PplWare Mobile

Política de desinformação sobre a COVID-19 foi suspensa no Twitter… mas há pior

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Dani Silva says:

    Finalmente a liberdade de expressão volta ao Twitter!!!

  2. powerverde says:

    A Covid19 já deixou de ser uma dor de cabeça há algum tempo, actualizem-se sff.
    Isto é tão dramático como dizer que os terraplanistas continuam à solta pela internet!

  3. Carlos Fernandes says:

    Liberdade de expressão sem responsabilidade.

    • AlexS says:

      Definido da seguinte maneira : Tudo com o que concordas é responsável e boa parte do que não concordas é irresponsável ?

      • PML says:

        Nada disso. Tudo o que é factualmente falso e é disseminado, deveria ter qualquer tipo de molde jurídico de forma a dissuadir essas pessoas. Podes ter opiniões diferentes sobre factos, mas os factos em si são corrobados na teoria e prática.

        • AlexS says:

          Não tens mesmo noção de como funciona ciência ainda menos da Liberdade essencial como limite ao Poder. O Ministro da Verdade parece ser o que queres.

          A ciência está quase sempre errada até acertar. O âmbito da ciência certa e comprovada com 100% segurança é muito limitada e depende muito da área, da facilidade de testar e do ambito do que é preciso saber, quantos mais factores mais dificil fica de saber com certeza.
          No covid muita coisa não foi e não é possível testar ,além de que para muitos saberes só se atingem com o teste do tempo por isso é que deu esta brincadeira com as vacinas.
          Os tipos que diziam que a vacinas não eram fiáveis é que estavam certos.
          E se estivessem agora na cadeia eras tu que lhes irias pagar a indeminização?
          E se depois eles obtessem o Poder porque fizeste asneira com o teu Poder e te pagassem na mesma medida ou mais?

        • Manuel da Rocha says:

          Não há verdades acima de 1%. Os outros 99% depende do conhecimento e raciocínio de quem escreve.
          Um exemplo: Guerra climática. 100000 milhões de jovens (acreditando nas redes sociais) garantem ter provas que 90% da população vai morrer antes de 2050 e que o planeta terá 1400 milhões de habitantes com 10% da terra disponível, em relação aos dias de hoje, e 90 graus celsius, no Verão e 50 graus celsius no inverno (na Escandinávia) se não se acabar com o uso de petróleo antes de 2030.
          Segundo uns milhares de estudos isto é verdade. Só que, basta olhar ali para os Alpes, onde um avião, que se despenhou a 14 de Maio de 1937, estava debaixo de 27 metros de gelo, “por causa do aquecimento global” o avião ficou fora do gelo (e está num museu, em Génova). Parece a prova provada que é mesmo verdade que há um super aquecimento do planeta e que os jovens têm razão. A pergunta a seguir é que explode com isso: 1937 foi há 85 anos atrás, menos de 0,00000000000001% desde a criação do planeta Terra. Se há 85 anos o avião se despenhou na montanha, quer dizer que existiu uma descida muitíssimo elevada da temperatura que criou 27 metros de camada gelada. É esta segunda parte que também é prova provada mas, poucos a aceitam.

          • p_t says:

            “Se há 85 anos o avião se despenhou na montanha, quer dizer que existiu uma descida muitíssimo elevada da temperatura que criou 27 metros de camada gelada.”

            Explica lá bem isso sff

    • Mário Pinto says:

      Existe a mesma responsabilização criminal de falares uma coisa pela tua voz ou a escrever um sms, um artigo de jornal, ….

      Admira-me ver pessoas a defender a censura para “eliminar a mentira”. Ora se sabemos que toda a censura hoje em dia só visa quem fala a verdade. Digo isto porque existe tamta palermice pela internet fora que não proibem e/ou censuram.

  4. AlexS says:

    Pior!?
    Veja-se a quantidade de coisas que foram “desinformação” e revelaram-se verdadeiras ou possíveis.

    O virus saido do laboratorio foi desinformação até que deixou de ser.

    O advogado do CDC veio recentemente dizer que usar Ivermectin foi só um conselho e não uma ordem após o CDC a ser colocado em tribunal por vários médicos.

    • deepturtle says:

      exatamente… e aos poucos se vai dando uma chapada de luva branca aos verdadeiros chalupas lambe-botas. mas as consequências estão aí… Façam como na China já que acreditam tanto nos governos!

    • p_t says:

      “O advogado do CDC veio recentemente dizer que usar Ivermectin foi só um conselho e não uma ordem após o CDC a ser colocado em tribunal por vários médicos.”

      Mostra aí donde sacaste essa história que o CDC disse para usar ivermectina!!!!

