Verificação de idade na UE tem um grande problema. Depende totalmente da Google
A UE prepara mais algumas medidas para proteger os utilizadores da Internet. Desta vez foca-se nos menores e no acesso simples a que estes podem ter a conteúdo adulto. Para isso terá uma app de verificação de idade, mas um problema foi descoberto. Depende totalmente da Google e vai deixar muitos smartphones de fora.
Total dependência dos serviços da Google
A União Europeia lançou vários projetos relacionados com a proteção dos utilizadores nos últimos anos. O mais recente diz respeito à verificação da idade na Internet. O objetivo desta medida é proteger os menores do acesso a conteúdo inapropriado na Internet, um assunto que tem sido bastante discutido ultimamente.
Apesar de alguns países já terem lançado iniciativas nacionais, a União Europeia procurará unificar a solução para a revisão da idade em todos os estados-membros. No entanto, esta solução pode ter algumas desvantagens para os telefones Android devido à forma como foi implementada.
O processo de verificação seria realizado através de uma aplicação de código aberto que teria de ser instalada no telemóvel. Até aqui tudo parece correto e até normal, como aconteceu em outras situações. O problema, como alguns utilizadores destacaram num tópico do Reddit, é que esta verificação estaria fortemente associada aos serviços da Google.
Mais problemas para os smartphones na UE
Encontram-se na grande maioria dos smartphones Android, mas não em todos. Isto porque alguns, como os dispositivos Huawei, utilizam a sua própria estrutura de serviços. Outros dispositivos, como os que têm o GrapheneOS instalado, têm o mínimo pré-instalado para poderem utilizar o telefone sem a necessidade da Google.
Entre os requisitos essenciais para utilizar a aplicação, seria necessário não só ter estes serviços, que podem ser instalados manualmente em alguns modelos, mas também que o sistema operativo fosse licenciado pela Google. Isso também exigiria a instalação da aplicação no Google Play. Isto seria utilizado para verificar a integridade da aplicação e garantir que não foi adulterada para contornar a verificação de idade.
Isto pode excluir os utilizadores que optem por smartphones de marcas que não oferecem serviços Google ou que tenham decidido instalar uma versão do sistema operativo que exclui a Google do sistema de verificação de idade. É certo que não é o mais comum, mas é curioso que numa altura em que procuramos a máxima independência da Google e das multinacionais tecnológicas, a própria União Europeia exija ter um dispositivo Android com estas funcionalidades.




















VPN e não preciso de usar nada disso a UE que mete o sistema de controlo num sítio que eu cá sei…
Nova Lei da UE: Quem Não Tiver Google, Não Tem Libido
Google ou Apple ou outros vai sempre dar aos Americanos, ou Chineses
A UE não tem SO próprio.
Andaram a dormir na forma estas ultimas decadas, agora é o que é.
A UE nao tem SO, nao tem social media, nao tem software, nao tem streamins apps, nada!!!!! Mas os habibis andam ca todos a mamar!!
A UE pode não estar à frente em apps ou redes sociais, mas tem outras prioridades — como as tampinhas ligadas às garrafas, por exemplo. Parece irrelevante, mas é uma medida ambiental que reduz o lixo plástico. Pequenas ações com impacto global.
E as palhinha de papel… embaladas em plástico… é cada coisa…
os Habibis daqui a 50 anos vão tomar conta da Europa, da maneira que a nossa população esta a envelhecer e a media de filhos e menos de 1 por casal enquanto eles e aos 10. Deixa-los vir, daqui a uns anos estão eles a expulsar-nos xD
Ora, em cheio na mouche…
Prioridades trocadas… É triste e frustrante. Tomam medidas como se fosse tudo amor e uma cabana e todos a dancar o kumbaiá, quando na realidade (infelizmente) a maioria do mundo tem um odio de estimação ao continente europeu com especial enfase na uniao europeia.
Nós somos governados por palermas e incompetentes.
de incompetentes tem pouco…tem os bolsos bem cheios á custa de trabalho árduo ,eles sabem bem o que andam a fazer á décadas, c**** para o povo ..o povo é manso
Depois de UrSSula Van Den Lyen ter assinado a capitulação da Europa, não é nada de anormal.
Obviamente que a culpa é da Rússia…
Malta… é um ****protótipo****… nada impede que na versão final não se dependa do Google.
O que me preocupa mais, é ter a garantia de que a app não vai saber que sites eu ando a ver, e como é que essa verificação garante a minha privacidade.
Já nas máquinas do tabaco pode-se enfiar lá o CC para desbloquear, mas sei lá se a máquina não fica com os meus dados lá…
É isso e terminais de pagamento com ecrã de toque digital (touch screen) para digitar o PIN??!!?
Tor browser anyone?
Mas percebe-se porque estas verificações é mais para android e smartphones do que para pc torre que quando estamos em casinha é que temos estas vontades de ir ao pornhub. Agora na escola em plena sala de aula vês uma prof de mini saia e vais à casa de banho com o smartphone no pornhub bater uma… Quem nunca? Na minha altura mm sem smartphone quando a minha prof d einglês vinha de mini saia e decote era logo pro WC das miudas que está mais limpinho (e vazio claro) e pimba esbardajava aquilo, tinha eu 14 anos pá…
Por isso acho muito bem começarem a verificar idades e dificultar a ida a sites porn, porque não ajudam NADA!!!!
Será que na UE vivemos em democracia? Só vejo tentativas de controlar.
obviamente que isto e tudo o que temos assistido vai num só sentido, o do controlo.
A Bíblia não falha!