Samsung volta a adiar a chegada a One UI 7 e do Android 15 nos Galaxy
A One UI 7 já foi vista e traz muitas novidades importantes da Samsung para os seus smartphones. Isso tem criado um interesse grandes nesta versão. Infelizmente, aqueles que têm um telefone Samsung Galaxy S mais antigo e aguardam ansiosamente a atualização do software One UI 7 terão de esperar mais.
Samsung volta a adiar a chegada da One UI 7
De acordo com um relatório recente, a Samsung pode adiar a atualização do One UI 7 para os smartphones Galaxy mais antigos até ao lançamento do Galaxy S25 Edge. O muito aguardado smartphone fino, que teve uma revelação surpresa no Galaxy Unpacked em janeiro, deverá ser lançado em abril.
Isto significa que a série Galaxy S24 e outros telefones e tablets Samsung podem não receber o One UI 7 até abril. Com base em comentários anteriores da Samsung Coreia do Sul, acreditava-se anteriormente que a atualização começaria a ser lançada em março. A atualização ficou disponível pela primeira vez na série Galaxy S25 , lançada a 7 de fevereiro.
O One UI 7 foi lançado pela primeira vez em beta para a série Galaxy S24 em dezembro. A Samsung tem vindo a avançar lentamente para uma versão estável. Segundo os relatos, o lançamento tardio do One UI 7 também teve impacto e atrasou a sua primeira atualização significativa, o One UI 7.1.
Isto significa que os telefones dobráveis que a Samsung deverá lançar ainda este ano, o Galaxy Z Fold 7 e o Flip 7, poderão ser lançados com o One UI 7.0.1. Há ainda quem preveja que a Samsung simplesmente contorne diretamente esta versão e aposte diretamente na One UI 8, já com o Android 16.
A série Galaxy S25 foi lançada a 7 de fevereiro com o One UI 7 pré-instalado. Isto significa que a única forma de utilizar uma versão estável num futuro próximo é com os mais recentes dispositivos da Samsung. Esta deu recentemente a entender que o atraso no lançamento do One UI 7 pode ser atribuído à grande reformulação da interface do utilizador e às capacidades de inteligência artificial do Galaxy.
Com base na política de atualização de software da Samsung, espera-se que o One UI 7 esteja disponível na série Galaxy S21 e mais recentes. Relativamente aos telefones dobráveis, espera-se que esteja disponível no Z Fold 3 e Z Flip 3 e mais recentes.
Definitivamente a Samsung está a deixar os seus clientes numa ansiedade jamais vista. Adiamentos atrás de adiamentos isso não está ser bom em termos de imagem e confiança que os utilizadores têm. Porque embarcaram numa grande actualização de software para depois nos fazer esperar individualmente?
Ios todos recebem logo e na samsung é isto, que riso! Android e uma verdadeira m….
Falo com certezas e clareza no assunto, já que passei de Android para IOS à 3 meses e tenho opinião formada. Ambos os sistemas tem coisas boas e coisas menos boas, não há melhor entre os dois. Neste momento estou com o 15 mas quando tiver a necessidade de trocar, volto ao android, para mim é mais simples e fácil de usar, mais produtivo, melhor fotografia (samsung) melhor edição fotográfica.
O Iphone tem a vantagem de tirar fotos a necessitar de menor edição, mas isso não quer dizer que sejam melhores.
No final, ambos os sistemas tem as suas vantagens e desvantagens, para mim a experiencia do iOS não é a melhor, não vale o custo do equipamento.
Quando tu assumes que o Android é uma verdadeira m…. é porque, tenho a certeza, nunca teres tido e mexido em iphone sem ser na exposição da worten ou fnac.
Todos recebem logo? Não sabes do que falas, pá! Recebem os Pixel…Tenho um pixel 8 Pro e um Iphone 13…Os dois sistemas são diferentes, cada um tem defeitos e virtudes…Depende acima de tudo do gosto do usuário. Mas, Android só compro mesmo Pixel…No dia em que saiu o Android 15 estava a receber a atualização…Lamentavelmente a Samsung está a portar se muito mal com os seus clientes…Por mim jamais comprarei os seus aparelhos…Não bastava deixar todos à espera do lançamento do S25 para posteriormente fazer a atualização aos restantes aparelhos, agora ainda adia…Enfim! Está a tratar os clientes como sendo de primeira e de segunda ou terceira.
IU5 é melhor que o IOS atual.
Comprei o meu S24 Ultra a faz hoje duas semanas, e vim do Pixel 7 que ainda tenho e honestamente já me começo a arrepender da compra… Android 15 já tenho no Pixel a meses, em termos de UI a Google para mim dá 10-0 a Samsung!
A S pen é uma excelente valia sem dúvida, mas começo a questionar-me se fiz bem avançar com a compra do S24 Ultra em vez de comprar o Pixel 9 Pro… Fora OS e atualizações excelente telemóvel, mas… Não sei, dei outra oportunidade a Samsung e não estou 100% certo que fiz a escolha certa!
o Android do pixel é demasiado “insosso”, já a samsung está carregada de funcionalidades que os pixel nunca ou não tão depressa terão. Lembra-te que foi a samsung que inovou, por exemplo, com o multiwindow, já a google implementou algo parecido quase 10 anos depois.
Neste momento tenho o S23 Ultra e tão depressa não mudo.
Já vi que prefere bloatware…eu não… São gostos 😉 e isso não se discute!
como por exemplo?
PS – Tenho um Pixel 8 Pro e tão depressa não mudo…No trabalho uso um Iphone 13 e vou mudar para o novo SE (ou 16 E)…Uso os dois SO e são ambos excelentes…
Gostos não se discutem nem lamentam, respeitam-se e eu respeito o teu embora não concorde!
“Insonso’ para mim é sinônimo de clean e sem tralha que a esmagadora dos users não vão usar, nem sabem para que serve nem utilidade, aliás Samsung e quem usa UI próprio em cima do “insonso'” como dizes.
Mas lá está são gostos, eu sempre tive a gama Ultra debaixo de olho e como apanhei num bom preço comprei é um excelente smartphone mas… Pensei que fosse outra coisa, não me encheu as medidas completamente, mas é a minha opinião vale o que vale!
Daqui para a frente a IA nativa nos smartphones e a bateria serão dois recursos muito importantes. Lamentavelmente, tanto a Google como Samsung optam por baterias ultrapassadas e obrigam a uma integração total com o Gemini. Quem gosta mais e prefere LLM da Openai fica limitado. Estou curioso em ver como o GPT vai crescer sem um ecossistema igual ao Google. O Copilot não também não é solução porque obriga a Microsoft para integração total.