Xiaomi 13 chega já dentro dias e promete bater o iPhone 14 em muitas áreas
A Xiaomi continua a crescer no mercado dos smartphones e tem uma novidade para mostrar em breve. O Xiaomi 13 vai ser apresentado na próxima 5.ª feira e a marca quer voltar a mostrar como consegue evoluir nas suas propostas.
Este novo smartphone promete mudar muito o mercado e os objetivos são claros. O Xiaomi 13 quer bater-se com o resto dos equipamentos de topo e tem no iPhone 14 o alvo a abater com todas as suas caraterísticas.
Xiaomi 13 está a chegar
Tudo parece preparado para que, no dia 1 de dezembro, a Xiaomi apresente ao mundo o seu novo smartphone. O Xiaomi 13 segue a linha dos modelos anteriores e quer apontar para o topo, como uma mostra do que de melhor a marca consegue criar com o que está acessível.
A expectativa é grande e a Xiaomi já começou a mostrar o que está a preparar para apresentar já amanhã. São vários elementos do hardware que foram revelados e, como esperado, apontam para uma proposta única e que se destacará certamente.
Argumentos para bater o iPhone 14
Um dos pontos que a marca destacou de imediato foi a sua bateria e como esta deverá manter este smartphone ativo. Deverá ser de elevada potência e, segundo revelou a Xiaomi, deverá bater o iPhone 14 de forma clara em tempo de utilização. O gráfico abaixo, mostra a duração da bateria em dias, segundo a Xiaomi.
É esperado também que este smartphone tenham um ecrã OLED com moldura ultra fina de 1,61 mm, resistência à água IP68 e um acabamento num tipo de couro sintético, que promete mais resistência ao desgaste, sujidade ou perda de cor.
Modelo com especificações de topo
O Xiaomi 13 será o primeiro a usar o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Deve estar disponível nos tamanhos de 6,2 e 6,7 polegadas, com uma bateria de 4800 mAh e suporte para carregamento rápido de 120 W. Visualmente, poderá ser similar ao que conhecemos do modelo anterior, com exceção do design do sistema de câmaras.
Este novo smartphone deverá custar 749 euros (na China, numa conversão direta). Além da linha Xiaomi 13, a marca deve apresentar também o novo Watch S2 e os Buds 4. Os dispositivos devem ser lançados em dezembro na China, e distribuídos globalmente somente no início de 2023.
Este artigo tem mais de um ano
Deveriam evitar publicar gráficos que não contém legendas ou nem dizem o que está a ser comparado.
Xiaomi 13 1.37 … Iphone 14 pro max 1.28…. 1.37 e 1.28 quê? Batatas? Bananas?
“O gráfico abaixo, mostra a duração da bateria em dias, segundo a Xiaomi.”
Um xiaomi topo de gama de 2023 a querer bater em algumas coisas o low cost da apple do ano passado. Não fiquei entusiasmado lol
OK OK, mas seja como for há ali dados no Iphone 14 que envergonham!
749€ custa o topo de gama, mais de 1000€ custa o low cost… ?!?!? Algo de Errado Não Está Certo!
Acho sempre engraçado o termo “couro sintético “, toda uma expressao bonita para não estar a dizer que é plástico, pvc, policloreto.. etc etc
Já uso gamas altas da xiaomi há alguns anos e o maior pecado é mesmo a qualidade da camera, especialmente em ambientes mais escuros.
De resto, é sempre bom ver que as marcas andam preocupadas com a evolução das baterias.
“De resto, é sempre bom ver que as marcas andam preocupadas com a evolução das baterias.”
Sem dúvida, acho que os fabricantes do lado do Android, principalmente da parte do SoC, têm de se preocupar menos com o pico de desempenho, mas com desempenho contínuo de forma eficiente e sem aumentar temperaturas. E com a estabilidade do sistema operativo e das aplicações base.
Muito caro para um Xiaomi que passados 2 anos deixa de ter updates.
O meu tem três anos e tem todas a updates. Talvez isso aconteça com os Iphones, não sei, mas, pelo preço, devem ser atualizações ad aeternum!
Updates de versão de Android?
Ainda não é deste que troco…
Para quando é que normalizam o underdisplay camera ou outra alternativa semelhante?
Só quando for a Apple a decidir que é a moda?
Estou contigo. Mi9T Pro 🙂
Offtopic:
A Huawei acaba de deixar o mercado europeu.
Parabéns B.L., conseguiu afundar uma das maiores empresas de telecomunicações.
A xiaomi ja nao vai lançar a série 13 amanhã por assuntos pessoais mas eles ainda estão a ver que data vao lançar quem fez este processo foi a xiaomi weibo
Mas continua a ser um Xi – ao – mi.
E? Afinal o que é o iPhone? Sinceramente, a noticia é sobre a Xiaomi, mas têm sempre de ir buscar notícias que metam a bendita da marca da maçã trincada… Haja pachorra!
Mas o que é o o iPhone? Mas quem somos nós? De onde viemos, para onde vamos?
Vais baralhar o VT, é muita pergunta junta.
Foi a Xiaomi que usou o iPhone como comparação no gráfico. Se foi alguém a trazer o iPhone para a conversa, foi a própria marca.
Ele não consegue perceber isso, esquece.
«O Xiaomi 13 será o primeiro a usar o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm» – Falso, o Vivo X90 Pro+ já foi oficialmente anunciado como sendo o primeiro a usar esse chipset, vai começar a ser vendido no mercado a partir de dia 6 dezembro.
Boa tarde,
Perdoem-me este comentário fora de tópico, mas como não sei bem onde faze-lo, faço-o aqui por achar um pouco grave a não ser que eu esteja realmente errado. É o seguinte ao ler este artigo da recode sobre um curso vinha lá a comparação como de algo diferente fosse, a dar a entender que o Ubuntu não é o Linux, pergunto se têm razão porque sempre tive uma ideia que o Ubuntu era um Linux mas que com outras particularidades, pode-se ver na imagem seguinte o que quero dizer. Mais uma vez as minhas desculpas e peço o favor se não colocarem o post que me enviem um e-mail a dizer SFf. https://db5pap001files.storage.live.com/y4mJByVGY7lX0WkbM9tdz9SBuxaeLef1b4ei1bo6bmVZgLibpZl1XMwPY2WTvFlEQNlTRXcWkt5vSBK2Yczh6a_oAQ1eWJy3IZZxuj6yBXL6h4wUGqXFu6x_hvl78C1vuapZS5kT3HIwiHeCe-PAig_QjDL1WDTduILkoN6iBOaamAJsh7hhsRK7XvVFv1Cc-gw7UaBXfWwn3KTepyTnZvTiOpPCZPaXhR1GX-gudgeXNw?encodeFailures=1&width=578&height=238
tenho o 12 e e maravilhoso