Será o Mi 10? Smartphone da Xiaomi passa pela Antutu e arrasa a concorrência
A Xiaomi tem estado a preparar-se para apresentar grandes novidades. Esta marca chinesa quer consolidar a sua posição no mercado e por isso tem seguido uma linha de desenvolvimento muito certa.
Já todos ouvimos falar do Mi 10 e do que promete trazer, mas agora há novidades muito importantes. Este novo Xiaomi terá passado recentemente pela Antutu e as suas prestações foram únicas, deixando toda a concorrência longe.
Já se conhece mais do Xiaomi Mi 10
Apesar de ainda não ter sido lançado, já se conhece muito sobre o Xiaomi Mi 10. Este novo smartphone da marca quer posicionar-se no topo do mercado e assim voltar a mostrar a sua força e o que consegue fazer. Tudo aponta para que seja um equipamento único e com especificações únicas.
Depois de anunciado o seu SoC, o Snapdragon 865, ficou a dúvida do que este seria capaz de oferecer. As primeiras provas deste SoC foram únicas e importava saber como se adaptaria ao restante hardware da Xiaomi.
Esta resposta parece ter surgido agora, num possível primeiro teste. Uma avaliação que dizem ser deste novo equipamento, coloca-o numa posição inegavelmente invejável. Conseguiu uma pontuação de mais de 560 mil pontos no benchmark da Antutu.
A pontuação Antutu deste smartphone
Esta é uma pontuação que coloca o Xiaomi Mi 10 numa posição de destaque, algo já esperado. Com este SoC e com as provas que já deu, tem tudo para conseguir conquistar o mercado. Mesmo não sendo a pontuação mais elevada, tem a condicionante do software ainda não estar otimizado para este equipamento.
Espera-se que o novo smartphone da Xiaomi seja apresentado no início do próximo ano. Provavelmente será conhecido no Mobile World Congress, que decorre já em fevereiro. O seu preço deverá rondar os 500 euros, tomando por base os modelos anteriores.
O Mi 10 deverá ser uma nova posição da marca chinesa. Quer recuperar o topo do mercado e voltar a subir nos tops de vendas. Tudo aponta para se estar a preparar para deixar a concorrência bem longe, com argumentos de peso.
Este artigo tem mais de um ano
Pois eu quero comprar esse…. tem os argumentos todos para lutar mano a mano com o Samsung Galaxy S11+
Dois, estou bastante ansioso. Com a qualidade e o preço a aumentar ligeiramente tenho grandes esperanças que concorra diretamente com o S11
A Xiaomi anda a esticar-se nos preços e portanto nunca será opção. Falta-lhe muito para almejar a categoria dos outros.
Isso é uma piada, o Mi9T Pro tem um snapdragon 855, saiu à uns 4 meses e já o encontras a 300€. O caso do Mi10 aumentar o preço é porque vai mesmo aumentara qualidade. A Xiaomi na linha Redmi continua a manter apenas 1% de lucro na venda dos smartphones.
Oxalá aumentem a bateria, não comprei o mi9 por causa dela.
A autonomia da bateria e os problemas que penso serem de um software “feito à pressa” para o equipamento sair em Março deste ano e que já tive oportunidade de listar aqui no Pplware são os dois motivos que me levaram a arrepender-me de ter adquirido este modelo.
Há aqui duas coisas que me chamaram a atenção: uma foi a versão do Antutu, 8.1.6, quando a versão mais recente disponível na Play Store é a 8.0.6. Ok, pode haver uma versão mais recente noutro local. Outra é a disparidade de resultados apresentados pelo Antutu. Tenho o Mi 9, e pouco depois de o comprar (em Abril) corri o Antutu e deu 373022. Hoje ao ler este artigo cedi à curiosidade e instalei e executei o Antutu, e deu 431598.
Das duas, uma: ou a metodologia de teste mudou, ou a forma como o resultado é calculado foi manipulada de forma a que os testes de equipamentos (mais recentes, uma vez que é pouco provável que alguém vá testar novamente o seu equipamento) mostrem um desempenho superior ao real, estratégia de marketing para levar as pessoas a adquirirem novos dispositivos.
Aconteceu o mesmo com o Mi6, penso que estejam sempre a mudar a metodologia para dar mais pontos.
Comprem o Mi note 2 que é, para mim, o melhor telemóvel da Xiaomi. Já o tenho há 3 anos e está para durar.