Quantcast
PplWare Mobile

Tem um Huawei Mate 30 ou P40? Há uma nova forma de instalar apps e serviços da Google

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Ruben Araujo says:

    Ao instalar essa copia de segurança é perdido os dados do telemovel?

  2. Alvaro Campos says:

    Que complicação….

  3. Filipe F. says:

    E em termos de atualizacoes na playstore como fica? não aparece a dizer que certas apps sao incompativeis com o telefone e portanto nao ha atualizacoes dessas apps?

  4. Pedro says:

    “Não é um processo completo”, não querem dizer antes complexo?

  5. David Rosendo says:

    Por que não colocar o Google Play Store em smartphones Huawei e Honor:

    – Instalar o GMS (necessário para o Google Play) não é fácil, requer conhecimento técnico básico e armazenamento externo para conectar-se ao dispositivo móvel.
    -Mesmo após a instalação correta, as notificações podem não funcionar.
    – Nem todos os aplicativos funcionam. Um exemplo é o Google Maps, que não funcionou por muito tempo. Mas tenham cuidado porque, com qualquer atualização, eles podem voltar a não funcionar. Isto também se aplica a outras aplicações.
    – Não é mencionado em nenhum lugar se a garantia será válida após a instalação do GMS, pois o processo é “incondicional” e inclui o flash manual de “backup” não oficial.
    – E as atualizações? Haverá GMS após uma grande atualização? Eles vão trabalhar?
    – Todas as soluções para instalar o GMS e a Play Store são temporárias, pois podem parar de funcionar a qualquer momento e terão que procurar a próxima “solução”.

    Cumprimentos

    • Hugo sousa says:

      – Instalar o GMS (necessário para o Google Play) não é fácil, requer conhecimento técnico básico e armazenamento externo para conectar-se ao dispositivo móvel. // não é nenhum bicho de 7 cabeças, basta saber seguir um tutorial e ter noção básica de uso de tlm/PC. Pode aceder através de uma pasta partilhada na rede local e não precisa de um armazenamento externo.
      -Mesmo após a instalação correta, as notificações podem não funcionar. // as notifacoes funcionam. A não ser alguma app muita específica.
      – Nem todos os aplicativos funcionam. Um exemplo é o Google Maps, que não funcionou por muito tempo. Mas tenham cuidado porque, com qualquer atualização, eles podem voltar a não funcionar. Isto também se aplica a outras aplicações. // Google maps funciona mesmo q instale o gms. Já a app McDonald’s não funciona mesmo instalando. É verdade q há ainda apps q não funcionam.
      – Não é mencionado em nenhum lugar se a garantia será válida após a instalação do GMS, pois o processo é “incondicional” e inclui o flash manual de “backup” não oficial. // isso não invalida a garantia, uma vez q estas só a instalar apps. Não estás a fazer root nem desbloquear bootloader. Além de que desde q consigas (e consegues) fazer um factory reset, fica igual.
      – E as atualizações? Haverá GMS após uma grande atualização? Eles vão trabalhar? // sim. Actualizações não invalida as apps q já tenhas instalado. O q pode acontecer é a Google “fechar a torneira” do lado do servidor
      – Todas as soluções para instalar o GMS e a Play Store são temporárias, pois podem parar de funcionar a qualquer momento e terão que procurar a próxima “solução”. // concordo que isso seja verdade mas até agora os q instalaram com métodos diferentes e mais antigos continuam a funcionar

      • Romeu says:

        Viva ! Se me poder aconselhar !!!? Tenho um P40 Lite E, recomenda, ou não, que eu proceda de acordo com o sugerido no filme, de forma a instalar a play store e demais apps google !?

  6. João says:

    Este processo serve para toda a série P40? Incluindo o P40 pro?

  7. Joaquim Catarino says:

    É necessário o restauro, tratando-se de um telemóvel ainda sem utilização?

  8. Joaquim Catarino says:

    É necessário o restauro, tratando-se de um telemóvel ainda sem utilização?

  9. Ricardo Pinheiro says:

    Tenho o P40 lite, segui todos os passos até ao fim mas continua a aparecer notificações insistentes. Ja repeti o processo tendo feito restauro ao telemóvel. Alguma dica?

    • Rui says:

      estou com o mesmo problema no P40 lite. Tentei por 3 vezes fazendo o reset a cada tentativa falhada sempre com as notificaçoes dos serviços da google

    • Jorge Tomaz says:

      Compra outro telemóvel, de preferência que não seja Huawei, ou tenta ir a loja onde compraste e pede para fazer troca, que não sábias que o telemóvel não vinha com a Google PlayStore

  10. Bruno Zuzarte says:

    a aplicação LZPLAY nem sequer passa da primeira parte, aparece logo uma mensagem a dizer algo do genero: Rede é incomum, por favor verifique a rede. E não me sai daqui

  11. Luis Fernandes says:

    Ao fim de muitas tentativas (mais de 10) em outros locais foi aqui que deu certo. Muito obrigado!

  12. nm3k says:

    Lá vai a huawei ser comida pela concorrencia directa da samsung e nokia.
    Shame on you trampa pelo boicote ao chinês…

  13. Mara Ganhão says:

    Boa tarde. Tenho um Huawei P40 lite, e já consegui colocar o Google play store. Dentro da minha conta, tenho lá as minhas aplicações instaladas, que já estavam no telemóvel antigo, e agora não consigo passa las para este telemóvel porque diz q já estão instaladas. E não vejo nenhuma opção de escolha de dispositivo para transferir para o Huawei. Pode me ajudar? Obrigada

  14. Paulo says:

    Boas. Consegui fazer a instalação sem qualquer problema, mas quando faço iniciar sessão, fico sem resposta alguma. O que posso fazer? O equipamento é um MatePad T10s.
    Muito obrigado

  15. Roberto Escobar says:

    segui o passo a passo por 3 vezes! sem sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.