PplWare Mobile

Beeper Mini: esta app traz o iMessage para o Android, mas desta vez de forma mais segura

Beeper Mini: Chat With iPhones

Homepage: Beeper
Preço: Gratuito

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    1,99 dólares por mês e depois a Apple manda desligar este serviço não vale a pena. É dinheiro que vai de vela, inutilmente.

  2. Marko says:

    É coisa que nunca entendi… O que o imessage tem de tão especial e diferente!
    É um sistema de mensagens. E a questão é:
    Com todas as outras plataformas WhatsApp, Telegram, Signal etc… para IOS e Android, será que é mesmo tão especial e imprescindível o Imessage?
    Haverá muita coisa boa no IOS e nos iPhones para aproveitar, mas a panca com o Imessage honestamente… Mas pronto, minha opinião vale o que vale!

    • Aves says:

      Na UE, a panca com o iMessage só existe em certos sites que precisam de fazer posts e na Google que quer que o iMessage use o RCS – para com isso matar o WhatsApp.
      Não existe panca por da parte da Apple, o que é fácil de ver – quando a UE determinou que a app Mensagens da Google do Android e o o WhatsApp se tinham que compatibilizar, deixando o iMessage de fora – a Apple disse com clareza: na UE o utilizadores do iMessage são menos de 45 milhões (que era o critério da UE para obrigar os serviços de mensagens instantâneas a compatibilizar-se) e que todos os utilizadores do iOS usam o WhatsApp, por isso no iMessage não é preciso mexer.
      (Nos EUA é um tanto diferente, quer porque o iMessage é mais usado que na UE, quer por o Telegram ser mais usado que o WhatsApp. Em todo o caso, também nos EUA o RCS Chat, gerido pela Google, na app Mensagens da Google, continua a ser pouco usado).

      • Aves says:

        A Beeper Mini foi disponibilizada na Google Play Store a 5/12/2023. Hoje, dia 6, ainda não tem comentários dos utilizadores.
        Mas já está publicitada em montes de sites, também sem indicação de terem testado a app e sem um único comentário de utilizadores. É bastante estranho … ou nem tanto, tratando-se do iMessage e dos balões azuis. A principal referência do autor da app no Google Play é:
        “Finalmente, obtenha bolhas azuis no Android! Beeper Mini é um aplicativo de bate-papo completo projetado para conversar com amigos do iPhone.
        Seu número de telefone não é mais uma bolha verde! Quando amigos do iPhone enviam mensagens de texto para você, seu número aparece em azul.”

  3. Carlos says:

    Porquê tanta loucura com o iMessage quando há soluções melhores?

    A comunicação é suposto ser livre e compatível. Usar iMessage é contra todo o conceito de comunicar livremente.

    Que se use mais Signal, Telegram e Whatsapp, em vez de investir na ideia que tem que se ter estas soluções para ser compatível e comunicar uns com os outros

    • Fusion says:

      Desculpa mas o que falaste não faz sentido nenhum.

      “A comunicação é suposto ser livre e compatível. Usar iMessage é contra todo o conceito de comunicar livremente.”

      O mesmo se aplica com as outras aplicações, todas aquelas que referiste só funcionam na rede dessas mesmas aplicações. Signal com Signal, Telegram com Telegram e Whatsapp com Whatsapp. Onde está a liberdade aqui?

      Portanto não percebo o teu ponto.

      A única diferença é que o iMessage vem no ecossistema Apple, e só funciona nesse ecossistema, mas tambem os outros serviços é igual. A Apple não obriga ninguém a usar, tem lá o iMessage mas as pessoas usam se querem, se não instalam outra app.

      Eu próprio sou Apple e não uso o iMessage e em nenhum ponto senti falta de liberdade.

      • Carlos says:

        Tens razão fui pouco claro. Não é liberdade é disponibilidade.

        – Telegram: android, ios, windows, linux, mac, freebsd, web, (browsers), etc
        – Whatsapp: praticamente igual ao telegram
        – Signal: android, ios, windows, linux, mac.
        – iMessage: apple/osx (lol)

        Porquê forçar compatibilidade a uma plataforma de comunicações que não quer ser acessivel ou compativel?

        Já falar em livre, só temos o Matrix

        • Fusion says:

          Mas qual o problema do iMessage ser fechado?

          Existem falta de opções? Juro que não percebo esta panca com o iMessage, tanto daqueles que não usam como daqueles que querem usar em todo lado. Existem trezentas mil aplicações de mensagens, deixem la estar o iMessage em paz.

          Foi feito pela Apple para dispositivos Apple, mas fora isso a Apple não obriga a nada

          • Carlos says:

            Estamos na mesma página.

            Qual a paranoia com o iMessage? Esta canseira de ter e não ter RCS, de haver apps a tentar fazer bridges e isso ser noticia…

          • Aves says:

            Não, o iMessage (app Mensagens do iOS) não foi feito exclusivamente par dispositivos Apple. Os MMS e SMS para dispositivos Android são enviados (e recebidos) pelo iMessage. Como geralmente os operadores cobram à parte pelo envio de MMS, os utilizadores do iOS enviam-nos pelo WhatsApp (ou por outros serviços de mensagens instantâneas, como o Facebook Messenger ou o Telegram).

  4. Cláudio says:

    um investigador de segurança com apenas 16 anos que conseguiu quebrar os sistemas da Apple…….Esta frase foi o que eu mais gostei na noticia.
    Não quero saber de Imessage, as pessoas ditas normais nao precisam disso, o Whatsapp serve perfeitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.