Quantcast
PplWare Mobile

O Android 11 está a chegar ao Xiaomi Mi A3! E para variar começam os problemas…

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rui says:

    Xiaomi logo e normal

  2. David Guerreiro says:

    Xiaomi e Android One, é uma combinação que não funciona pelos vistos. A culpa não é do Android One, visto que a Nokia usa em todos os seus equipamentos, sem esses problemas.

  3. Suspeito says:

    Se até o iOS14 deu problemas (E continua a dar) na actualização, não vejo onde está a anormalidade…
    O que é realmente anormal é as empresas não fazerem os testes necessários com todos os equipamentos a fim de verificar estas falhas.

    • Ricardo says:

      Todos dão problemas, daí haverem updates, uns de funcionalidades e outros para correcção de bugs.

      Nunca uma actualização de iOS me deixou o telefone inutilizado, mas claro são opções!

      Bom ano a todos.

  4. Indignado says:

    Os testes internos são normalmente feitos em equipamentos limpos de APP’s extra à instalação padrão, quando a Xiaomi ou qualquer outra empresa faz testes com updates nunca consegue replicar a 10% o estado dos equipamentos de todos os clientes.
    É simplesmente impossível adivinhar o estado de todos os equipamentos todos os testes são feitos com algumas variações que se deduzem logicas na altura dos testes mas e impossível replicar a atualização com todas as APP’s existentes na store, basta haver um conflito com uma APP que um determinado utilizador tem instalada que podem haver problemas.

    • É por isso que existem as betas públicas e os testes com utilizadores 🙂

    • Ana Clara says:

      Bom, já que citou isso, vou te dizer algo, verifiquei os props da imagem boot dessa última OTA do A3, o período em que o sistema foi compilado até o lançamento final é ridículo, veja por você mesmo:

      ro.system.build.date=Sun Dec 27 21:47:55 CST 2020
      ro.system.build.date.utc=1609076875
      ro.system.build.fingerprint=Xiaomi/laurel_sprout_eea/laurel_sprout:11/RKQ1.200903.002/V12.0.1.0.RFQEUXM:user/release-keys

      Perdi meu A3, pois não houve teste antes do lançamento, e detalhe que foi um lançamento final, e não Beta, quem viu a notificação, baixou e reiniciou, ficou sem aparelho, EDL não funciona, já tentaram, única opção será trocar a placa lógica, onde vivo é caro, e não vi pronunciamentos sobre o que será feito.

  5. Indignado says:

    … falta ali um zero …10%… devia ser ..100%…

  6. Barta says:

    Infelizmente de há uns 4 anos até hoje é o que a XIAOMI nos tem habituado, equipamentos com defeito de construção, roms bugadas e updates que matam os equipamentos. Constroem equipamentos e software para ao fim de 18 acabar com os smartphones.

  7. markito says:

    O meu telefone está completamente morto, não liga, não carrega nada.
    Isto é muito grave, uma coisa é a atualização ter alguns bugs como tem acontecido no passado, outra é “matar” por completo o telefone.
    É uma vergonha simplesmente!!!

  8. Luís Silva says:

    O meu Mi A3 também morreu será que a Xiaomi vai dar uma solução nem que no máximo se pode-se fazer um hardreset..

  9. João Rossa says:

    A xiaomi e Android One não dá. Alias penso que o programa Android One deverá estar por um fio.
    A Nokia usa, mas são muito caros para as specs que usam.
    O meu mi A2 Lite desde que recebeu a atualização parao o android 10 fica completamente engasgado passado horas depois de cada restart.
    Portanto acho que Android One está fora de questão. Agora deverei comprar xiaomi mas Android One será pra evitar, até porque a xiaomi deverá ter acabado com esta gama com o mi A3.

    • Galo says:

      Realmente não percebo como é que a Xiaomi faz um trabalho tão bom com o Miui e depois com Android puro nunca acerta à primeira…Também creio que a serie mi Ax foi apenas para “fazer a vontade” aqueles que nao mudavam para Xiaomi por nao haver oferta com Android limpo, e talvez termine mesmo.

      • AD9 says:

        Exacto fiz download ainda da versão beta no meu Pocophone e até agora 0 problemas. O mesmo com um amigo que tem o 9T. Telemóveis com o android one que teoricamente precisaria de menos mudanças e adaptações, cada actualização é uma dor de cabeça diferente. Difícil de perceber mesmo.

  10. Luis Henrique Silva says:

    è visto que xiaomi no que toca a ter sistema android one é uma bela porcaria.
    pois até no resto já anda a andar mal quanto mais no que é puro…..
    Na próxima vou voar para outras marcas que dê menos problemas e que tenham um suporte de actualizações no mínimo razoáveis.
    A xiaomi já foi boa no inicio quando ainda não chegava a muitos mercados, mal alcançou mercado….pronto começou a borrada.

  11. Eduardo Montes says:

    O MI A2 tb deu asneira, mudei para android 8 com a MIUI 11 e está impecável

  12. fseyds@ says:

    Eu sou do tempo em que o pplware apresentava soluções ou o caminho para as mesmas e não apenas títulos sensacionalistas.

  13. decepcionado com a xiaomi says:

    o meu morreu… estou tentando ressuscitar desde cedo… acho que o enterro vai seguir… xiaomi adeus…

  14. Leila says:

    Meu xiaomi MIA3 não liga mais depois da atualização do Android. Como a Xiaomi envia o ícone de atualização e o celular simplesmente não dá mais sinal de vida ??????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.