Mate 30 Pro: Já experimentámos o smartphone da Huawei mais desejado pelo mercado
Quando foi apresentado em setembro, o Mate 30 Pro da Huawei deixou todos com uma vontade de o testar. Este prometia ser o smartphone do ano, muito por tudo o que a marca colocou dentro da sua embalagem, mas em especial pela excelente qualidade fotográfica prometida. Contudo, existiam os problemas com a Google, mas isso era secundário.
Agora, e depois de algum tempo de incertezas, este excelente smartphone chega a Portugal. O Pplware já o testou e traz agora tudo o que precisam saber sobre o Mate 30 Pro.
Huawei Mate 30 Pro: O melhor que o dinheiro pode comprar?
Quando lançou o Mate 30 Pro, a Huawei deu continuidade ao que tinha apresentado nos seus smartphones. Para além de um excelente conjunto de hardware, a marca chinesa reforçou principalmente a qualidade da fotografia, tornando-o num vencedor neste campo.
Com 4 câmaras dedicadas à fotografia, dificilmente perderá o pódio nos próximos. Além disso, a marca colocou uma mão cheia de outros trunfos.
É também incontornável a questão que tem com os EUA e que a impede de usar os serviços e as apps da Google. Mesmo sendo este um fator que poderá levantar algumas dúvidas, a verdade é que a Huawei facilmente encontrou uma alternativa.
Portanto... sim, podemos usar um smartphone Huawei sem serviços Google e as principais apps vão estar presentes.
Novo Mate 30 Pro vem recheado de tudo
Lançado em setembro, o Mate 30 Pro só agora chega ao nosso país. Já tem batido recordes de vendas em alguns países onde está já a ser comercializado, em especial na China, onde em minutos atingiu números de vendas que levaram a que esgotasse. Este é um excelente indicador, que mostra bem a sua posição num mercado cada vez mais competitivo.
É difícil não reparar no Mate 30 Pro e nas suas linhas. A marca chinesa resolveu inovar e levar mais longe alguns dos seus conceitos. Assim, temos uma máquina que já poderia ter eclipsado outras, mas que peca apenas num ponto. Já devia estar no nosso mercado, a bater recordes de vendas e a mostrar o que tem de melhor.
Agora que já o podemos comprar, ainda que de uma forma diferente do habitual, a Huawei tem de ajustar a um mercado Android “com determinados hábitos”.
Claro que não é a questão Google que deverá ser impedimento para esta escolha. Tudo está lá presente ou é simples de conseguir, mesmo para os menos conhecedores. Há uma loja que em breve terá tudo!
Um design que o coloca no topo da sua categoria
Dissecando cada elemento, vemos que o Mate 30 Pro tem tudo para agradar aos seus utilizadores. Um ecrã único, de excelente qualidade, câmaras fotográficas de topo e uma bateria que dura muito mais do que o esperado.
É curioso como a Huawei conseguiu resolver algumas situações que poderiam ser uma limitação. Falamos, por exemplo, da ausência dos botões de volume. Estes são agora por software e simples de usar. Basta um toque na lateral e eles surgem.
O notch, que muitos não gostam de usar, está presente, mas passa despercebido. Aqui temos não apenas as câmaras para selfies, mas também os elementos 3D para o reconhecimento facial. Não é exageradamente grande.
Outro elemento de destaque são as suas câmaras traseiras. Estes 4 elementos dispostos em círculo, apesar de dominarem a parte posterior, não são intrusivos. Tudo está enquadrado e sem exageros.
Ecrã altera por completo a usabilidade, e ainda bem
Há já algum tempo que a Huawei tem apostado em ecrãs diferentes. Estes têm ganho curvaturas nas bordas, alargando assim a área de utilização e dando ao utilizador uma forma diferente de usar o smartphone.
No Mate 30 Pro isso não mudou e foi levado a um novo nível. Ao pegarmos neste smartphone, notamos logo que é mais fácil de usar, graças a termos o ecrã mais próximo dos dedos.