  5. Técnico Meo says:

    O que a Inês não diz é que essas equipas foram reduzidas como retaliação do péssimo trabalho desempenhado na época anterior, em que foi amplamente permitido a uma determinada marca de moda a colocação massiva de fotos e posts de crianças como exploração infantil / sexualizadas . Quanto ao COVID, muitos ” especialistas” estiveram errados e o shutdown á economia devido às restrições não fez nada bem e as consequências do desaceleramento económico aliado a esta recessão e guerra hedionda vai trazer nos próximos meses coisinhas muito ruins. Na eterna confusão da nossa governação muita baixa fraudulenta do COVID serviu pra muita gente estar numas férias fantásticas. Conheço casos que trabalharam metade do ano, vacinadas e sempre a apanhar COVID, mesmo em casa…. É preciso noticiar sempre o outro lado…

  6. ervilhoid says:

    ainda a dar na covid… não há paxorra

  7. Vitor says:

    Pior que a constante propaganda a favor da Ucrania? Tenho muitas duvidas… Afinal, os Estados Europeus estão continuamente a esconder o genocidio levado a cabo pelo regime facista e a glorificar o nazismo, enquanto continuam a enviar milhares de milhões em dinheiro e armas.
    Já agora, publiquem as noticias sobre as armas que foram enviadas para a Ucrania que estão a aparecer por todo o lado na America do Sul, Medio Oriente e várias cidades Europeias… E aproveitem, sobre as atrocidades e crimes desse “glorioso” povo ucraniano na Europa. Eu ajudo: 5 individuos em Berlim espancaram 2 mulheres enquanto gritavam “heil Hitler/Heil Bandera” e exibiam uma bandeira amarela e azul com uma suástica.

    • Técnico Meo says:

      Boas Vítor. Independentemente do que acredites, que terás todo o direito sem te censurarem (espero que não), a invasão de outro pais soberano não deveria ter tido lugar. Nunca desta forma.
      Já descobriram mais de uma dezena de jazigos cheio de civis mortos, alguns executados.
      Outra coisa que faz impressão é a fortuna pessoal do senhor Putin, o homem de sério não tem nada. Assim como a maior parte do governantes Portugueses, atuais e passados. É difícil encontrar um que não tenha saio da AR ou do governo diretamente para outro tacho. Os nossos países irmãos de língua Portuguesa têm lavado muito dinheiro a alguns Portugueses. E a democracia na Rússia é de morrer a rir. Nunca esquecer que a Ucrânia está a lutar pela sua terra… imagina se fosse connosco?

      • Mário Pinto says:

        Toda a cúpula pilítica está do mesmo lado e “servem” aos mesmos donos. Infelizmente quem paga é sempre o povo. Já na guerra fria não se podiam ver os EUA e URSS, mas nessa mesma altura assinaram o tratado da antartica. Ou seja, amigos com propósito comum. Em nada diferente do que passamos hoje.

        A guerra faz-se e desfaz-se com permissão, e esta guerra da ukrania tem “permissao” para acontecer, e vem de cima dos “actores politicos” que aparecem nas notícias.

    • z-life says:

      Mas o páis é de quem? Dos ucranianos ou dos soviéticos?

      • Paulo says:

        Dos EUA e da UE é que não é ou pertence. Se conseguires explicar o porquê de tanta urgência em ajudar o regime de Kiev quando existem conflitos muito mais graves, eu agradeço…

        • RPG says:

          O regime de Kiev, e respetivo povo, implorou por ajuda e como existe interesse em que aquilo não caia na mãos dos Russos, excepto para os russos, naturalmente que o apoio surgiu como nunca antes visto. Que outro conflito existe atualmente muito mais grave que o da Ucrânia? Mas neste universo ok? Não num outro paralelo..

        • Manuel da Rocha says:

          A Rússia pagou 830000 milhões de euros para colocar o fantoche que foi expulso em 2014.
          Assim que o fantoche chegou a Moscovo (com 4000 milhões de dólares e 3400 peças em ouro, que faziam parte dos museus ucranianos), a “URSS regressou”, enviando 30000 soldados para ocupar a Crimeia. E o acordo, de 1991, em que a Federação Russa aceitava receber os 730 mísseis e 590 ogivas nucleares, que eram posse da URSS e estavam em solo ucraniano, em troca de não ocuparem a Ucrânia, sobre o pretexto de conseguir essas armas.
          Ou refere-se à Bielorrúsia onde 7000 jovens foram executados, porque queriam sair do país e o fantoche, liderado por Moscovo, ordenou a sua execução e despejo, sem que as famílias pudessem saber o que se passou, recebendo 14000 euros “pelos serviços que o filho prestou à pátria russa”.

  8. SteveRobs says:

    O que deveria ser suspenso era o Twitter.

  9. Fusion says:

    O que difere daqueles que acreditam que a terra é plana ou os negacionistas do covid? Lá porque um doido qualquer diz que a terra é plana vais acreditar? A mesma coisa com o COVID, lá porque malucos dizem que o COVID é falso, não quer dizer que acredite neles. O ponto aqui é que deve haver liberdade para dizermos o que quisermos, da mesma forma que existem aqueles que dizem que a terra é plana assim como aqueles que dizem que o COVID é a nova ordem mundial.. Nós temos cabeça e devemos usa-la e não bloquear as pessoas de falar.

