Beeper Mini: esta app traz o iMessage para o Android, mas desta vez de forma mais segura
A ideia de ter o iMessage no Android tem ganho força nas últimas semanas. As promessas de ter este serviço de mensagens da Apple no sistema operativo da Google animou muitos utilizadores, mas acabaram por cair por terra. Agora surge mais uma proposta, o Beeper Mini, que promete trazer o iMessage para o Android, mas desta vez de forma mais clara e mais segura.
O iMessage volta novamente ao Android
As últimas tentativas de trazer o iMessage para o Android simplesmente fracassaram. A Apple recusa-se a abrir o seu serviço de mensagens a outros sistemas e todas as apps que têm surgido mostraram sérios problemas de segurança, que as levaram a ser colocadas em pausa, como aconteceu como o Nothing Chat.
Uma nova propostas chega agora, o Beeper Mini, que promete ter finalmente o iMessage nos smartphones com o sistema da Google. Desta vez a abordagem foi diferente e não há recurso a nenhum proxy ou outras alternativas que se revelaram complicadas de gerir ou, ainda pior, pouco seguras.
Toda a experiência das mensagens da Apple
O Beeper Mini fala diretamente com os servidores da Apple e simula o protocolo que a gigante de Cupertino tem aplicado. Resulta do trabalho de "reverse engeniering" de jtech, um investigador de segurança com apenas 16 anos que conseguiu quebrar os sistemas da Apple.
É graças a este trabalho que é garantida toda a segurança das mensagens, que saem do smartphone Android cifradas sendo entregues diretamente aos servidores da Apple. Só depois estas são enviadas para o iPhone de destino e ficam prontas a serem lidas pelos destinatários.
Será que o Beeper Mini vai funcionar muito tempo?
Está prometida toda a experiência das conversas via iMessage, bem como o acesso a todas as funcionalidades. Isso garante o acesso a ficheiros multimédia, conversas e muito mais. Algo importante é que o Beeper Mini não requer um Apple ID e por isso os utilizadores estão ainda mais protegidos.
O Beeper Mini pode ser testado gratuitamente por 7 dias e depois disso, a app e o serviço vão custar custa 1,99 dólares por mês. Como é normal, esta novidade para o Android está muito dependente do que a Apple quiser fazer. Poderá simplesmente mandar desligar este serviço que traz o iMessage, por violar os seus segredos e os seus protocolos.
Beeper Mini: Chat With iPhones
Este artigo tem mais de um ano
1,99 dólares por mês e depois a Apple manda desligar este serviço não vale a pena. É dinheiro que vai de vela, inutilmente.
É coisa que nunca entendi… O que o imessage tem de tão especial e diferente!
É um sistema de mensagens. E a questão é:
Com todas as outras plataformas WhatsApp, Telegram, Signal etc… para IOS e Android, será que é mesmo tão especial e imprescindível o Imessage?
Haverá muita coisa boa no IOS e nos iPhones para aproveitar, mas a panca com o Imessage honestamente… Mas pronto, minha opinião vale o que vale!
Na UE, a panca com o iMessage só existe em certos sites que precisam de fazer posts e na Google que quer que o iMessage use o RCS – para com isso matar o WhatsApp.
Não existe panca por da parte da Apple, o que é fácil de ver – quando a UE determinou que a app Mensagens da Google do Android e o o WhatsApp se tinham que compatibilizar, deixando o iMessage de fora – a Apple disse com clareza: na UE o utilizadores do iMessage são menos de 45 milhões (que era o critério da UE para obrigar os serviços de mensagens instantâneas a compatibilizar-se) e que todos os utilizadores do iOS usam o WhatsApp, por isso no iMessage não é preciso mexer.
(Nos EUA é um tanto diferente, quer porque o iMessage é mais usado que na UE, quer por o Telegram ser mais usado que o WhatsApp. Em todo o caso, também nos EUA o RCS Chat, gerido pela Google, na app Mensagens da Google, continua a ser pouco usado).
A Beeper Mini foi disponibilizada na Google Play Store a 5/12/2023. Hoje, dia 6, ainda não tem comentários dos utilizadores.
Mas já está publicitada em montes de sites, também sem indicação de terem testado a app e sem um único comentário de utilizadores. É bastante estranho … ou nem tanto, tratando-se do iMessage e dos balões azuis. A principal referência do autor da app no Google Play é:
“Finalmente, obtenha bolhas azuis no Android! Beeper Mini é um aplicativo de bate-papo completo projetado para conversar com amigos do iPhone.
Seu número de telefone não é mais uma bolha verde! Quando amigos do iPhone enviam mensagens de texto para você, seu número aparece em azul.”
Porquê tanta loucura com o iMessage quando há soluções melhores?
A comunicação é suposto ser livre e compatível. Usar iMessage é contra todo o conceito de comunicar livremente.
Que se use mais Signal, Telegram e Whatsapp, em vez de investir na ideia que tem que se ter estas soluções para ser compatível e comunicar uns com os outros
Desculpa mas o que falaste não faz sentido nenhum.
“A comunicação é suposto ser livre e compatível. Usar iMessage é contra todo o conceito de comunicar livremente.”
O mesmo se aplica com as outras aplicações, todas aquelas que referiste só funcionam na rede dessas mesmas aplicações. Signal com Signal, Telegram com Telegram e Whatsapp com Whatsapp. Onde está a liberdade aqui?
Portanto não percebo o teu ponto.
A única diferença é que o iMessage vem no ecossistema Apple, e só funciona nesse ecossistema, mas tambem os outros serviços é igual. A Apple não obriga ninguém a usar, tem lá o iMessage mas as pessoas usam se querem, se não instalam outra app.
Eu próprio sou Apple e não uso o iMessage e em nenhum ponto senti falta de liberdade.
Tens razão fui pouco claro. Não é liberdade é disponibilidade.
– Telegram: android, ios, windows, linux, mac, freebsd, web, (browsers), etc
– Whatsapp: praticamente igual ao telegram
– Signal: android, ios, windows, linux, mac.
– iMessage: apple/osx (lol)
Porquê forçar compatibilidade a uma plataforma de comunicações que não quer ser acessivel ou compativel?
Já falar em livre, só temos o Matrix
Mas qual o problema do iMessage ser fechado?
Existem falta de opções? Juro que não percebo esta panca com o iMessage, tanto daqueles que não usam como daqueles que querem usar em todo lado. Existem trezentas mil aplicações de mensagens, deixem la estar o iMessage em paz.
Foi feito pela Apple para dispositivos Apple, mas fora isso a Apple não obriga a nada
Estamos na mesma página.
Qual a paranoia com o iMessage? Esta canseira de ter e não ter RCS, de haver apps a tentar fazer bridges e isso ser noticia…
Não, o iMessage (app Mensagens do iOS) não foi feito exclusivamente par dispositivos Apple. Os MMS e SMS para dispositivos Android são enviados (e recebidos) pelo iMessage. Como geralmente os operadores cobram à parte pelo envio de MMS, os utilizadores do iOS enviam-nos pelo WhatsApp (ou por outros serviços de mensagens instantâneas, como o Facebook Messenger ou o Telegram).
um investigador de segurança com apenas 16 anos que conseguiu quebrar os sistemas da Apple…….Esta frase foi o que eu mais gostei na noticia.
Não quero saber de Imessage, as pessoas ditas normais nao precisam disso, o Whatsapp serve perfeitamente.