PplWare Mobile

Há um novo líder em Portugal! Tesla foi a marca que mais carros vendeu em novembro

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Aj says:

    É bom sinal, mostra que não está tudo tão mau como dizem.

  2. Rodrigo says:

    Mais um ano e vamos ver qual o lugar que a a recente chegada a Portugal da BYD vai ocupar.

    Acredito que um 4° lugar no mínimo.

  3. Roberto says:

    Ei sou um feliz proprietário. Tenho uma viatura de luxo, não paguei, nem pago impostos. Sabe muito bem não dar nada para o estado. Agora, fazem bem os fuminhos!

    • AJ says:

      Mas tem que pagar ao banco, o carro e os juros. O meu de fuminho novo, pago a pronto. E podia fazer o mesmo com um Tesla 😛

      • JL says:

        No seu caso é igual, teve de comprar ao banco com juros.

      • Rui says:

        Isso é relativo, a tesla cobra 6.3% TAEG num crédito de 8 anos, 41k valor base do model com despensas de entrega fica em 52k MTIC, 41k em conta de investimento com rentabilidade de 4% ano, algo fácil de obter, passa a ser 56k, ou seja pagar a pronto faz te perder 4k em 8 anos, se subires para 6% já seria 13k.

        Não esquecer que ao financiar permite teres à mesma um fundo para aproveitar oportunidades de investimento ainda mais rentáveis que possa surgir e se pagares a pronto perdes a possibilidade…

        • João Corvo says:

          Está a perder tempo a explicar o óbvio a alguém que definitivamente não percebe nada de economia.

        • andre says:

          Realmente nunca tinha feito as contas, sempre pensei que sendo os juros maiores que a rentabilidade média, não valia a pena o empréstimo.
          Mas agora que falaste fui confirmar no excel e afinal é verdade, se calhar tenho que começar a pensar em empréstimos.

        • andre says:

          Afinal compensa pagar a pronto

          Cenario 1
          Paga 41k a pronto e investe mensalmente o valor da prestação num total de 52k, no fim tem um investimento de 63k

          Cenario 2

          Investe os 41k e paga o carro às prestações, no fim dos 8 anos tem 56k de investimento

          são 7k de diferença

          • Rui says:

            A mim deu-me apenas 62k, fazendo ser 6k diferença, efetivamente rendia mais, mas perde alavancagem de ter o capital disponível para outro investimento que possa surgir.
            Mas não tinha pensado nessa possibilidade.

      • João Corvo says:

        Explique lá porque afirma que o Roberto não pagou também a pronto.
        Ou acha que só quem compra ICE tem poder de compra?

  4. Hugo Gil says:

    Carrega Benfica! hugogil(ponto)pt

  5. B@rão Vermelho says:

    Afinal os tugas querem ajuda para pagar a casa e medidas para baixar os alimentos para depois irem estoiram em carros, típica mentalidade tuga, não há dinheiro para quase nada mas para andar a lavar as vistas num carro caro há sempre.

    • Rodrigo says:

      Sabe que a inveja é feia…
      Eu fico contente quando um familiar, vizinho compra um carro novo tem que deixar essa mentalidade.

      • AJ says:

        “Fogo de vista” não é inveja, é realidade.

        • Rodrigo says:

          Pronto seja lá o que seja, quando vejo um amigo, familiar a comprar um carro novo fico contente.

          Se fica triste e se só tem algo negativo a dizer já diz muito de si.

          • AJ says:

            dizer a verdade não é ser negativo, tem que sair da bolha do seu mundo e descer à terra. Também fico contente quando um amigo compra um carro novo, e eu não tenho motivos de inveja porque tenho nível financeiro acima da media, tenho carro pago , casa própria e sem dividas. Mas vejo muito por aí que tem o que não pode e passar mal do que é mais necessário. E triste mas é a realidade.

          • livreseforsopamim says:

            Ele nao disse nada disso! Apenas fez uma analogia e tem razao! Ate pq, os que “berram”, sobre a falta de apoios, combustiveis caros, emp habitaçao etc, nao sao so os remediados. Ele refere-se a mamata, sempre pedinchada e nem sp por quem mais realmente precisa. Quem diz carros ou outros, diz do tabaco, alcool, “cheirinhos e aromas”pas partys, etc.

          • JL says:

            @livreseforsopamim

            Como sabe que foram esses que compraram estes carros ? é preciso generalizar ?

            Portanto num pais onde há pessoas com problemas com problemas, ninguém pode fazer uso daquilo que trabalhou uma vida ?

    • Zé Testas says:

      Acredito que os carros que vemos no top 5 sejam maioritariamente carros de empresas, que com o aproximar do final do ano estejam a aplicar parte dos lucros e a renovar frota.

      • AqueleQueEstaFartodeDemagogia says:

        80% das vendas Mercedes e BMW são para empresas.
        Mas olhe que na Tesla tb já se verifica esse fenómeno.

        Só vamos perceber memso a penetração dos elétricos quando acabaremas benesses do estado em termos fiscais.

