PplWare Mobile

Find My Device: Google dá ao Android a forma de encontrar dispositivos de outros utilizadores

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jota says:

    Tem que ter o bluetooth ligado?

  2. ECG says:

    Quem fica com o aparelho, tb sabe que so com o bluetooth ligado funciona! E quem desliga a internet, tb o fara ao blueth.

    • Castro says:

      Tudo depende da implementação!
      Na solução da Apple o sistema funciona mesmo com o aparelho desligado. Teres definido para desligar o Bluetooth é irrelevante. Se quiseres desligar esse sinal tens que desactivar a funcionalidade “Find my”.

  3. Francisco Pinto says:

    Ó Pedro Simões,

    Julgavas-te mais bem informado o find my iPhone da Apple funciona com dispositivos compatíveis sem ser da Apple

    Para se informar :
    https://www.apple.com/lae/icloud/find-my/

    • Vítor M. says:

      Boa tarde Francisco. O Pedro tem razão, o Francisco é que não está 100% certo. Eu explico. O Find My da Apple é um sistema que compreende vários serviços disponíveis apenas nos dispositivos Apple. O Find My (em Português Encontrar) permite localizar dispositivos da Apple mesmo estando desligados. É possível remotamente desligar, apagar, mudar a palavra passe e até emitir um som de alerta (tirando proveito da rede maior através do Apple ID). Cresceu substancialmente e é hoje o sistema mais evoluído de localização após a Apple ter adicionado os AirTags (e o chip U1 a alguns dispositivos, como aos AirPods, por exemplo).

      Mas atenção, com a chegada dos AirTags a Apple abriu a terceiros a possibilidade de ter acesso à tecnologia de localização Find My, mas apenas a isso, localização. Não fazem mais nada do que isso, como é o caso, por exemplo, da Chipolo, entre vários outros que funcionam em cima da Rede Find My.

      Resumindo, o que o Pedro disse está certo. O pacote total de funcionalidades da plataforma Find My está fechado aos devices Apple. https://bit.ly/3iRQC1s

      • Francisco Pinto says:

        Vitor o Pedro não está nem Vitor! Eu posso não estar a 100%, estou a 98%!!
        Basta ir ao site da Apple
        https://www.apple.com/lae/icloud/find-my/
        Para facilmente constatar que só 2 funções do find my iPhone não estão disponíveis para Devices de terceiros( não Apple) que são o Apagar e o Bloquear, tudo o festo está
        Localizar (on-line/off-line
        Emitir sons
        Mandar mensagen
        Aviso de esquecimento
        Etc,
        Está disponível para devices tanto Apple como de terceiros!

        Já agora usando o seu exemplo: chipolo também basta ir ao site para constatar que todas as funções possíveis para tais devices estão disponíveis,
        Localizar on e off line, obter indicação, aviso de esquecimento e emitir sons, etc.

        https://chipolo.net/en/products/category/chipolo-spot

        Logo a meu ver dizer que só é compatível com devices Apple é informação errada..que a plataforma Find My está fechada aos devices Apple está errada.
        Abraço

        • Vítor M. says:

          Eu não preciso ir ao site da Apple, sou utilizador há 20 anos e possuo uma vasta coleção de dispositivos Apple. Não há nenhuma plataforma Apple que não conheça. Portanto, desculpa, estás completamente errado. Diz-me lá um dispositivo não Apple que possas adicionar á tua conta de dispositivos Apple com o teu Apple ID.

          É que não existe 😉 e de facto podes adicionar etiquetas de localização, como as Chipolo mas longe de terem acesso à plataforma Find My como, por exemplo, um iPhone ou um iPad, etc etc etc…

          Os dispositivos tipo Chipolo apenas têm acesso à plataforma Encontrar (Find My) no separador Objetos e nunca em Dispositivos. 😉 Mas há mais diferenças. Desta forma e tendo em nota o que a Google quer fazer, o que o Pedro falou está correto.

          Outra coisa, os dispositivos de terceiros que se ligam à Rede Encontrar têm de ter tecnologia Apple Find My, não basta ter Bluetooth… isso não funciona assim na Apple. 😉

          • Lol says:

            Estás errado Vítor. Não sei se isto é outdated mas eu posso encontrar a minha bicicleta se for roubada sem qq diapositivo Apple nela metida graças ao powermeter instalada. Funciona 100% com a Apple Find My e não e um dispositivo Apple.

          • Vítor M. says:

            Lê o que escrevi: Os dispositivos tipo Chipolo apenas têm acesso à plataforma Encontrar (Find My) no separador Objetos e nunca em Dispositivos. Mas há mais diferenças. Desta forma e tendo em nota o que a Google quer fazer, o que o Pedro falou está correto.

          • Lol says:

            Tudo bem mas continua a ser um dispositivo não-Apple que posso adicionar à minha rede Find My com a Apple ID. Obviamente tem um selo da Apple Find My mas pronto

          • Vítor M. says:

            mas foi o que eu disse. Eu uso dispositivos Apple de localização ou com localização. Por exemplo, os AirTags são dispositivos de localização. Os AirPods, por exemplo, têm localização, na carteira tenho um dispositivo Chipolo compatível com a rede Encontrar, nas chaves de casa tenho um SmartKey com dispositivo compatível com rede Encontrar. Tudo isto aparece na app Encontrar em Objetos (menos os AirPods que aparecem em dispositivos). Percebeste onde quero chegar?

          • Lol says:

            Certo isso percebi mas contraíste-te ao perguntar se existem dispositivos não Apple que funcionam no serviço associado ao Apple ID

          • Vítor M. says:

            Eu? Eu expliquei-te o processo, para que se perceba o que estamos a falar. E foi como referido não existe um dispositivo que possas associar à conta Apple sem Apple ID. Não há. Só com Apple ID é que podes associar os localizadores à conta Find My, sem isso não podes. E não adicionas aos dispositivos, mas sim aos objetos, como expliquei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.