Quantcast
PplWare Mobile

Problemas a aceder às Finanças? Problema não é seu! Mas não aceda…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Manuel Seguro says:

    Cambada de amadores. Nem sabem apontar no calendário o dia para renovar o certificado.

  2. José Horta says:

    Ou está sob ataque

  3. Daniel says:

    E as guias de transporte são comunicadas por telefone ?!?!?!
    Nada disso.. tem de se aceder e mais nada…

    para a frente é que é caminho …

  4. André says:

    E claro que a data para pagar IMI é hoje…

  5. Hugo Andre says:

    O certificado do site acesso.gov.pt é renovado anualmente e foi pedido à Digicert, não foi pedido a tempo ou não há carcanhol para o certificado… ou estão de greve… e agora esta revogado!… milhões de pessoas pelas stats estão já a querer entrar e a maioria que utiliza sistemas seguros não conseguem mesmo entrar, pois por sorte alguem ainda soube pelo menos configurar e dizer que nao se deve aceder ao site por ter uma politica implementada HSTS (Http strict transport Security)… não é possivel assim criar exceções para aceder ao site através de browsers seguros… aquelas que utilizam browsers e sistemas não seguros estão inseguras, uma vez que podem passar o alerta e teimosia, podem se tentar logar e vir a ver as suas credenciais intercetadas e roubadas. Uma vez que até o próprio acesso.gov.pt pode ser desviado para outro sitio neste tempo intretanto… Por isso deixem-se estar quietitos até a AT resolver e se dignar a colocar o novo certificado emitido para o site… que neste caso pode demorar dias se ainda não o pediram , pois a verificação e emissão de um certificado empresarial EV OV , ou basico SSL têm os seu minuitos, horas, ou dias para emissão!… Se pussessem tipo um certificado gratuito tipo letsencrypt era segundos, mas não é o que se quer aqui!…

  6. Manuel da Rocha says:

    Provavelmente foi renovado ontem. O problema é que a propagação dos certificados de segurança está a demorar 24 a 99 horas. As próprias empresas emissoras avisam que “pode demorar 3 a 11 dias a que os certificados estejam disponíveis em todos os serviços DNS”.

    • Joao Ptt says:

      O quê? ah ah. Certificados digitais não é como os domínios.
      O certificado uma vez emitido fica imediatamente disponível e é logo válido.
      Só se a empresa anda a demorar a emitir os certificados por precisar de alguma papelada ou assim, mas duvido que seja o caso, pode é ser falta de dinheiro, ou o estagiário esqueceu-se de renovar o certificado, ou o alguém dos certificados está de baixa e então ninguém trata disso.

  7. Ricardo Pessoa says:

    é o que dá meter as coisas em serviço e querer pagar em amendoins.

  8. #FreeRuiPinto says:

    Esta situação é completamente inaceitável para um serviço destes.
    Só em Portugal.

  9. Luis says:

    Portugal in a nutshell..
    Depois vêm falar que an tuga a produtividade é baixa e por isso os ordenados também.
    Com qualidade desta em serviços publicos, que esperam?

  10. ZEN says:

    Bom dia,
    Penso que já foi reposto!

  11. Ignis says:

    Seria bom eles colocarem pelo menos uma expectativa de quanto tempo isto vai demorar… isto está impactar imenso todo o país!

  12. francisco silva says:

    hoje é o ultimo dia para pagar o IUC como é que as pessoas fazem? vão para os balcões com filas de 300 metros a chuva?

  13. António II says:

    Calma amigos….isto é apenas Portugal!

  14. JLB says:

    Por acaso ontem por essa h/m/s estava a aceder ao site da AT para “pagar” o IMI. Um dos que “paguei” ainda o certificado não tinha expirado. O outro já o certificado tinha expirado. 🙂

  15. Dany says:

    Se o publico geral está frustrado com a situação imaginem os contabilistas.

  16. LA says:

    Este país está mesmo entregue, aos bichos.

  17. José Caio says:

    Quando acontece com os Contribuintes, um atraso de minutos equivale a uma multa (eu já “comi” duas multas de 180 euros cada, por causa da falta de entrega de duas declarações de IVA a “zeros”).
    Agora, como não conseguimos trabalhar (os contabilistas trabalham todos os dias com as finanças na internet), quem vai pagar o tempo em que temos de ficar a jogar solitário?

    • AlexS says:

      Ora bem.
      É a mesma coisa com as outras “falhas dos serviços” aqui há uns anos aconteceu uma grave com um familiar e claro o erro crasso não teve custos alguns para as finanças. Enquanto o cidadão andou para trás e para a frente a gastar recursos e paciência(saúde).

  18. Rui says:

    Nada disso!
    O secretário de Estado é que mandava fazer a renovação do certificado, mas foi despedido … … …
    lol lol lol

  19. Militão says:

    Que tristeza de gestão informatica

  20. Rui says:

    Alterem a data…;D

  21. A.Branco says:

    sera que aumentam o prazo de pagamento do IUC

  22. Despreocupado Feliz says:

    conseguem parar uma quantidade enorme de atividades, criaram imensos transtornos, um prejuízo enorme para as empresas e depois ninguém é chamado à responsabilidade, e nós contribuintes ficamos calados, mandamos aqui umas mensagens de repudio mas não passa disto, ao menos o ministro tenha o bom senso de pedir desculpa aos contribuintes que foram prejudicados , nem os partidos da oposição se manifestam, e mais uma vez baixamos os braços e pronto…

  23. Dany says:

    O IUC é sempre pago pela data da matrícula nacional,” já devia ter pago” vai ser a reposta das finanças.

  24. Ana says:

    Ja deu durante um bocado.

    Depois voltou ao mesmo.

  25. MARCELO - PRESIDENTE says:

    Já está a funcionar!

  26. JS says:

    Um á parte
    Eu na Seg Social Direta tentei enviar uns impressos e não consigo na respectiva pagina diz estarem com problemas

  27. sergio says:

    Já usei diferentes alojamentos web (seja nacionais ou americanos) e alguns “oferecem” certificado SSL mas tem de ser o utilizador a renovar a cada 3 meses, é com a ferramenta let’s encrypt, dá muitos problemas.
    Cansei-me de usar tantos alojamentos ruins, e mudei para a Hostinger (é multi nacional). O certificado SSL deles é renovado automaticamente a cada ano e nem preciso fazer nada…Lol. Eles têm um script próprio.

  28. Tu6aT34m says:

    Tipicamente Tuga, deixa tudo para o último dia. Seja certificados SSL, IMI ou IUC…
    Agora…”treinadores de bancada” ?? Tantos posts… Pelas horas de publicações feitas deve estar tudo em teletrabalho ou similar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.