Pixelsnap: Google lançou a sua própria versão do MagSafe
Pela portabilidade e facilidade que confere aos dispositivos da Apple, o MagSafe representa uma importante inovação. Entretanto, ontem, durante um evento onde partilhou um largo leque de novidades, nomeadamente os seus novos smartphones de topo, a Google deu a conhecer a sua própria versão magnética, desenhada para os dispositivos Pixel.
A par dos seus novos smartphones de topo, os mais potentes até à data, a Google deu a conhecer, ontem, a sua própria versão do conhecido MagSafe da Apple, lançada em 2020, com o iPhone 12.
De nome Pixelsnap, permite que acessórios magnéticos funcionem com a recém-lançada série de dispositivos Pixel 10.
Segundo a empresa, por via do Pixelsnap, é possível conectar carregadores sem fio, suportes e pegas ao Pixel 10, estando a empresa a lançar, também, capas e outros acessórios.
Para já, a Google lançou os seguintes acessórios magnéticos, compatíveis com o Pixelsnap e disponíveis para pré-encomenda:
- Suporte de anel do Pixelsnap - disponível por 34,99 euros
Trata-se do acessório mais simples, que se conecta ao smartphone como um disco. O utilizador pode puxar o anel para usá-lo como suporte.
Todos os novos dispositivos Pixel são compatíveis com o padrão sem fios Qi2: o Pro XL tem compatibilidade com carregamento sem fios de 25 W, enquanto todos os outros dispositivos - 10, 10 Pro e 10 Fold - têm compatibilidade com carregamento sem fios de 15 W.
- Carregador Pixelsnap - disponível por 49,99 euros
O carregador Pixelsnap encaixa magneticamente no smartphone e carrega-o de forma eficiente a velocidades de até 25 W.
- Carregador Pixelsnap com suporte opcional - disponível por 79,99 euros
O utilizador pode usar o carregador Pixelsnap com suporte para posicionar o telemóvel na estação de carregamento na vertical, mantendo-o útil até ficar totalmente carregado.
Em alternativa, pode remover o carregador do suporte para levá-lo em viagem, por exemplo.
Entretanto, em matéria de acessórios, a Google lançou, também, capas de proteção, em várias cores e designs, e uma carteira magnética, que pode ainda servir de suporte para o smartphone.




















finalmente.
este pixel 10 está bem porreiro.
gostei muito do magic clue
o telemóvel mais inteligente na sala renova o estatuto
Tenho o 9pro.
para mim esta é a única grande vantagem face ao 9, mas vivo bem com isso.
Até porque qualquer capa com magsafe (que já uso) resolve o assunto.
eu tenho o pixel 4/6/8 e estou farto de capas com magsafe que nunca fica igual a nativo. estava farto de ter pouca aderencia e interfere imenso com a direccao da seta no google maps. ia desistir do pixel 10 se nao tivesse melhorado isso. ia para o iphone. pelo menos sei que la funciona bem. com este upgrade vou continuar a minha saga dos pixeis. nao espero milagres do novo processador, nem espero milagres da bateria. nunca tive problemas no pixel 8 nem em relacao a bateria nunca tive ansiedade de acabar no fim do dia (que nunca chegou a isso), por isso so espero que ainda seja melhor. quando digo que nao espero milagres é para os bots que andam a procura dos benchmarks a espera de ficar em primeiro…nao, nao vai ficar em primeiro em nenhum teste de nada…nao é esse o objectivo de um pixel. quem o tem sabe disso e esta-se a marimbar para as reviews da treta. faz o que é preciso, e faz bem quando o faz.
Eu tive o Pixel 7 e agora o 9 Pro e honestamente não é coisa que valorize pois marcam os smartphones parece que fizeram tratamento de ventosas… Fora a IA que provavelmente chegará aos 9 também mais dia menos dia… Vou manter o meu 9 Pro uns bons aninhos!