Sendo um ecrã OLED, com uma resolução FHD+ (2400 x 1176) torna-se melhor que o modelo anterior. As imagens são mais claras e mais nítidas.
A sua forma acaba por trazer uma mudança, como referimos antes, nos botões de volume que agora são chamados com 2 toques nas laterais do ecrã.
A fotografia continua a deslumbrar
Falar de fotografia nos smartphones e não referir a Huawei é impossível. A marca tem apostado forte nesta área, sempre em parceria com um líder mundial, a Leica. O Mate 30 Pro não deixa cair estes créditos.
Neste smartphone encontramos então, atrás, 4 câmaras fotográficas. Falamos de: 1 câmara Wide (40MP, f/1.6, OIS, sensor RYB) + 1 câmara Telephoto (3x zoom, 8MP, f/2.4, OIS) + 1 câmara Ultrawide (40MP, f/1.8) + 1 câmara 3D ToF.
A qualidade da fotografia é excelente, mesmo para quem gosta de apenas apontar e fotografar. Não é novidade a qualidade, mas é novidade o salto qualitativo.
No campo do vídeo, o Mate 30 Pro decerto volta a dar cartas. Contamos com um slowmotion surpreendente de 7680 fps, gravação a 4K de 60 fps e timelapse a 4K.
Especificações de topo para uma máquina única
Claro que para sustentar todas estas qualidades únicas, a Huawei não podia deixar o hardware de topo de lado. Para isso voltou a reunir o que de melhor tem no mercado e que consegue produzir.
No centro desta máquina temos o Kirin 990, um SoC criado pela marca e que ombreia com qualquer proposta da concorrência. Este SoC está no topo da lista dos melhores do ano.
Juntamos a isso 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, para permitir correr todas as apps com toda a folga e armazenar as muitas fotografias que forem tiradas. Este armazenamento pode ser expandido até 256 GB com cartões NM.
Claro que o software é importante e por isso temos o Android 10, com a EMUI 10 presente. Temos assim o que é mais moderno aliado a uma simplicidade de utilização única.
Uma bateria que parece não ter fim
Por fim, e porque nenhum destes elementos funciona sem energia, a Huawei voltou a marcar posição. A bateria do Mate 30 Pro parece não ter fim, sendo muito rápida de carregar.
Na base temos uma bateria de 4500 mAh, que é mais que suficiente para nos dar mais de 24 horas de utilização. Está adaptada ao smartphone e não se nota a sua presença no equipamento.
Há ainda que contar com alguns pontos muito positivos. Este smartphone pode ser carregado já com o Huawei SuperCharge, que atinge um máximo de 40 W. Se os modelos anteriores eram rápidos, este consegue ser ainda superior.
Por fim, contem ainda com o carregamento sem fios. O Huawei SuperCharge debita 27 W de carga. Há ainda o carregamento inverso sem fios, para alimentar os Freebuds ou outros equipamentos.
Alguém deu pela falta da Google?
Falar do Mate 30 Pro e não referir a Google é impossível. Este smartphone marca o início de uma era em que a Huawei dá uma mudança radical. Abandona, de forma forçada, o domínio da Google e reforça a sua loja de apps.
Esta já existia, mas ainda de forma tímida. Agora, fruto da situação atual, naturalmente que cresceu. Há cada vez mais programadores a publicarem ali as suas propostas, com as grandes empresas a seguirem o rumo.
Claro que todo este ecossistema fica reforçado com a chegada dos HMS (Huawei Mobile Services), que vão muito mais além das simples apps. Quer criar uma plataforma aberta e que seja alternativa a todas as que existem atualmente para smartphones.
É um esforço grande, mas que a Huawei abraçou como sendo necessário e até benéfico. Os utilizadores têm ainda mais escolha e um lugar seguro onde encontrar as suas apps.
