nem as normais medidas de reposição estavam a funcionar e em alguns casos não eram acedidas.
Xiaomi vai reparar gratuitamente estes smartphones
Claro que a atualização foi rapidamente bloqueada e removida de ser acedida pelos utilizadores, para o problema não se propagar ainda mais. Agora, a Xiaomi comunicou que vai reparar gratuitamente estes equipamentos com problemas.
Do que revelou, bastará aos utilizadores deslocarem-se a uma loja ou centro de suporte da Xiaomi. Aqui será feita a reparação do Mi A3 para que retorne ao seu correto funcionamento e para que possa novamente ser usado de forma total e sem problemas.
Atualização do Android 11 vai retornar em breve
Claro que esta pode não ser uma situação simples para a maioria dos utilizadores, uma vez que as lojas da marca não estão disseminadas ainda, pelo menos em Portugal. Assim, muitos utilizadores afetados pelo problema vão continuar bloqueados.
Espera-se que em breve seja retomada a distribuição desta atualização do Android 11, mas sem problemas. Depois de vários anos, a Xiaomi mantém a atualização do Mi A3 que tanto sucesso teve junto dos utilizadores da marca.
Este artigo tem mais de um ano
Por falar em actualizações recebi há pouco a versão 12.0.2.0,correspondente à MIUI 12,para o meu smartphone,o Xiaomi Redmi Note 5.Finalmente,já não era sem tempo.Já estava a dar em doido.Até que enfim. 🙂
Mau era se os consumidores tivessem de pagar para resolver o problema…
Como acontece com uma ou outra marca ditas “premium”, que carrega nos preços de cada smartphone, e ainda faz os utilizadores pagarem pelos erros que a marca comete?
Dá para apresentar despesa da deslocação à loja? Se assim for, é gratuitamente!
alugamos um charter e vamos à loja em Shangai, já que é à pala
Tudo visto e ponderado, mais vale isso que não fazer nada…!
Reponha-se a situação anterior e reveja-se a atualização de fio a pavio.
Como diz o velho ditado “o barato sai caro”…
Porque é que o barato sai caro se a marca paga o arranjo? Eu diria mais o CARO SAI AINDA MAIS CARO.
Problema é a falta de suporte na Europa. Sim tem lojas mas a maioria que compra na internet Xiaomi da China via Espanha não podem usar a loja da Xiaomi em Portugal, suporte muito fraco.
Há uns anos houve um problema reconhecido nos iPhones, o meu iPhone foi comprado em Inglaterra mas só precisei de ir a um representante oficial em Portugal e fizeram a reparação gratuitamente e em 2 dias.
Problema da Xiaomi ainda é este, não foi comprado em Portugal tens de enviar para Marte.
Um Mi11 já custa 600€, mandas vir de uma dessas lojas da internet tens uma avaria tens de enviar o tlm não sei para onde, esperar semanas. Não é só a qualidade do produto, é também o suporte, seja Apple, Samsung… e outras marcas tem suportes a anos luz destas marcas chinesas. Um iPhone tem suporte em qq parte do mundo, como mínimo sempre coberto pela garantia internacional que é 1 ano, mas isto é em qq boa marca, Asus, Lg
Nao estou a perceber o seu comentário à 8 lojas oficiais xiaomi em Portugal. todas elas aceitam o seu equipamento xiaomi para reparações em arantia se apresentado o comprovativo de compra tal e qual como na samsung ou Apple..voçes so gostam de denegrir a imagem que vos faz comichão. gastam dinheiro num telefone que depois chegam a conclusão que um xiaomi metade do valor faz o mesmo..e tem que arranjar desculpas para voçes mesmos para não ter comprado um xiaomi.
compre la um iphone no ali express sem fatura e depois vá uma loja apple ou o mesmo com outra marca conceituada e diga-me lá se tem suporte..enfim.
Veremos então se aparece aqui algum testemunho desse suporte. Não esquecer que esta reparação foi imposta, o único lesado aqui é o utilizador.
Não querem reparar se foi importado. Uma vergonha.