        Benesses essas que nunca deveriam ter existido

        • JL says:

          E para os a combustão também não ? ok, então acabem com a dedução de iva nas empresas e metam o gasóleo ao preço que deveria estar.

          • AqueleQueEstaFartodeDemagogia says:

            Perfeitamente de acordo.

            Mas os carros elétricos neste momento têm mais benefícios do que os carros de combustão.
            E não venham com a treta do ambiente e da poluição que essa comigo não pega.

            Mas realmente não entendo porque raio ter um carro de serviço da empresa tem direito a benefícios fiscais.

          • JL says:

            Mas antes dos eléctricos os diesel tinham mais que os a combustão, foi por isso que cresceram tanto nas vendas e foi por isso que também caíram ?

          • JL says:

            Sobre o ambiente eu não sou ambientalista. Curioso como se preocupam tanto com isso quando não o são.

    • JL says:

      Não sabemos se são os mesmos que pedem essas medidas.

      Ou será que os que têm devem partilhar com os que não têm ?

      Se assim foi partilhe ai algum, eu só tenho carro e mota velhos.

    • David Guerreiro says:

      Achas que quem compra um Tesla anda a pedir ajuda para pagar a casa? Para já a maioria dos Tesla são vendidos a empresas, e mesmo os particulares são pessoas abastadas. Felizmente que não somos todos pobres, há quem tenha bom dinheiro.

  6. Grunho says:

    Sinal de que as pessoas começam a duvidar de que um a combustão que hoje comprem vá amortizar o investimento.

    • David Guerreiro says:

      Um carro nunca é um bom investimento, é sempre algo que perde valor (a não ser carros de coleção). Quem compra hoje um elétrico é mais pelos benefícios fiscais e pela economia de combustível.

  7. AlexS says:

    Lista atípica. As matrículas poodem ser veiculos em 2º mão?

  8. Verdade says:

    Tudo ALD! Usar e bem com cargas rápidas e depois a bomboca para quem os comprar em segunda mão. Lol

  9. Rui says:

    Então mas as vendas da tesla não estavam a baixar e ia entrar em falência já no próximo ano ? possa já não percebo nada

  10. Fernando says:

    E ainda dizem que está mal e em crise, imaginem se não houvesse crise lol

    • David Guerreiro says:

      Está mal para alguns. Qualquer crise que exista nunca atinge todos, nem de forma igual. Há quem tenha rendimentos que lhes permite viver muito confortavelmente sem preocupações. Se me perguntar, é a maioria? Não claro que não.

  11. JL says:

    Então mas os eléctricos estavam a baixar na procura ???!?!??!

    Que têm os comentaristas que afirmavam isto há 1 ou 2 meses ?

    • Pedro Coelho Silva says:

      tem de dizer que tavam enganados ou a mentir para tentar enganar a malta .Basta procurar na internet pelas vendas globais de elétricos e o que se vê nos dados oficiais são crescimentos exponenciais. Assim de memória creio quem 2022 foram já cerca de 10M VEs e em 2023 a estimativa a 1 mês do fim, são 14M. 40% aumento, é realmente uma “descida” na procura que meu deus 😀

    • NunoManuelAlves says:

      JL os carros que estao a baixar a procura são os dos legacy tipo VW, Ford e afins… Tem produtos rameiros e preços de rir autênticas anedotas, não os sabem fazer, não os sabem projectar, e sobretudo não tem software. O novo LuXO é o software, entretanto BYd e Tesla é sempre a subir na procura, eu quase que tenho pena dos legacy….quaseeeeeee só.que não 🙂

  12. Juka says:

    A Tesla nao faliu 420 vezes segundo os post nos anos anteriores?

  13. Hugomro@gmail.com says:

    … Estão mesmo convencidos que estão a ajudar o planeta… Um dos maiores embustes do XXI.

    • JL says:

      Então qual é o embuste senhor ambientalista ?

      • há cada gajo says:

        O maior embuste é todos julgarem que estão a contribuir para alguma coisa, quando o verdadeiro problema continua por resolver.

        • JL says:

          Então qual é o embuste senhor ambientalista ?

          • AqueleQueEstaFartodeDemagogia says:

            O embuste é fácil de perceber, só um cego é que não vê:

            – Se para produzir baterias de carros elétricos são precisos metais dos mais escassos do planeta, a sua extração tem uma pegada ambiental tremenda;

            – A maioria dos países utiliza combustíveis fosseis para gerar eletricidade, logo aí o aumento de consumo de energia elétrica vai gerar mais queima de combustível fossil… Um contracenso

            – Cada supercarregueiro consome tanto como cerca de 20.000 carros mas ninguém se precupa;

            – Nunca o número de jatos privados foi tão elevado, só na europa aumentou 64% e estes poluem em média 16x mais do que um automóvel. Nenhum governo se preocupa.

          • JL says:

            Mas até para produzir escapes de carros a combustão são precisos metais muito mais raros, protanto lá se foi o embuste.