Se estas não estiverem ali, existem muitos mais sítios onde as encontrar, com um grau de segurança grande e sem problemas. Basta saber procurar.
É muito simples ter o software no Mate 30 Pro
Claro que a Huawei não deixou os utilizadores entregues a si mesmos e quem ligar o seu Mate 30 Pro pela primeira vez vai conseguir ter tudo o que tinha no seu smartphone anterior. Todas as apps, todos os dados e as configurações transitam entre os smartphones.
Recorrendo ao já conhecido Phone Clone, será possível copiar na íntegra os dados, as apps e principalmente toda a informação presente.
Este é um processo simples, direto e requer apenas que os 2 telefones estejam presentes. Com a leitura de um simples código QR tudo é iniciado, sem qualquer necessidade de configuração ou ação do utilizador.
Quem pretender, pode escolher de forma detalhada o que quer passar. É aconselhado que tudo seja transferido para que, por exemplo, até as redes Wi-Fi surjam automaticamente configuradas.
Uma loja com cada vez mais apps úteis
Quem quiser no futuro encontrar as suas apps preferidas, pode fazê-lo ainda de forma certamente mais simples. A Huawei AppGallery está recheada de apps e de informação, e dificilmente não irão encontrar o que procuram. Por agora são mais de 45 mil aplicações disponíveis nesta loja e mais de 390 milhões de utilizadores ativos.
Tudo está organizado de forma simples, intuitiva e de fácil acesso. Depois, é só escolher instalar e desfrutar de tudo o que as apps escolhidas oferecem. Este será o caminho da Huawei e similarmente dos próximos smartphones da marca.
Também o esforço da marca em Portugal neste campo tem existido. Há cada vez mais ofertas, em áreas tão distintas como as notícias, a banca e até serviços do estado. Sim, a app da chave móvel digital e a id.gov.pt já estão lá disponíveis para instalar.
No futuro próximo muitas mais ofertas vão chegar, trazendo as apps que precisa. E, claro, há sempre formas de instalar as apps preferidas que ainda ali não estejam disponíveis.
O Mate 30 Pro vale mesmo a pena?
Esta é, curiosamente, uma resposta que era de difícil dar até há poucos dias. Tudo o que rondava este smartphone parecia trazer problemas. As notícias mostravam que era um sucesso, mas as condicionantes falavam mais alto.
A verdade é que depois de o usar e testar durante alguns dias, todos esses medos e confusões desapareceram. Este é um excelente smartphone, com uma enorme qualidade fotográfica e com hardware de topo.
Expande as linhas mais tradicionais da Huawei para novos campos e revela-se simples de usar, ainda que com uma aura de tecnologia de ponta associada. Dá gosto usar uma máquina destas.
Com alguns pormenores únicos, destaca-se pela originalidade e pela grande inovação. O controlo de som e até a deteção 3D da mão para controlo do ecrã são exemplos perfeitos disso.
É possível fazer scroll ou captar uma imagem mostrando apenas a mão. Vai até mais longe e acompanha a cabeça do utilizador ao rodar o ecrã se o detetar de lado.
Se pensarem na questão da Google, então esse deixa de ser um problema. As apps estão presentes e podem ser instaladas. O que não funcionar assim, tem sempre a alternativa viável do browser.
Dificilmente não irão encontrar a app que precisam e se assim for, há de certeza outra alternativa que podem usar facilmente. Tudo o que precisam está presente e pronto a usar.
Onde posso comprar o Mate 30 Pro? Já chegou a Portugal?
Para trazer o Mate 30 Pro para Portugal, a Huawei tomou uma abordagem diferente. Não pretende massificar este smartphone e por isso usará a sua lista de contactos de clientes para o anunciar. Quem tiver o seu email registado irá receber o convite para o comprar quando chegar a Portugal, no dia 8 de janeiro.
