Afinal a Xiaomi tirou do ar a atualização para o Android 10 do Mi A2
Para a maioria dos utilizadores Android, o grande desejo agora é a chegada do Android 10. Esta é a mais recente versão lançada, que provavelmente nem todo vão ter acesso. Em especial esperava-se para os smartphones da linha Mi da Xiaomi.
A marca chinesa tinha este processo a decorrer já para o Mi A2, mas teve de interromper este lançamento. Os problemas são já muitos e estavam a impossibilitar a utilização destes smartphones.
Atualização do Mi A2 trouxe problemas
Depois de muita especulação, foi no fim de semana passado que a Xiaomi lançou a atualização para o Android 10 para o Mi A2. Já há muito que era esperada, mas a marca teimava em reter esta novidade.
Todo o processo parecia decorrer de forma normal, apesar de alguns relatos que indicavam alguns problemas pontuais nesta versão. Nas primeiras horas, a adesão aprecia grande e tudo apontava para um lançamento que seria alargado e um caso de sucesso, livre de situações complicadas.
A verdade é que depressa este cenário foi revertido e os problemas graves começaram a surgir entre os utilizadores. As queixas começaram a acumular-se e a Xiaomi viu-se obrigada a tomar uma solução rapidamente. Para tal tirou do ar a atualização para o Android 10 do Mi A2.
Xiaomi interrompeu a chegada do Android 10
Do que se sabe, as queixas estavam em várias áreas relevantes. Um dos mais repetidos estava na ligação à rede dos operadores, causada pelo eliminar das configurações APN do operador. Havia ainda a questão da impossibilidade de enviar áudio por Bluetooth.
Infelizmente, os problemas não se limitavam aqui. Outras queixas reportavam impossibilidade de acesso ou lentidão anormal no Wi-Fi, lentidão no carregar da bateria, problemas com os sons das notificações, eco nas chamadas e muitos mais problemas.
Assim, e confrontada com esta situação, a Xiaomi retirou do ar esta nova versão. Assim, o Mi A2 fica privado desta atualização por algum tempo, até resolver os problemas. Curiosamente, esta parece ser uma situação recorrente e que já aconteceu com o Mi A1 antes.
Este artigo tem mais de um ano
Posso então dizer que tive sorte eu não ter problema nenhum com está atualização? Com exceção de problemas menores, igual fanta de tradução em alguns lugares do sistema
Obrigado pela resposta à minha pergunta de ontem 😉
Tenho um A2 e sempre teve imensos problemas, como desbloquear o ecrã a meia das chamadas e começar a marcar números, colocar a chamada em espera sozinho, etc…
Não se problema no sensor de proximidade ou de software mas…
Tenho um também, mas nunca tive esse problema, mas reconheço que o A1 da minha namorada apresentava esse mesmo defeito.
Das 2, uma ou o sensor está mau (podes usar a app CPU-Z para perceber como está o sensor).
Ou não encontas o telemovel ao ouvido como deve ser, como muitas pessoas fazem com muitos smartphones, que ligam lanternas a meio da chamadas 😀
Acredito que seja problema no sensor.
Quando estou numa chamada o ecra apaga (normal) o problema é que as vezes o sensor não reconhece que tenho o telemovel na orelha e liga o ecra e a bochecha carrega em alguns lugares da tela durante a chamada.
Made in china…
Tudo é made in china ou nos confins de um país qq do gênero. Isso é relativo. Até os iPhones mais caros são feitos na china
eu atualizei e estou com problema pra conectar no wifi . como faco para retornar para o android 9?
Aconselho retornar para o Android 8.1, o primeiro que ele saiu e não atualizar nem mesmo as atualizações de segurança. Não sei se posso postar o link de um site aqui para vc baixar a rom do 8.1. De todo modo, os passos são: Baixar os drivers USB e o ADB do Android, desbloquear o bootloader e as partições críticas do sistema, ativar a depuração USB e ativar o desbloqueio de OEM, baixar o programa Mi tools, baixar a rom, entrar em modo ADB e instalar. Parece difícil, mas é fácil.
tem atualização para correção de bugs saiu hoje pelo que vi. Corrigido problema de wifi.
A atualização do meu, que ainda não tinha chegado, acabou de chegar.
Eu tive problemas com o áudio por Bluetooth, com o controle joystick do PS4 e também com o áudio nas chamadas e com o áudio nas ligações do WhatsApp e também mensagens por áudio no WhatsApp. Me enchi e voltei para o Android 8.1, a primeira Rom que o Mi A2 foi lançado. E estou satisfeito. Não irei mais atualizar, nem mesmo para o Android 9, e nem nenhuma atualização de segurança do Android 8.1, Aliás, o Android 9 também tinha problemas no áudio das chamadas e no áudio por Bluetooth, que era baixo demais, e nas chamadas telefônicas, do outro lado, sempre reclamavam que o som estava baixo. Tinha que gritar ou entrar no viva voz para o outro lado escutar.
Ah, me lembrei, tive também problemas com o sinal da operadora, em especial o da Oi. Além dos outros problemas que eu mencionei.