Com o Pixel 10, a Google começa a ganhar peso no mercado dos smartphones
Ainda que seja quem desenvolve o Android, a Google nunca se focou muito em ter propostas nos smartphones. Isso mudou ao longo dos anos e desde os Nexus que a empresa tem uma posição aqui. Esta sempre foi marginal, mas isso está a mudar. O Pixel 10 marca um ponto e vemos agora a Google a começar a ganhar peso importante no mercado dos smartphones.
Google começa a ganhar peso nos smartphones
Será que os smartphones Pixel algum dia sairão do seu nicho e competirão com a Apple e a Samsung? Serão necessários muitos anos e muitas novas gerações de smartphones até que a Google possa realmente competir com os gigantes. Mas o crescimento das vendas do Pixel continua a ser animador, pelo menos nos Estados Unidos.
A linha Pixel 10, apresentada no final do verão, já está totalmente disponível nas lojas. Os novos smartphones da Google vão competir com o iPhone 17 e os smartphones Galaxy da Samsung neste final de ano. E têm boas hipóteses de encontrar um lugar bem destacado nos números de vendas, segundo a Counterpoint Research.
A empresa de investigação analisou de perto o mercado americano durante setembro e descobriu que os telemóveis Pixel registaram o seu maior crescimento mensal de vendas desde sempre. Dessa avaliação sobressai claramente que são mais 28% em comparação com o ano passado.
Pixel 10 marca o momento da mudança
O Pixel 10 beneficia da imagem premium construída pacientemente pela Google, cuja trajetória como fabricante começou com a linha Nexus. A quota da empresa no segmento dos smartphones acima dos 600 dólares é de 6,1%. Em setembro de 2022, era de apenas 0,1%.
É importante relembrar que na altura o Pixel 7 ainda não tinha sido lançado e o catálogo da Google incluía apenas um modelo que cumpria os critérios para este segmento. Falamos do Pixel 6 Pro, lançado no ano anterior. Além disso, todos os modelos do Pixel 10 custam mais de 600 dólares, o que pode distorcer a comparação.
Portanto, este número de setembro de 2022 não é surpreendente! Ainda assim, representa um crescimento significativo. A Google não poupou esforços para atrair potenciais compradores, principalmente com uma grande campanha publicitária a destacar as capacidades de IA dos seus dispositivos. A Apple, por outro lado, precisa de se basear em argumentos diferentes, mas isso não impediu o iPhone 17 de vender muito.





















A passar do iOS para andróide era este Pixel 10 Pro que me levava o dinheiro, sem hesitar.
Eu pessoalmente tenho quase tudo Apple mas não gosto de Iphone, não esta em causa a qualidade do equipamento apenas por preferencia pessoal, e estou há espera que o Pixel 9 XL baixe ainda mais de preço para reformar o Samsung Note 10+
E que tal comprares o s25 ultra? Parece muito melhor e ja se arranja por apenas 890 euros. Pixel 9xl tem um soc fraco, e muitos problemas
Muitos problemas em que sentido?
Deve estar a falar da cabeça dele com toda a certeza…
Em relação aos Pixel a mulher com 10 Pro e eu com 9 Pro e top, problemas 0!
O Pixel 8 PRO é uma maravilha. Se correr tudo bem, só o Pixel 14 ou 15 é que o substituirá !
Esse gráfico é apenas sobre o mercado dos EUA, e não é nada comparável com o resto do mundo.
Apple é um produto americano. É preciso ter em conta o nacionalismo já habitual dos americanos, e que agora está mais reforçado pelo actual Presidente!
É o único que corre GraphenOS, uma rom proibida em breve na Europa.
Tenho um google pixel 10 pro xl, encomendei no 1 dia que ficou disponivel na vodafone. Vim (forçado) de um S23 ultra e estou arrependido de ter comprado um google pixel. Apesar de sempre querer ter um… Acho que vou meter a venda e comprar outro.
Quais as razões que te levaram a isso? Estou prestes a comprar pixel 10 pro
Eu mudei para o 8 PRO quando foi lançado depois de anos e anos com as tretas da Samsung. O Pixel é um Android puro, sem crapware, sem bloatware, simples de usar, fácil de conectar-se ao que seja, atualizaçãos por 7 anos e sempre fluido sem qualquer lag. Não quero outra coisa.
Melquize estou a escrever de um Pixel 10 Pro, se gostas compra que é um canhão, este tipo de comentários são vagos… E de verdade devem ter tanto como eu ter 100 milhões na conta do banco, e a ser que Pixel comprou? Porque dos recentes qualquer um mete o S23 Ultra no bolso portanto…
O ano passado decidi experimentar o pixel 9 pro e acabei por troca-lo novamente pelo iPhone 16 pro. Notei que era mais lento a interagir com o sistema(navegar nas páginas das apps/abrir apps), estava habituado ao iPhone a fazer isso muito rápido de forma fluída. Depois o teclado parece que encravava a escrever, com vibração a escrever no teclado. O sistema Android no pixel parecia sobre-carregado de Apps, outras funções e notificações sempre a aparecer… Acho que seja o simples facto de estar habituado à simplicidade e rapidez do iOS que me fez voltar novamente para o iPhone. Mas nada contra. O Pixel é um telemóvel esteticamente apelativo, como o pixel watch.
Se existe telefone com poucas apps nativas é mesmo o pixel. Estranho
Algo aí está errado. Se há telefone simples e rápido de usar, chama-se Pixel e não tem bloatware ou crapware.
Agora diz lá isso sem te rires…
Lá que digas que gostas mais de IOS, ok respeito e obviamente são opções, agora o resto desculpa mas deves ter sido um triste contemplado porque os que moram cá em casa, e de amigos nenhum sofre dos males que referes!