Estejam também atentos à comunidade Huawei Portugal no Facebook (acompanha também o nosso grupo) pois lá vão ter uma forma simples de o comprar. As unidades disponíveis vão ser limitadas pelo que é importante que marquem desde cedo a vossa vontade de o adquirir.
Terá um preço de 1.099 euros e estará disponível em prateado, o que certamente agradará a muitos. Mais tarde, posteriormente, a marca trará o Mate 30 Pro noutras cores. Quem o comprar até 31 de janeiro, recebe uma oferta de 300 euros para compras na loja Huawei.
Este é um smartphone que era já devido para o nosso país. A Huawei optou por tentar tudo para o trazer da melhor forma possível, o que aparentemente conseguiu. Chega agora a Portugal o smartphone da Huawei mais desejado do mercado.
O Huawei Mate 30 Pro numa galeria fotográfica
Este artigo tem mais de um ano
Boa análise e obrigado pela qualidade da escrita.
Mas tenho uma dúvida, é que já li noutros fóruns e vídeos (de calhar click bait) que é possível instalar a play store através de apk… É possível ou não?
E se não for possível meter a play store com apk, é possível colocar as apps individuais? Ou seja gmail, calendar e chrome?
Depois os updates destas mesmas apps? Teríamos que instalar novamente os apks mais recentes? Ou com a play store ia detectar automaticamente?
Gostava mesmo de saber mais sobre isso…
Obrigado
A única coisa que estraga este telemóvel é mesmo aquele notch horrível. O tal que “quase não se nota ” de tão grande ser.
Concordo! Seja qual for o notch é horrível! Mas já está a poucos a ser abandonado…
Trump deu um tiro no pé… Aqui está tudo made in china
E isso é bom Made in China?
1) pplware, não deveriam colocar que é publicidade?
2) pplware, a loja da Huawei tem o WhatsApp, Facebook, Telegram, Lightroom, Amazfit, eBay, Chrome, as apps dos bancos portugueses, Netflix, Amazon, Spotify e mais algumas das mais usadas? É que dizer por alto que têm muitas apps não é o mesmo que TER as apps principais que 90% do mundo NÃO chinês usa.
Por exemplo: se eu tiver reuniões e o centro mete uma App e não está na loja chinesa (assim como as dos bancos nacionais, a maioria de notícias, jogos ou apostas, após da adobe, google, etc) então de que me interessa ter o melhor smartphone do mundo?
Para isso compra -se Xiaomi e está resolvido.
Não é bom e muito bom! Estamos a perante um smartphone com material, hardware e interface de topo! Made in China no seu melhor! A Xiaomi tem equipamentos muito bons tb, mas ainda não é líder em nada!
Boas. Vamos lá explicar mais uma vez.
1) Não, o pplware só coloca que é publicidade quando de facto é. Não é porque pedes que vamos colocar o que não é, OK? Apenas é um equipamento que tivemos acesso, estivemso na sua apresentação, conhecemos bem e que expressamos uma referência informativa sobre a qual seguramente não tiveste ainda a oportunidade de conhecer, sabes quase nada dele.
2) Depois as apps que terá na Europa (e algumas que já tem) não quer dizer que as terá na China, até porque, como sempre, as marcas têm versões diferentes para partes diferentes do mundo. Sabes bem disso, verdade? Como por exemplo, o caso que foi referido, a app da chave móvel digital e a id.gov.pt. Achas que na China precisam dessas?
Vais ver que o Mate 30 vai-te surprteender. Tem calma e não inventes cenários 😉
Cumps.
Boas, gostava de saber se é possivel ou nao instalar apps atraves de apks nem que seja em ultimo caso, voces testaram isso?
tipo chrome, gmail, netflix?