    • André says:

      Galileu foi um desses doidos.
      Muitas vezes na história temos relatos em que os poderosos e fortes estavam errados, contra a verdade.
      A criação de um ministério da verdade para combater as fakenews nunca será possível, pois o filtro do que é verdade ou mentira será sempre a vontade dos poderosos e nunca verdadeira verdade. (perdoem o pleonasmo)

    • Mr. Y says:

      Há uma pequena diferença: dizer que a Terra é plana não mata ninguém. A não ser que alguém tente saltar na borda…

      • Fusion says:

        Se te disser para espetares uma faca no coração vais fazer isso? Posso dizer-te mil e uma coisas que te podem matar e que aposto que se te disser não o vais fazer.. entendes onde quero chegar?
        As pessoas têm que ser educadas e ter cabeça, bloquear e cancelar pessoas é das premissas mais erradas que tenho visto e assistido acontecer nos últimos tempos. Só pessoas que são cegas é que não veem que isto vai abrir precedentes para outras coisas.

        • Mr. Y says:

          Eu percebo o que queres dizer e de como isso pode ser manipulado.

          Mas no caso de uma pandemia isso entra em colisão com os direitos colectivos.
          O Estado tem de garantir e zelar pelo direito à Saúde da sua comunidade. Agora supõe que há pessoas que por razões religiosas (ou outra qualquer) se recusam a tomar a vacina. O que vale mais? O direito individual ou o colectivo?

          Isto é uma questão complexa e não se deve reduzir à liberdade de expressão…

          • Fusion says:

            O Twitter, Spotify, Metas são instituições do estado?

            Em parte percebo o que queres dizer, apesar que não concordo, não é por um maluco dizer que o COVID não existe que eu vou começar a pensar que o COVID não existe, parte da educação de cada um, daí ser mais importante educar pessoas do que bloquear.

            No entanto voltando ao ponto, o twitter não é o estado não tem obrigação nem deveria cortar liberdade de expressão a ninguém, mesmo que seja as maiores barbaridades a face da terra, desde que não se cometa crimes ou se incite os mesmo as pessoas podem dizer o que quiserem.

            Se uma pessoa acha que o COVID não existe ou é a nova ordem mundial que autoridade tenho eu para cancelar e silenciar essa pessoa?

            Tanto quanto sei negar o COVID e não querer levar a vacina não são crimes no nosso estado (e penso que em todos), portanto impor a liberdade de expressão a pessoas que não estão a cometer nenhum crime é um erro grotesco na minha visão.

            (Atenção eu acredito no COVID e sou vacinado, apenas estou a dizer que não tenho palas nos olhos como muitos e consigo ver ambos os lados)

  10. z-life says:

    Covid é para ser apagado…
    Atualmente os hospitais e urgências estão um caos absoluto enão se passa nada.

  11. Aquelequevocesadoram! says:

    Finalmente vamos ter acesso a outras opiniões! Pior seria continuar a ouvir só uma narrativa como ouvimos desde 2020….
    Mentes pequeninas… façam um melhor trabalho e percebam que aquela empresa estava cheia de gente com ordenados chorudos a trabalharem 30% ou menos.
    Em vez de criticarem, aprendam com o Elon a dirigir uma empresa… só negativismo na direcção de alguém que está a mudar tanta coisa importante!

  12. AlexX says:

    O tema que tem sido tabu e convenientemente ofuscado até aos tempos mais recentes por incredibilidade das massas. Tucker Carlson da Fox tem estado em fogo e já tocou no assunto um destes últimos dias. Talvez um dia as pessoas entendam que pedofilia, além do tráfico, sacrifício e canibalismo que fazem das crianças vítimas de eleição, tem todo um mercado por trás que gera eventualmente mais dinheiro que o tráfico de armas ou drogas. Não sabemos se os 10 funcionários “dispensados” faziam ou não parte do esquema. O que sabemos é, e muito graças a Trump porque foi uma das suas promessas, têm sido detidas nos últimos 6 anos imensas personalidades associadas a crimes de abuso de menores que ocupavam postos muito altos na pirâmide, algo nunca visto nos últimos 120 anos nesta dimensão e que abrange muitos países. Mas o pântano é enorme e muito fundo, além que tem como cúmplices muitos pais que, para pôr sopa na mesa, aceitam vender ou alugar os seus filhos.

  13. AlexX says:

    Não sabemos ainda se esses funcionários CSAM reduzidos não possam ter sido detidos por fazer parte do esquema e passar informações a “angariadores”. O número de personalidades detidas nos últimos 6 anos por crimes associados ao abuso de menores e que ocupavam postos muito altos na pirâmide é algo nunca visto nos últimos 120 anos. Tem sido um trabalho de bastidores intensivo e envolvendo muitos países, e foi uma das promessas dessa personagem “maldosa que incita à violência” e com outros classificativos graves atribuídos pelos meios de comunicação social conhecida pelo nome de Trump.

  14. Joaquim Sobreiro says:

    Os princípios em que se baseava a sociedade democrática passou de ser a dos valores da revolução francesa: liberdade, igualdade e fraternidade e pelo medo, impostos os valores : segurança, control e eficiência. Esta mudança começou com o 11 de Setembro e foi reforçada com a p(l)andemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.