Huawei P40 Pro PE – Estas são as características da versão premium
Depois do P40 Lite, a Huawei deverá apresentar este mês a nova série P40, como forma de atacar o mercado de topo dos equipamentos Android.
Se já tínhamos falado do P40 e do P40 Pro, surgem agora informações sobre uma outra versão, a P40 Pro PE.
Se até há algum tempo o lançamento de grande parte dos flagships era feito com uma única versão que representava o melhor smartphone daquela marca, mais recentemente denota-se uma alteração dessa política de lançamentos.
Atualmente, é comum assistirmos ao lançamento de uma versão base acompanhada de um modelo Pro que centra em si as maiores inovações e novidades.
No entanto, com o lançamento do P40, a Huawei irá apresentar ainda mais uma versão, algo que já vimos na Samsung com o S20, S20+ e S20 Ultra. Além do P40 e do P40 Pro, deverá ser também apresentado o P40 Pro PE (Premium edition). Como o nome sugere, deverá ser uma versão ainda mais completa da versão Pro, centrando em si as melhores características.
Huawei P40 Pro PE - Uma edição melhorada do modelo Pro
Segundo as características reveladas, o Huawei P40 Pro PE contará com um ecrã OLED de 6,7” com 1440x3160 píxeis, 512 ppi e uma taxa de atualização de 120 Hz. Aqui encontraremos também integrado um sensor de impressões digitais e uma câmara dupla em punch-hole.
O processador deverá ser o Kirin 990 5G e será acompanhado por 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.
A nível de fotografia e vídeo, este será o primeiro smartphone da marca a contar um um sistema de 5 câmaras. Além do sensor principal de 52 MP, teremos um sensor de 40 MP com lente grande angular, uma câmara para telefoto de 8 MP, um sensor ToF 3D e uma câmara periscópica com zoom ótico de 10x. Na frente teremos um sistema duplo, com uma câmara de 32 MP e um sensor ToF 3D.
Adicionalmente teremos ainda uma bateria de 5 500 mAh com carregamento rápidode 50W e carregamento sem fios a 27W. Suportará também NFC, Bluetooth 5.1 e trará um conector USB tipo-C, certificação IP68 e Android 10.
Já em relação ao preço, prevê-se que seja vendido entre os 1199 e os 1299€.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Gizmochina
Neste artigo: Android, Huawei, P40, p40 pro, p40 pro PE, smartphones
12 GB de RAM e 512 GB de RAM haaa telemóvel bruto 😀
Por isso é Premium edition 🙂
Obrigado pelo reparo, escapou uma letra. Está corrigido 😉
Por este andar qualquer dia torna se real lol abraço
Por este andar qualquer dia torna se real lol abraço
512 MB de ROM? Também está errado, memória ROM é só de leitura (Read Only Memory), usada para bios. Sendo isto supostamente um canal de tecnologia, convém escrever as coisas como deve ser.
+1
Está correto e corrigido 🙂
Vlad concordo que não é o termo mais correto. No entanto é um termo utilizado nas especificações nos equipamentos e utilizado pelas próprias marcas para representar o armazenamento.
Dou o exemplo do Huawei P30 pro:
“8 GB RAM + 128 / 256 GB ROM”
https://consumer.huawei.com/pt/phones/p30-pro/specs/
Mas por os ‘outros’ terem más práticas, não quer dizer que nós a sigamos, cada ser humano tem o seu próprio cérebro e convém usá-lo…. ou também é dos que correu ao super mercado a comprar papel higiênico e usa sacos de plástico da fruta na cabeça como máscara?
Vlad, eu concordei consigo e alterei o artigo de acordo com o indicado. No entanto, em ponto algum me viu tratá-lo mal ou insultá-lo pelo que lhe peço esse mesmo comportamento.
No meu comentário anterior apresentei-lhe apenas argumentos sobre como o termo “ROM” é utilizado por vários fabricantes para se referir a este componente. Não são 1 ou 2, mas sim vários que o fazem inclusive a marca do equipamento no artigo.
https://www.mi.com/global/redmi-8/specs
https://www.lg.com/pt/telemoveis/lg-LMG810EMW
https://www.alcatelmobile.com/product/smartphone/alcatel3/alcatel-3x-2019/#spec
Na minha opinião, está a tornar-se ridículo cada vez mais fazerem flasgships dentro da própria gama de flagships. Um “P” já deveria em si ser o topo de gama, não devia ter um Lite, um “normal”, um “Pro” e, agora, ainda um “Pro PE”. Já agora porque não um P40 Pro PE UL (ultra) EX (extra)?
Isso só confunde o consumidor. Nós que por aqui vamos participando e lendo os artigos, interessamo-nos pelo tema e parece bastante simples, mas a grande maioria dos consumidores não tem essa noção. E estamos a falar de várias versões “caras”. Não é como se um custasse 100, outro 400 e outro 800 (que pela diferença já se entenderia, mesmo sem perceber da matéria, que algo de muito melhor deveria haver entre cada modelo). Ponham-se no lugar de um consumidor “vulgar”:
P40 Lite
P40
P40 Pro
P40 Pro PE
E ainda cada um deles exposto lado a lado, com as diversas cores disponíveis…
Atenção que uso aqui o caso da Huawei, mas o mesmo se passa com Samsung (S10E, S10Lite, S10, S10+, em que quase nem se percebe se mais vale o S10E ou o S10Lite) e outras marcas.
feio feio feio
Pro pé?!
Eu pelo menos só uso junto da orelha e essas modernices de agora a falarem com o telemóvel em alta voz, até parece que qualquer pessoa pode entrar na conversa…