Desde que não dependa dos serviços Google podes instalar as apk sem qualquer problema
Boa tarde link já não se encontra mais disponível,por favor tem como atualizar link obrigado
E que tiro ,quem vai sofrer é a google .Se a app galery tiver as apps todas da moda ,basta mais duas ou três marcas grandes adotarem essa store ,e bye bye google
Era uma boa opção mas além de demorado o aparecimento nas lojas por cá, o preço para a minha carteira também é pesado 😛
Só não compro porque ainda tenho um smartphone capaz e que não justifica ainda trocar. Mate 10 Pro! Vai receber Android 10, processador, bateria e câmera ainda muito competente! Quem o comprar vai ficar com um excelente terminal, apesar de não ser boa altura para trocar um topo de gama, temos em breve o ax e o 5G…
Este tem 5G?
A uma versão com 5G ( Mate 30 Pro 5G).
Há”
Tendenciosos da treta. Análise da treta. Perdoam tudo com que matam outros topos, normalmente LG ou Sony.
Anguloso nos cantos, sem loja Google, com notch…
Este blog é pro Huawei. Tantos elogios exacerbados para um celular ausente de aplicativos mais interessantes no mercado. Este smartphone só vende na China excepto Hong Kong, já que possuem uma visão diferente dos outros
Se diz bem da Apple, é PRO Apple, se diz bem da Huawei, é PRo Huawei, a Xiaomi em Portugal veio pela mão do Pplware, somos Pro Xiaomi… 😀 vocês são divertidos, mesmo!!!!
O problema deste “pessoal” é que os artigos só são “isentos” se elogiarem os aparelhos que eles próprios possuem…aquela “lógica” de que “eu” tenho o melhor! O resto não presta…
Concordo inteiramente
Nunca ficam contentes com nada… Já que não gostam das análises do Pplware, vão lá ver os youtubers que são “patrocinados” por algumas marcas só para dizerem bem quando não o são…
Há malta que não sabe avaliar, não tem essa sensibilidade e são sempre do contra. Tem a ver com o seu sentido de vida, as suas ambições e é muito cultural. Dizer mal é sempre o refúgio de algumas pessoas, pela falta de bagagem intelectual. Mas isso é sintomático em Portugal principalmente numa faixa etária mais jovem, com pouca cultura geral e dependente. Portanto, é um estado que tende a passar à medida que entram no mundo de trabalho e sabem o que custa viver, quanto custa pagar, e o valor que as coisas têm quando são conseguidas fruto do trabalho, do esforço, do mérito.
Fui usuário de Windows phone, sistema operativo que eu edorava. Microsoft uma empresa de topo, pagou caro a factura de não ter a loja de aplicações próprias à altura da Google ou da Apple. Huawei, está fora de questão, sem aplicações da Google entre outras. Huawei tem excelentes equipamentos, hardware fantástico em topos de gama. De salientar ne ninguém vai querer um smartphone só pela sua excelente bateria e câmaras, existe no mercado outros equipamentos para fotografar (máquinas fotográficas), que dão uma ratada em qualquer câmara de smartphone. Não esqueçam que a China detém cerca de 20% da população mundial, mais, os seu aliados directos fazem uma boa cota de mercado. Assim sendo, não precisam da Europa para ganhar dinheiro.
Vi que é relativamente simples instalar a Play Store e todo o material Google mas tenho uma dúvida: os serviços ficam 100% operacionais ou continuam a existir limitações?
Se sim, quais?
Obrigado
Quer queiram quer não , os comentários tem alguma razão.
Existe muito floreado em relação a este telemovel / marca / “noticia” … que deixa muitas duvidas no ar..
Obviamente que não quer dizer que não seja um equipamento muito interessante
De referir que a AppGalery tem:
id.gov.pt ✅
Autenticação Gov ✅
MS Oficce Mobile ✅
NoMenu ✅
Facebooks e afins instalas por APK easy.
Que digam, que não gostam ou não acham prático este método, ok, aceitável, dizer q não é viavel é um erro..
Até porque, eles trabalham todos os dias no mercado, nos somos apenas e só o mercado.