            Então quer dizer que se um país não tem os recursos energéticos necessários, os que têm não podem usar ? Sabia que há paises que nem comida têm? Porque não deixa se comer ? Assim não “alimentava” um embuste…

            Contracenso é não saber o que é a eficiência, quando souber volte cá.

            Quais carneiros ? Aqueles que lhe trazem o combustível ? Curioso porque se fosse de camião só consumiam 62x.

            Aumentaram os aviões ? E quanto aumentou os carros enquanto os aviões não aumentam?

          • JL says:

            *porque não deixa de comer…

            *Cargueiros….

          • AqueleQueEstaFartodeDemagogia says:

            Bela comparação…. pelo vistos a matemática não é o forte…
            “Mas até para produzir escapes de carros a combustão são precisos metais muito mais raros, protanto lá se foi o embuste.”
            Então a quantidade de Lítio para fazer uma bateria para quantos catalizadores daria???

            A inteligencia e bom senso ficaram no mesmo sítio da matemática:
            “Então quer dizer que se um país não tem os recursos energéticos necessários, os que têm não podem usar ? Sabia que há paises que nem comida têm? Porque não deixa se comer ? Assim não “alimentava” um embuste…”

            Está a comparar problemas ambientais/económicos com escassês de comida.
            Comida pelos visto não lhe falta e é de gelados, come-os é com a testa. Sabe que o cérebro é para usar, não basta ir atrás da carneirada.

            A única coisa acertada que disse:
            “Contracenso é não saber o que é a eficiência, quando souber volte cá”
            Sim, efetivamente os motores de combustão não são nada eficientesm desperdiçãondo grande parte do combustível. Isso é outra discussão que pode ser feita, mas não usando a capa do “ambiente” pois de proteção ambiental, os carros elétricos não têm nada.

          • JL says:

            Comparação ridícula é a sua, porque o litio não é usado em escapes, no entanto os minérios usados neles são muito raros, daí a comparação, sabe que a platina só é 30x mais rara que o ouro ?

            Quanto ao segundo argumento:
            “Está a comparar problemas ambientais/económicos com escassês de comida.”

            Estou a comparar o argumento que usou, e fui bem explicito, não gostou da verdade, então porque não envia comida para esses países ?

            Quem usou a capa do ambiente foi você:

            “Se para produzir baterias de carros elétricos são precisos metais dos mais escassos do planeta, a sua extração tem uma pegada ambiental tremenda;”

            Sabe que algo ineficiente necessita de mais para fazer o mesmo, portanto se há problemas económicos, parece que temos de começar pelo uso eficiente dos recursos./energia.

            Tanto têm de proteção ambiental que todos os ambientalistas/cientistas concordam com isso, o seu erro está em assumir que são zero poluição, que eu nunca vi isso escrito em lado nenhum, portanto o embuste vem daqueles que inventam argumentos só porque sim.

          • há cada gajo says:

            Já o disse. Mas só alguns é que entendem. Não pertences ao grupo.

          • JL says:

            É verdade, não pertenço ao rebanho.

    • Rui says:

      Achas que a tesla vende para ajudar o planeta ? ahahah achas que alguém compra eletricos para ajudar o planeta ahahhahah isso sim é um embuste, a tesla vende para ganhar dinheiro e encher os cofres e enriquecer as pessoas compram para gastarem 20€ em eletricidade em vez de 120€ em gasolina, ninguem quer saber do planeta metade do pessoal anda a retirar filtros de partículas e tu achas que o pessoal compra elétricos para ajudar o planeta ahah

      • Mr. Y says:

        Indirectamente, acabam por ajudar alguma coisa. É a razão principal para a grande maioria? Penso que não, mas sim o que poderão poupar a longo prazo.

      • JL says:

        Se dá para conciliar as 2 coisas e mais algumas, é uma razão que conta entre várias, quando saíram os diesel e diziam que eram menos poluentes, também não se venderam mais por essa razão, mas sim porque custava menos na bomba…

      • Rui says:

        Mas a tesla também não fala em salvar o planeta, mas sim em mudar para energia sustentável, a longo prazo acabar com a dependência em energias fósseis…

    • NunoManuelAlves says:

      Uma das maiores falácias é o ice tem 153 anos, mas o fim aproxima se a passos largos 🙂 principalmente para os Japas :):) tudo a arder a volta deles e não se passa nada entretanto a VW vai encolher 30 por cento :):) isto é hilariante :):):)

  14. há cada gajo says:

    E qual foi o segmento de mercado que mais carros destes comprou ? Eu sei de uma empresa que comprou mais de 300 …

    • Rui says:

      Parabéns a essa empresa deve ter tipo um optimo ano agora para a marca o que é que isso interessa? as empresas podem comprar teslas como mercedes ou bmw para a marca é igual ao litro desde que paguem tomem lá o carro por eles até o podem por em exposição numa casa de banho

  15. PTO says:

    Tanto se queixam da vida difícil em Portugal, mas pelos vistos há muita gente rica por cá.

  16. PJA says:

    Números mensais e pontuais não reflectem, como é óbvio, as vendas anuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.