HyperOS está a chegar ao mercado global! Estes são os smartphones que recebem já a novidade
A Xiaomi quer mudar o panorama dos smartphones e tem já alguns passos dados nesse sentido. A empresa chinesa criou uma proposta para abandonar o Android e assim controlar como e quando as novidades chegam. O HyperOS chega ao mercado global e agora foram descobertos os smartphones que vão receber já esta versão.
Ainda que todas as principais referências ao HyperOS estejam associadas aos smartphones, este sistema da Xiaomi deverá ser alargado a muitos outros dispositivos e até a outras plataformas. A ideia da marca é que seja a base de tudo, desde o seu carro até a um simples smartwatch.
Com os trabalhos a decorrer nesse sentido, a Xiaomi preparou-se primeiro para o seu mercado, com o lançamento das versões para os dispositivos ali presentes. Claro que alargará essa pegada e há já muito a ser feito para o alargamento para o mercado global.
A informação que chega diretamente dos servidores da Xiaomi, onde as versões dos seus sistemas estão presentes, mostra agora uma realidade interessante. Ainda que tenha já revelado os seus planos, a marca tem uma lista bem maior de smartphones prestes a receber o HyperOS.
A lista encontrada revela haver já 12 smartphones da Xiaomi a testarem o HyperOS na sua versão global. A lista comporta modelos recentes e que certamente depois vão ser alargados a muitas mais propostas.
- Xiaomi 13T Pro: OS1.0.1.0.UMLMIXM
- Xiaomi 12T: OS1.0.5.0.ULQMIXM
- Xiaomi 13 Pro: OS1.0.1.0.UMBINXM, OS1.0.2.0.UMBEUXM
- Xiaomi 12 Lite: OS1.0.1.0.ULIMIXM
- Redmi Note 12 5G: OS1.0.2.0.UMQEUXM
- POCO X5 5G: OS1.0.1.0.UMPMIXM
- POCO X5 Pro 5G: OS1.0.1.0.UMSMIXM
- Xiaomi Pad 6: OS1.0.1.0.UMZEUXM
A marca já tinha revelado oficialmente que iria abraçar o mercado global no início de 2024, com uma lista reduzida de smartphones. Esta nova informação confirma a anterior, mas alarga a novos modelos a utilização do HyperOS. Apesar de tudo, este sistema deverá chegar em dias e assim mostrar como a marca pode criar a sua versão e assim elevar ainda mais o Android 14.
Este artigo tem mais de um ano
Se não me engano da série Redmi Note só os modelos a partir do Redmi Note 11 é que irão receber este novo sistema operativo da Xiaomi, o HyperOS.
é pá não perdes uma …. arre
E a Xiao I a implementar o seu SO com força, não só a nível interno como a nível global. Certas marcas deveriam fazer o mesmo, mas claro está querem é vender.
Pelo que tenho lido, até alguns mais antigos que os Note 11 vão levar o novo SO.
Parabéns Xiaomi.
As aplicações android vão continuar a funcionar ? E quanto a atualizações ? Quantos anos ?
Pois, tambem gostava de saber. Tenho um Mi11T Pro que provavelmente terá o SO disponivel, mas só terei interesse se mantiver a compatibilidade. E mesmo assim… Vou ponderar muito.
Claro que vao, o sistema e android a mesma! este artigo esta muito mal feito
Ainda sem receber nada por OTA.
Abandonar android? Isto e apenas uma nova ui, basicamente nova skin…xdd
Pelo que vi basicamente , não é uma cópia , mas é muito inspirado no IOS
Xiaomi sempre copiou o iOS. Não só mas principalmente no SW mas tb em alguns pormenores no HW. Aliás Xiaomi é daquelas marcas chinesas q se limita a copiar os outros. Como dizem os nossos irmãos do lado de lá do Atlântico, os verdadeiros Xing Ling’s.
Eu recebi o HyperOS dia 20 de dezembro e já tô cansado dessas matérias, pra ser honesto é a mesma coisa da MIUI com animações um pouco diferentes.
*O HyperOS é baseado no android 14, não é nem de longe um sistema operacional diferente*
No dia a dia não tem muita diferença, apesar de que ele ficou um pouco mais rápido para dar Boot, porém as vezes ele não quer sair da câmera e tem outros pequenos bugs, mas não é nada parecido com esse hype enorme.
E isto chega como? De empurrão ou dá para escapar?
O meu entrou a 31/12/2023. 13T Pro