Eles sabem o que nos vendem, como nos vendem, nos compramos e se disserem q não, é mentira.
Eu to a escrever isto no meu P20 Pro, super satisfeito.
Xiaomi e wikos e BQs e afins, isso sim, pra mim é tech end of carrear
Tenho um mate 10 pro há 2 anos e não troco por nada…
Quando trocar (talvez daqui a 2 anos) certamente vou ponderar comprar um novo topo de gama da Huawei, porque é mesmo muito bom.
As minhas maiores dúvidas é mesmo a nível de updates mesmo depois de instalar a play store. Ou seja instalas o apk do Chrome, e depois podes fazer update através da playstore?
Em relação a updates é para esquecer. Já vi youtubers a falar sobre esse tema, os mesmos não aconselham devido às actualizações.
Só dizes porcaria. Updates são para esquecer? Não pescas nada disto. Já viste Youtubers…
YouTubers tipo Nuno Agonia, com fale news e reviews unicamente para gerar receita! Acho que fazes bem em pensar assim… Sou da geração rasca, tivemos a geração a rasca, agora pelos vistos estamos perante a geração muito rasca! Youtuber diz que mandar abaixo da ponte da saúde e logo a malta veste os calções de banho… Enfim..
Kush, isso de gastar umas boas centenas de euros para ter uma loja com a maioria de apps chinesas e raramente ter as que se precisam e depois andar a instalar mais lojas ou apk … para mim isso é coisa de adolescentes/ estudantes. Ninguém que eu conheço daria 100€ por um telemóvel assim, quanto mais muitas centenas de euros . como ninguém ama tanto os produtos chineses como para cortar os pulsos para ter as apps habituais, por essa razão sem a loja da Google é um falhanço. Estão a ver os “não-geeks” a comprar tal coisa quando podem ter um Xiaomi, Samsung ou Apple decentes? Nem penses.
Boas, na minha humilde opinião, acho que o Trump deu um tiro de canhão no próprio pé.
Nem coloco em questão se ele tem razão no que diz da espionagem da Huawei e sei lá o que mais.
O facto é, todas, repitp, TODAS as grandes marcas chinesas sabem agora que aquilo que aconteceu á Huawei pode vir a acontecer-lhes a eles.
OPPO, Xiaomi, Huawei, Realme, Vivo e sei lá quantas mais, têm agora uma forte razão para se juntarem e juntas resolverem esta situação, criando condições para ficarem livres de software ou hardware ocidental.
Se vão conseguir, não sei, mas penso que seja o passo lógico a dar.
Se conseguirem ficar livres, vai ser muito mau para as empresas americanas…
Não sei o porque ainda ter acontecido! A China não precisa dos EUA, nem as marcas de smartphones chinesas da Google! Bastaria uma união da OPPO (Vivo, Realme e OnePlus), Huawei e ZTE para estragar os planos da Google / EUA. Nem seria preciso a Xiaomi, dado que depende indirectamente dos de cima e está de mãos dadas com Google.
Bem… Para quem tem um mate 20 pro não há qualquer necessidade de troca e por muito que o processador seja mais rápido, a npu superior, consiga um super hiper slow motion, cameras superiores e ecrã inovador…
Ponto 1: versão anterior tem ecrã curvo OLED, com mesmo brilho, notch que parecendo grande não incomoda e apresenta as notificações com deve ser, além de ter botões laterais que não obrigam a desviar o olhar em certas tarefas que se deve ao máximo estar atento… e resolução quad hd que o novo perdeu…
Ponto 2: O mate 30 tem som stereo o mate 30 pro não, e a qualidade do som que sai do ecrã é inferior e cerca de 30% mais baixo que o áudio de chamadas do modelo normal
Ponto 3: O carregamento do mate 20 pro é 40w também por isso o novo não é mais rapido.
Mesmo contornando a questão do Google services, play store apps e updates não foi a evolução esperada quando a concorrência do próprio país já usa quad hd, brilhos superiores a 700nits chegando em certos conteúdos exibidos perto dos 1000nits, carregamentos de 50w e 65w em equipamentos chineses a metade do preço…
O nome mate e a vaidade das cameras serem superiores faz disparar o preço para valores à la Samsung e Apple numa altura em que uma redução efetiva de 300€ no preço real levaria os consumidores a ponderarem e a procurar por quais vias ter as suas apps e google services instalados.
Tenho o Mate 20 Pro tem 1 ano e estou mais q satisfeito, não vejo necessidade de mudar tão cedo.
Muito satisfeito com o Mate 20 Pro tanto em hardware como em software.
Como gosto de dizer, essa é pra vc Google. Não deixe que sua falta não faça falta. Ou seja, deixou transparecer que é totalmente substituível. Parabéns Huawei.
Pena ter uma monocelha…
O telemóvel parece ser uma boa máquina. Como não tem serviços Google, deviam baixar o preço de modo a captar os clientes. Quanto ao sistema operativo, está na hora de a Huawei avançar com o seu.
Primeiro é de referir que a Pplware tem a sua opinião e todos devemos de respeitar. Obviamente que a Pplware terá alguma s falhas do que é bom do mau.
Este Huawei é uma verdadeira máquina, mas pela falta dos serviços da Google que é 50% da valorização do telemóvel, este não vale mais do que 500€.
E mesmo instalando os apk por fora, não é pratico, não é fiável e tão pouco será seguro. E depois realmente fica a faltar Mbway, bancos, via verde, estacionar, etc(aplicações não disponíveis fora da PlayStore). Para não falar das atualizações constantes que as mesmas recebem. Aplicações uteis no dia a dia que faz a diferença em ter um telemóvel. O Windows phone morreu precisamente pela falta de aplicações.
Caso a Huawei não venha a ter os serviços da Google, este morrerá e ficará enterrado junto da campa do Windows phone.
Somente irá resistir na China e pouco mais. A não ser que consiga captar as aplicações para a sua loja(missão impossível ).
É impressionante como o software define o destino de uma marca.
Até lá e sem serviços da Google, este Huawei não é um telemóvel que se possa recomendar.
Valorização ou desvalorização do equipamento / marca em 50 %. Sim senhor… Então e é porque achas? Não é assim que funciona. É o mercado que vai dizer tudo, daqui a uns tempos. Ou tens estudos, ou tens dados de vendas. Mandar para o ar. Cada um…
Eu tenho un Huawei P10 plus queria saber se vai ser possível reseber Android 10
@Ricardo
Até a data ainda só confirmado o P20 / 20 Pro e P Smart 2019 e Z.
Tens notícia publicada pelo Pplware: https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/smartphones-huawei-emui-10-2020/
Tenho um Mate 30 pro à quase 2 meses com os serviços Google.
Apesar de estar na Suíça, imagino que em Portugal funcione da mesma forma.
Todas as aplicações funcionam perfeitamente, incluindo Google maps, Gmail, Facebook, etc…
100% satisfeito.
Quer dizer, já me esquecia do único defeito a meu ver…
O som.
Tem um único altifalante na parte inferior.
Para as chamadas normais utiliza uma espécie de altifalante por vibração, não é perforado.
Acho que não se ouve tão bem como seria de esperar.
Como posso aceder aos ficheiros?
Boa tarde,
Não estou a conseguir proceder ao instalamento da app para ter acesso às apps google.
Podem ajudar, por favor?
Obrigada.
Este processo não funciona nos tablets Huawei.
Podem efetuar o processo para o tablete Huawei mediapad M6?
Obrigado!
Este processo não funciona em nada , será que este processo deveria continuar aqui ou deveriam ter que reinventar um bocado para que funcione?
Necessito ajuda por favor, ao abrir a aplicação da erro : Network error please check network connection and try again later. O que posso fazer